fredwilliamtjr Posted December 27, 2019 Share Posted December 27, 2019 (edited) Amigos tenho um Asus VivoBook X512FJ Pesquisando achei esse tópico: Aqui. segui as orientações e baixei a imagem do Mojave daqui : https://tinyurl.com/tjwf82d. Gravei no pendrive conforme indicado Aqui. Tudo ocorreu bem sem erros, mais ao fazer o boot pelo pendrive escolhendo ou não a config2, fica sempre parado aqui: Dados do meu notebbok: Tipo de processador QuadCore Intel Core i7-8565U, 2600 MHz (26 x 100) Nome da Placa Mãe ASUSTeK COMPUTER INC. X512FJ Chipset da Placa Mãe Intel Cannon Point-LP, Intel Whiskey Lake-U Memória do Sistema 16235 MB (DDR4 SDRAM) Adaptador gráfico Intel® UHD Graphics 620 (1 GB) Renderer GeForce MX230/PCIe/SSE2 Adaptador de som Realtek ALC256 @ Intel Cannon Point-LP PCH - cAVS (Audio, Voice, Speech) [D0] Controladora "Storage" Intel Chipset SATA RAID Controller Disco rígido CT500MX500SSD4 (500 GB, SATA-III) Disco rígido WDC WD10SPZX-80Z10T2 (1 TB, 5400 RPM, SATA-III) Relatório completo em anexo! Alguém sabe como passar desse estagio? Obrigado a todos! X512FJ.txt Edited January 5, 2020 by Guest Link to comment Share on other sites More sharing options...
fredwilliamtjr Posted December 28, 2019 Author Share Posted December 28, 2019 Tentei de outras formas e nada, eu sei que a placa de vídeo NVidia da problema, mais não tem como levantar a instalação coma Intel? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Administrators MaLd0n Posted December 29, 2019 Administrators Share Posted December 29, 2019 [ref]fredwilliamtjr[/ref], use -wegnoegpu pra desativar a dgpu -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE Link to comment Share on other sites More sharing options...
fredwilliamtjr Posted December 29, 2019 Author Share Posted December 29, 2019 [ref]MaLd0n[/ref], amigo fica parado no mesmo erro. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Administrators MaLd0n Posted December 30, 2019 Administrators Share Posted December 30, 2019 [ref]fredwilliamtjr[/ref], use a pasta Olarila com a ssdt Olarila -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE Link to comment Share on other sites More sharing options...
fredwilliamtjr Posted December 30, 2019 Author Share Posted December 30, 2019 [ref]fredwilliamtjr[/ref], use a pasta Olarila com a ssdt Olarila [ref]MaLd0n[/ref], Muito obrigado pela resposta, mais eu realmente não entendi o que você quis me dizer! e para usar uma pasta ssdt especifica chamada Olarila no pendrive de instalação? ou e para postar esse meu problema na pasta DSDT do fórum? PS. Eu estou meio perdido, estou tentando ler tudo aqui no forum, tenha uma certa experiência com Linux e programação (Java, JS e Delphi) mas estou perdido nos conceitos do mundo Hackintosh. Obrigado pela ajuda! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Administrators MaLd0n Posted December 30, 2019 Administrators Share Posted December 30, 2019 [ref]fredwilliamtjr[/ref], pasta https://Olarila.com/files/Clover.Folder/CLOVER.NOTEBOOKS.100.200.300.zip ssdt na pasta clover/acpi/pached https://Olarila.com/forum/download/file.php?id=26588 -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE Link to comment Share on other sites More sharing options...
fredwilliamtjr Posted December 30, 2019 Author Share Posted December 30, 2019 [ref]MaLd0n[/ref], Muito obrigado pelos links, com eles e pesquisando eu vi que precisava usar o Clover Configurator para macOs e montar a participação UFI do pendrive de instalação. Feito isso, eu substitui a pasta UFI toda por a que você me mandou pelo link e colei dentro da pasta clover/acpi/pached o arquivo clover/acpi/pached. Desmontei a partição UFI, desliguei a VM e rebotei o notebook, com isso apareceu a tela de seleção de idioma, nossa que felicidade. rs Só que eu escolho o idioma, e clico no botão com a seta para direita e não passa disso, tentem com Português e Inglês, veja na imagem abaixo: Alguma dica? fiz algum procedimento errado? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Administrators MaLd0n Posted December 30, 2019 Administrators Share Posted December 30, 2019 [ref]fredwilliamtjr[/ref], tenta com o -x pra desativar alguns drivers -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE Link to comment Share on other sites More sharing options...
fredwilliamtjr Posted December 31, 2019 Author Share Posted December 31, 2019 [ref]MaLd0n[/ref], Amigo o -x ficou igual, a pois pressionar algumas teclas percebi que a combinação ctrl+f4 avançava para próxima tela. Consegui chegar ate a parte de partcionar, agora vou fazer uns backups e proceder com a instalação! Posto o resultado aqui! Link to comment Share on other sites More sharing options...
xbipe Posted December 31, 2019 Share Posted December 31, 2019 [ref]fredwilliamtjr[/ref], posta sim, por favor, e se tudo funcionou (principalmente touchpad e placa wireless, que geralmente dão problema). Estou no aguardo, se funcionar, vou comprar um modelo desse! Link to comment Share on other sites More sharing options...
fredwilliamtjr Posted December 31, 2019 Author Share Posted December 31, 2019 [ref]xbipe[/ref], não consigo terminar a instalação. Tô aqui tentando, mais não ta fácil . Added in 44 minutes 25 seconds: Não sai disso. não sei mais o que fazer, já rodei com -x -wegnoegpu e nada! Link to comment Share on other sites More sharing options...
xbipe Posted December 31, 2019 Share Posted December 31, 2019 [ref]fredwilliamtjr[/ref], infelizmente eu sou novo no assunto, não consigo te ajudar :c Mas uma dúvida, por que você não tenta com a imagem do Catalina? Link to comment Share on other sites More sharing options...
fredwilliamtjr Posted December 31, 2019 Author Share Posted December 31, 2019 [ref]xbipe[/ref], então eu escolhi o Mojave acreditando que por ser mais antigo seria mais fácil, teria mais opções, será que pensei errado? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Administrators MaLd0n Posted December 31, 2019 Administrators Share Posted December 31, 2019 [ref]fredwilliamtjr[/ref], em alguns casos é bom ter um dsdt editado para a instalação tb -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE Link to comment Share on other sites More sharing options...
fredwilliamtjr Posted January 1, 2020 Author Share Posted January 1, 2020 [ref]MaLd0n[/ref], om problema e que não sei como e o que editar, e não acho algum guia ensinando. Added in 16 minutes 9 seconds: [ref]MaLd0n[/ref], Pesquisando eu achei uma explicação detalhada aqui: https://www.insanelymac.com/forum/topic/297771-guia-dsdtssdt-conhecimentos-gerais/, consegui extrair o DSDT com o AIDA e fiz como no link e abri ele com o MaciASL, agora que eu estou meio perdido. mandei compilar e deu isso. o que fazer? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Administrators MaLd0n Posted January 2, 2020 Administrators Share Posted January 2, 2020 [ref]fredwilliamtjr[/ref], posta o dsdt aqui -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE Link to comment Share on other sites More sharing options...
fredwilliamtjr Posted January 2, 2020 Author Share Posted January 2, 2020 [ref]MaLd0n[/ref], Obrigaodo pela ajuda. segue abaixo os links. Relatório completo do AIDA acpi_dsdt.bin DSDT.aml Muito obrigado mesmo pela ajuda! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Administrators MaLd0n Posted January 2, 2020 Administrators Share Posted January 2, 2020 [ref]fredwilliamtjr[/ref], DSDT.aml.zip -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE Link to comment Share on other sites More sharing options...
fredwilliamtjr Posted January 2, 2020 Author Share Posted January 2, 2020 (edited) [ref]MaLd0n[/ref], Cara, muito, mais muito obrigado mesmo! consegui terminar a instalação depois de colocar esse DSST no pendrive, no final da instalação no log mostrou que a instalação terminou mais travou o mouse USB, desliguei e fiz boot pelo pendrive usando a opção abaixo: Normalmente o boot trava, como nas imagens abaixo: usando o -x, apos algum dificuldade eu consegui entrar no sobre este mac, segue a imagem: mais uma vez muito obrigado pela ajuda. mais alguma dica? Edited January 4, 2020 by Guest Link to comment Share on other sites More sharing options...
fredwilliamtjr Posted January 3, 2020 Author Share Posted January 3, 2020 (edited) [ref]MaLd0n[/ref], Consegui instalar de forma muito suave usando o Catalina, foi so colocar o SDST e DSDT que voce me indicou que a instação rolou suave e a inicialização rolou suave também, estou postando agora do macOS. Muito, mais muito obrigado mesmo pela ajuda! Estou enfrentando alguma probleminhas de video, como pode ver no video no link abaixo: https://photos.app.goo.gl/sVSbzxGze72WqG5z8 Tem mais dicas para mim? Edited January 4, 2020 by Guest Link to comment Share on other sites More sharing options...
Administrators MaLd0n Posted January 3, 2020 Administrators Share Posted January 3, 2020 [ref]fredwilliamtjr[/ref], USE A PASTA EFI PRO SEU NOTEBOOK COM O MEU DSDT E MAIS O PATCH DE VÍDEO -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE Link to comment Share on other sites More sharing options...
fredwilliamtjr Posted January 4, 2020 Author Share Posted January 4, 2020 [ref]MaLd0n[/ref], Amigo, eu realmente pesquisei e tentei de varias formas aplicar um path de video, mais ainda não consegui , voce poderia me dar mais detalhes sobre o que disse acima? por favor, eu não trenho conhecimento do assunto. Link to comment Share on other sites More sharing options...
fredwilliamtjr Posted January 5, 2020 Author Share Posted January 5, 2020 [ref]MaLd0n[/ref], Usei esse passo a passo aqui: https://www.youtube.com/watch?v=Mi52oZCkpXs, ja fiz e refiz ele varias vezes, vários comentários que funciona la, mais aqui nada muda! alguma dica ? Link to comment Share on other sites More sharing options...
fredwilliamtjr Posted January 5, 2020 Author Share Posted January 5, 2020 [ref]MaLd0n[/ref], Muito obrigado pela ajuda ate aqui! consegui ativar o video com ajuda do Tiago la no grupo do Facebook do Hackintosh Brasil. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts