Jump to content
[ IMPORTANT ] Premium and Donators users ×
Olarila Professional Hackintosh Services ×

Recommended Posts

Posted

Bom dia galera, comprei esse notebook da Samsung ontem e gostaria de umas dicas e ajuda de vocês, de qual versão do mac instalar, kexts e etc. Segue em anexo um print do System info.

Samsung ATIV Book 2 270E4E-KD5

Intel HD 4000

Intel® Core™ i3 3110M Ivy Bridge

Chipset Intel® HM75

HD 500 GB S-ATA II

Wifi Qualcomm Atheros AR9485

307005717_Semttulo.jpg.0b41ced87839f6aaa5872da9e890cb57.jpg

Posted
Olá

Segue instalando ML, como acho que tu não tem mac para fazer um usb de instalação por ele, terá que baixa uma imagem já pronta e bootar: http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=26&t=1618

Acho que nesse PC não encontrará muitos problemas para fazer um hack. Boa sorte!

Com o dvd eu ja tive problemas, aparece uma mensagem da kext do bluetooth e logo depois apareceu esta mensagem "still waiting for root device", varias vezes.

Posted

olá

básicamente lendo a info disponivel aki no forum...

bom hack

PB Easy Note TM 86 - i5 430 M - H55M - Ram - 6 GB - Alc272 - Radeon HD 5470 512 QE/CI

Lenovo G500 - i5 3230m - HM77 - Ram - 8 GB - Conexant audio - HD 4000

My OS X Files 

Posted

Olá

Ja baixei, quando chegar em casa vou tentar instalar.

Que internet é essa? Muito boa.

Tem sim como fazer dual boot no mesmo HD e com HD separados, o ultimo acho bem mais fácil e seguro.

Posted
Olá

Que internet é essa? Muito boa.

Tem sim como fazer dual boot no mesmo HD e com HD separados, o ultimo acho bem mais fácil e seguro.

HAHA, é link dedicado amigo. Ja fiz todo o procedimento e ja esta tudo no pen drive, agora eu teria que colocar algum kext adicional ? fakesmc? nullcpu?

Posted

olá

a imagem já tem tudo necessário para fazer boot ao instalador

bom hack

PB Easy Note TM 86 - i5 430 M - H55M - Ram - 6 GB - Alc272 - Radeon HD 5470 512 QE/CI

My OS X Files 

Posted
olá

a imagem já tem tudo necessário para fazer boot ao instalador

bom hack

Obrigado pela ajuda de voces, assim q chegar em casa farei a instalaçao. Andei pesquisando aqui no forum e percebi q meu wifi nao tem kext, é verdade mesmo ?

Atheros AR9485

Posted

olá

sim não é compatível

tens de usar uma wifi pen

ou trocar a placa por uma compatível

atheros 9285 / bcm4311

bom hack

My OS X Files 

Posted
olá

sim não é compatível

tens de usar uma wifi pen

ou trocar a placa por uma compatível

atheros 9285 / bcm4311

bom hack

Artur, arrumei uma Broadcom BCM4310, é compativel ?

Posted

Olá

Para mim é gráfica.

Mas existem muitas coisas que devem ficar claras, instalou a FakeSMC e NullCPUPM na pasta Extra? Ativou tua gráfica pelo org.chameleon...? Qual guia tu segue?

Posted
Olá

Para mim é gráfica.

Mas existem muitas coisas que devem ficar claras, instalou a FakeSMC e NullCPUPM na pasta Extra? Ativou tua gráfica pelo org.chameleon...? Qual guia tu segue?

Oi amigo, nao instalei nenhuma kext e nem ativei a grafica, apenas coloquei o pendrive e dei boot. se puder me ajudar, agradeço. Em questao da placa wifi que falei acima, é compativel?

Posted

Olá

Oi amigo, nao instalei nenhuma kext e nem ativei a grafica

Esse é o ponto, se tu esta instalando uma das imagens raw preparadas daqui do site não é preciso instalar nenhuma kext.

Mas se tu esta fazendo um usb de instalação seguindo os guias de instalação é necessário instalar tais kexts, principalmente FakeSMC.

Te recomendo muito que não instale ML, pois tua gráfica não irá trabalhar com ML devido ele ser 64bit escolha SL que é bem mais compatível com tua CPU e gráfica.

Sobre a wifi eu não sei te dizer, pois não uso isso, mas aqui tem um site que pode te indica muitas: http://wiki.osx86project.org/wiki/index.php/Main_Page

Te concentra na instalação.

Posted
Olá

Esse é o ponto, se tu esta instalando uma das imagens raw preparadas daqui do site não é preciso instalar nenhuma kext.

Mas se tu esta fazendo um usb de instalação seguindo os guias de instalação é necessário instalar tais kexts, principalmente FakeSMC.

Te recomendo muito que não instale ML, pois tua gráfica não irá trabalhar com ML devido ele ser 64bit escolha SL que é bem mais compatível com tua CPU e gráfica.

Sobre a wifi eu não sei te dizer, pois não uso isso, mas aqui tem um site que pode te indica muitas: http://wiki.osx86project.org/wiki/index.php/Main_Page

Te concentra na instalação.

Então cara, eu usei a imagem .raw q o Artur me falou, e a mesma parou naquela tela q mostrei e depois o monitor desligou. o meu modo de boot esta configurado como UEFI, nao como CSM OS, tem algo a ver ?

Posted

Então cara, eu usei a imagem .raw q o Artur me falou, e a mesma parou naquela tela q mostrei e depois o monitor desligou. o meu modo de boot esta configurado como UEFI, nao como CSM OS, tem algo a ver ?

Eu jurava que a intel HD 4000 tinha kexts em 64 bits, por isso comprei o notebook. entao me ferrei.

Posted

olá

k isso cara.. é o k dá não lerem com olhos de gente..

a info k tens na tua assinatura é de 1 dell com xma 3100

atualiza isso.. k so traz confusão

a assinatura de hardware num forum deste tipo é das coisas + importantes.. ou pensas k toda a gente sabe o k é 1 samsung ativ book xpto gti ?

achas k isso diz alguma coisa.. a mim nada.. se quiser saber + alguma coisa ainda tenho de ir pesquizar sobre essa coisa..

quando fizeres isso vê se faz 1 resumo da situação.. k isto já está uma baralhada..

bom hack

My OS X Files 

Posted

Olá

esta configurado como UEFI

Usa Clover nesse caso ao inves de Chameleon

A HD 4000 tem instrução para 64bits com certeza, tu pode seguir instalando tranquilo o ML.

Mas me guiei pela gráfica da assinatura que não tem, só 32bits mesmo.

Por isso recomendo sempre atualizar assinatura.

Posted
Olá

Usa Clover nesse caso ao inves de Chameleon

A HD 4000 tem instrução para 64bits com certeza, tu pode seguir instalando tranquilo o ML.

Mas me guiei pela gráfica da assinatura que não tem, só 32bits mesmo.

Por isso recomendo sempre atualizar assinatura.

Desculpa amigo, ja consertei a assinatura. Vamos la, a imagem raw ja esta com o clover, creio q esteja desligando o monitor apos aquela mensagem por causa da placa de video mesmo, nao é ? o boot estar configurado como UEFI tem algum problema ? quando eu entro sem nenhuma flag fica parado na tela da maçã, se eu entrar com -v para naquela tela q eu postei aqui. Eu teria q tirar as kexts de video do pen drive ? Obrigado pela atençao cara, nao sou tao leigo no assunto, ja instalei em alguns notebooks antigos, mas esse esta me ferrando.

Posted
Olá

Tenta mudar do modo UEFI para o Bios normal.

Se não der ao invés de escolher Clover escolha Chameleon.

Na hora do boot eu consigo escolher entre o clover e o chameleon ou terei q instalar o chameleon no pendrive ? ok, quando chegar em casa farei isso e vou postar o resultado.

Posted

olá

no arranque primes 1 e entras no chameleon..

ou podes tentar configurar o clover para ver se reconheçe a gráfica

no menu de options primes o

leitura obrigatória

http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=3&t=1583

http://clover-wiki.zetam.org/Contents

para usar o chameleon

apagas appleintelhd4000

appleintelhd*capri

boot

-f -v GraphicsEnabler=No

bom hack

My OS X Files 

Posted
olá

no arranque primes 1 e entras no chameleon..

ou podes tentar configurar o clover para ver se reconheçe a gráfica

no menu de options primes o

leitura obrigatória

http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=3&t=1583

http://clover-wiki.zetam.org/Contents

para usar o chameleon

apagas appleintelhd4000

appleintelhd*capri

boot

-f -v GraphicsEnabler=No

bom hack

Vaaaaleu artur, chegando em casa eu testo, so uma duvida, com o chameleon eu tenho q deixar em modo UEFI ou n. ?