Jump to content
[ IMPORTANT ] Premium and Donators users ×
Olarila Professional Hackintosh Services ×

Recommended Posts

Posted

Boa tarde.

atualizei meu hackintosh para o 10.8.5, porem quando reiniciei ele para na tela da *maca com um símbolo ( \ ).

ele so inicia com -v. alguém sabe o que pode ser?

image.thumb.jpg.58d4a22809455b490590d530c7502716.jpg

Posted

se der o comando?

-v ele inicia.

-f ele nao inicia.

-v -f ele inicia.

depois que fiz isso, tentei iniciar normalmente , porem nao iniciou e nao apareceu aquele marca em cima da maça, porem a bolinha que fica em baixo girando, começou a girar bem lentamente e nao passou disso.

Posted

não inicia se não subir o sistema no modo verbose?

que coisa esquisita. coloca o enoch aí e vê se não sobe.

Se quando viaja faz o que quer, quando viajar, não leve a mulher ----  No PM support. Use the forum.
.
MBP 2012 I7 12GB 512GB (macOS 13.6.7 & macOS 15b) OCLP

Lenovo Core I5 6200U 8Gb 256Gb HD520 (macOS 15b) OC

Ryzen 7 5700X 32Gb 2Tb nvme RTX 3060TI 8Gb (W11)

Posted

Olá

O ideal é nunca misturar bootloaders.

Reinstalação é o recomendável.

Tenta ou Enoch ou Clover(diferente de chameleon).

Mas pra mim tu continuaria como está, só adicionaria em Boot Flags -v.

Posted

Estava pensando isso agora... Tenho tudo funcionando redondinho, uma reinstalação agora me daria muita dor de cabeça, prefiro esperar até o OS X 10.9, arrumar um hd e instalar e ver se fica 100%...

Dei uma pesquisada e não achei nada parecido com meu problema, do sistema só entrar em -v, rsrs

Posted

Depois que eu reiniciei voltou como antes, só inicia com -v.

Sem -v para na tela da maçã com uma círculo cortado, e a bolinha fica girando eternamente....

Posted

Olá

Parece que tu tem na imagem problema com as kext FakeSMC e a IOACPIFamily.

Mas não creio que colocando uma nova de cada kext iria mudar alguma coisa...

Acho que o jeito é iniciar só pelo -v mesmo ou como disse colocar no org.chameleon... Boot Flags -v.

Mas tu pode tentar mudar uma dessas duas kext.

Posted

Troque o fakesmc, e o sistema não inicia mas...

Amanhã vou tentar ligar o hd no windows e copiar revolta o antigo fakesmc...

Tem como -s ?

Já consegui apagar o fakesmc no single user...

Posted

Olá

É mais fácil instalar kext pelo terminal de instalação.

Só que tu teria que ter a fakeSMC em outro pendrive para você poder instalar a Fake do pendrive para a pasta S/L/E do HD.

Primeiro tu terá que ajustar as permissões. Veja como: http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=2&t=32

Após isso terá que mover a kext já reparada para a pasta S/L/E. Veja como: http://www.insanelymac.com/forum/topic/224491-kernel-panic-deletando-kext-pelo-single-user-s-ou-pelo-terminal-do-dvd-de-instalacao/

Depois é só força a atualização de cache.

Já fiz isso e tive sucesso. :D

Posted

coloquei essa fakesmc q vc falou e não inicia tbm, peguei outra FakeSMC v 3.3.1, e voltou a iniciar!

Porem algumas vezes, quando está iniciando, apresenta esse outro erro (nem sempre isso acontece, quando aparece reinicio e volta ao normal...)

519760166_CapturadeTela2013-09-17s21_31_13.thumb.jpg.44602fb5e54f1079945b531d065b2ce7.jpg

Posted

Olá

Para que o problema da imagem não volte a aparecer, coloca no org.chameleon... essa código:

<key>Boot Flags</key>
<string>ncpi=0x2000</string>

Ou adicione pelo Chameleon Wizard.

Para este outro mínimo problema um conselho que muitas vezes artur até diz "os x é feito para mac", então camarada se só inicia sempre com -v adicionando no Boot Flags e pronto, já tá rodando tudo ok, não adianta perder tempo com um probleminha desse.

É isso que acho, outros problema é só colocar