jpcorreia7 Posted June 11, 2019 Posted June 11, 2019 Boas pessoal, sou novo nisto do hackintosh e tenho este laptop (huawei matebook d mrc-w10b) e pedia a vossa ajuda a identificar que KTEXT é que preciso para ter tudo funcional. Basicamente o do touchpad e do som que não consigo identificar. Obrigado
Administrators MaLd0n Posted June 11, 2019 Administrators Posted June 11, 2019 [ref]jpcorreia7[/ref], --Run_Me RunMe.app -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
jpcorreia7 Posted June 11, 2019 Author Posted June 11, 2019 Obrigado. Esta app serve para identificar os componentes e quais ktext a usar?
Administrators MaLd0n Posted June 11, 2019 Administrators Posted June 11, 2019 [ref]jpcorreia7[/ref], o app vai extrair um dump completo para análise -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
jpcorreia7 Posted June 11, 2019 Author Posted June 11, 2019 Perfeito, depois coloco aqui? EDIT: É este o ficheiro? Para já o que falta é o som, o touchpad funcionar os gestos( ou pelos menos o scroll) e a gráfica aparece com apenas 7MB (UHD 620). Se me poderes ajudar agradecia Send me MacBook-Pro-de-Joao.zip
Administrators MaLd0n Posted June 11, 2019 Administrators Posted June 11, 2019 [ref]jpcorreia7[/ref], EFI.zip substitui a efi completa, reinicia -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
jpcorreia7 Posted June 11, 2019 Author Posted June 11, 2019 Bem, estou sem palavras... Está tudo completamente a funcionar com a tua ajuda. Pode contar com um donativo ao site por paypal amanhã. Muito obrigado mesmo. Site adicionado aos favoritos para sempre. Ia só pedir duas coisas sem querer abusar: 1- Eventuais links para poder aprender e entender como funciona isto dos ktext, drivers etc, etc, mesmo para no futuro poder ajudar 2- uma placa wireless e bluetooth interna para este portátil que será compativel com Mac Mojave e futuros de preferencia. Novamente obrigado. Em 10 minutos resolves-te dois dias de dores de cabeça meus para colocar tudo funcional!
jpcorreia7 Posted June 12, 2019 Author Posted June 12, 2019 Boas [ref]MaLd0n[/ref], tudo perfeito no meu "Mac" graças a tua ajuda. No entanto haverá maneira de melhorar o audio do portátil? Basicamente para se ouvir "bem" tenho de ter o som no máximo, o que provoca um som um pouco ruidoso... Também os auriculares o som é terrível, não se entende nada, parece som por baixo de agua... Qualquer ajuda é bem vinda. Obrigado
Administrators MaLd0n Posted June 12, 2019 Administrators Posted June 12, 2019 [ref]jpcorreia7[/ref], injeta outro layout, testa um por um https://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=28&t=9788 -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
jpcorreia7 Posted June 13, 2019 Author Posted June 13, 2019 [ref]MaLd0n[/ref], Obrigado, vou fazer teste
jpcorreia7 Posted June 15, 2019 Author Posted June 15, 2019 [ref]MaLd0n[/ref], Boas, para já está fantastico o hackintosh, ainda estou para resolver o "pequeno problema" do audio, porque não sei injectar outros layouts como tu disses-te. Outra duvido é relativamente a gestão de bateria, acho que há espaço para melhorar, mas haverá alguma maneira, ou relativamente a bateria é assim e pronto??? Obrigado desde já
Administrators MaLd0n Posted June 15, 2019 Administrators Posted June 15, 2019 [ref]jpcorreia7[/ref], audio é só trocar no config.plist, salvar e reiniciar, veja aqui https://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=28&t=9788 o que acontece com a bateria? -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
jpcorreia7 Posted June 15, 2019 Author Posted June 15, 2019 (edited) [ref]MaLd0n[/ref],obrigado , a bateria parece drenar mais rápido que no Windows e sendo um laptop novo não sei se há maneira de otimizar Edited June 15, 2019 by Guest
Administrators MaLd0n Posted June 15, 2019 Administrators Posted June 15, 2019 [ref]jpcorreia7[/ref], é o turbo boost do processador, a bateria vai embora rápido vc pode usar o Turbo Boost Switcher.app na pasta applications e desativar o turbo boost, melhora bastante -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
jpcorreia7 Posted June 15, 2019 Author Posted June 15, 2019 [ref]MaLd0n[/ref], N\ao tenho essa aplicação, nem na pasta aplications, nem na própria Pen que usei para instalar o Mojave
Administrators MaLd0n Posted June 15, 2019 Administrators Posted June 15, 2019 [ref]jpcorreia7[/ref], Turbo Boost Switcher.app.zip essa versão é a free -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
jpcorreia7 Posted June 16, 2019 Author Posted June 16, 2019 [ref]MaLd0n[/ref], Obrigado já fiz download, depois dou feedback se funcionou. Relativamente aos layouts do audio, e vendo o teu tutorial na parte "5-Open Clover Configurator, Devices tab and Inject layout, save, reboot and test" só aperece um layout 13, como na imagem upload
Administrators MaLd0n Posted June 16, 2019 Administrators Posted June 16, 2019 [ref]jpcorreia7[/ref], vc tem de olhar na pasta da applealc -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
jpcorreia7 Posted June 16, 2019 Author Posted June 16, 2019 [ref]MaLd0n[/ref], sim na pasta applealc que fiz download tenho varios layouts, não sei é onde colocar e como aparecer os layouts no clover configurator como coloquei na imagem acima....
Administrators MaLd0n Posted June 16, 2019 Administrators Posted June 16, 2019 [ref]jpcorreia7[/ref], é ali mesmo onde está o 13, vc tem, de testar os que tem na pasta da applealc, na pasta do seu codec -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
jpcorreia7 Posted June 16, 2019 Author Posted June 16, 2019 [ref]MaLd0n[/ref], desculpa mas n\ao estou a entender. Tenho a pasta que no meu caso é ALC256 e tenho o clover aberto como na imagem. Como coloco lá por exemplo o layout 5 que tenho na pasta ALC256( que está no meu desktop a pasta)?
Administrators MaLd0n Posted June 16, 2019 Administrators Posted June 16, 2019 [ref]jpcorreia7[/ref], sim, só trocar o 13 pelo 5, salvar, reiniciar e testar -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
jpcorreia7 Posted July 23, 2019 Author Posted July 23, 2019 Boas [ref]MaLd0n[/ref], comprei uma modulo de wifi DW1820A e ele deteta automaticamente o modulo mas "crasha" sempre que tento ver as redes wifi disponiveis. O bluetothh tbm não funciona. Terei de fazer alguma alteração ou instalar algum kext? Obrigasdo
Administrators MaLd0n Posted July 23, 2019 Administrators Posted July 23, 2019 [ref]jpcorreia7[/ref], https://github.com/acidanthera/AirportBrcmFixup/releases/download/2.0.2/2.0.2.RELEASE.zip -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
jpcorreia7 Posted July 23, 2019 Author Posted July 23, 2019 [ref]MaLd0n[/ref], obrigado, mas onde coloco essas pastas? Added in 7 minutes 1 second: [ref]MaLd0n[/ref], bem um já vi que é um kext portanto para a EFI, mas o outro .dsym vai para onde? obrigado Added in 8 minutes 51 seconds: [ref]MaLd0n[/ref], bem, colocando ambos os ficheiros na pasta de kext da EFI, continua sem dar e todo bugado. Faltará mais alguma coisa?
Recommended Posts