InSaNobr Posted December 11, 2018 Share Posted December 11, 2018 Boa noite pessoal. É a primeira vez que estou tentando fazer um Hackintosh, to apanhando a 3 dias já! Eu tenho o notebook abaixo: LENOVO G480Modelo MT_20149 Fabricado 12/12/08 i3-2328m - Sandy Bridge LENOVO 5ECN92WW(V.8.04) 14/09/2012 Conexant SmartAudio HD Intel HD Graphics 3000 - 1366x768 Qualcomm Atheros AR9285 Wireless Network Adapter - Ethernet 802.3 Qualcomm Atheros AR8161/8166/8168 PCI-E Fast Ethernet Controller (NDIS 6.30) - Ethernet 802.3 8GB RAM O primeiro vídeo q vi no youtube (que inclusive já foi deletado) ensinava baixar uma imagem do Mojave 10.14, colocar no pendrive utilizando o Transmac. Consegui instalar e o sistema iniciou. Comecei a pesquisar como fazer funcionar o teclado, touchpad e wifi e consegui. Mas "quebrei" o sistema quando tentei colocar um "kit" de kexts para o vídeo, HD3000. Isso que iria pesquisar como fazer o áudio funcionar ainda. Daí tentei instalar o High Sierra, nem bootar deu certo. Agora não sei o que fazer, por favor, poderiam me ajudar dizendo qual seria compatível com meu hardware? Obrigado. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Administrators MaLd0n Posted December 11, 2018 Administrators Share Posted December 11, 2018 [ref]InSaNobr[/ref], pra HD3000 use o sierra -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE Link to comment Share on other sites More sharing options...
InSaNobr Posted December 11, 2018 Author Share Posted December 11, 2018 Obrigado pela resposta [ref]MaLd0n[/ref] Já estou gravando no pendrive a 10.12.6. Recomenda algum tutorial para que eu possa seguir? Ainda tenho dúvidas sobre se deve iniciar pelo UEFI, Legacy e etc. Tbm não sei se os kexts q fizeram o teclado, touchpad e wifi funcionarem no Mojave, irá funcionar no Sierra. Vlw Link to comment Share on other sites More sharing options...
Allan Posted December 12, 2018 Share Posted December 12, 2018 Recomenda algum tutorial para que eu possa seguir? Dá uma olhada aqui: http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=49&t=5960 Ainda tenho dúvidas sobre se deve iniciar pelo UEFI, Legacy e etc. Se tem suporte ao UEFI, use ele: http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=28&t=3405 Tbm não sei se os kexts q fizeram o teclado, touchpad e wifi funcionarem no Mojave, irá funcionar no Sierra. É bem provável. Thanks & Regards IdeaPad Gaming 3i • Aspire A515-52 • Clover / OpenCoreWe are in a great Forum, so, let's have some fun and learn from each other! Link to comment Share on other sites More sharing options...
InSaNobr Posted December 12, 2018 Author Share Posted December 12, 2018 Boa tarde pessoal. Obrigado pelas respostas. Desde ontem tentei por várias vezes criar o pendrive da Sierra e não bootava de jeito algum. Tentei pelo Transmac, Rufus, Etcher... Cheguei a deixar para ver se carregava e ficou mais de 40min e nada. Interessante que apenas o Mojave eu consigo instalar. (estou instalando neste exato momento) Link to comment Share on other sites More sharing options...
Allan Posted December 12, 2018 Share Posted December 12, 2018 Você chegou a modificar algo na imagem? Adicionou kexts ou DSDT? Thanks & Regards IdeaPad Gaming 3i • Aspire A515-52 • Clover / OpenCoreWe are in a great Forum, so, let's have some fun and learn from each other! Link to comment Share on other sites More sharing options...
InSaNobr Posted December 12, 2018 Author Share Posted December 12, 2018 Você chegou a modificar algo na imagem? Adicionou kexts ou DSDT? Nada. Peguei ela de um canal no youtube q tomou 7 strikes ontem e fechou. =/ (PcSolutions) Apenas gravei no pendrive com o Transmac, assim como ele ensinava no vídeo. Funcionando: wifi, teclado, touchpad, mostrador bateria, (edit) webcam Segue abaixo como esta bonito o sistema. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Allan Posted December 12, 2018 Share Posted December 12, 2018 Peguei ela de um canal no youtube q tomou 7 strikes ontem e fechou. =/ (PcSolutions) Apenas gravei no pendrive com o Transmac, assim como ele ensinava no vídeo. Poxa man, nem precisava. Aqui nós temos todas as imagens, originais e sem mods: https://Olarila.com/forum/viewforum.php?f=51 Usa a nossa pasta pro seu Chipset: https://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=81&t=6771 E roda o RunMe para que o @MaLd0n possa modificar o DSDT pra você. Thanks & Regards IdeaPad Gaming 3i • Aspire A515-52 • Clover / OpenCoreWe are in a great Forum, so, let's have some fun and learn from each other! Link to comment Share on other sites More sharing options...
InSaNobr Posted December 12, 2018 Author Share Posted December 12, 2018 Poxa man, nem precisava. Aqui nós temos todas as imagens, originais e sem mods: https://Olarila.com/forum/viewforum.php?f=51 Usa a nossa pasta pro seu Chipset: https://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=81&t=6771 E roda o RunMe para que o @MaLd0n possa modificar o DSDT pra você. Juro que tentei, mas nem bootava. Dava aqueles erros que postei inicialmente no post. Sobre usar a pasta de vcs, eu "acho" q meu i3-2328m é o Clover Folder Series 5,6,7,8 and 9. Estou correto? Basta eu substituir a pasta CLOVER de vcs pela minha q esta na EFI? E meus kexts q estão lá? Não fiz isso ainda pq fiquei com receio de "quebrar" de novo meu sistema. kkkk E imagino q estou enviado aqui primeiro meu arquivo para o @MaLd0n possa modificar e depois sim eu substituo. Complicado ser noob em hackintosh. kkk Segue o arquivo q gerou com o RunMe App em anexo. Send me iMac-de-Alex.zip Obrigado. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Allan Posted December 13, 2018 Share Posted December 13, 2018 Sobre usar a pasta de vcs, eu "acho" q meu i3-2328m é o Clover Folder Series 5,6,7,8 and 9. Estou correto? Basta eu substituir a pasta CLOVER de vcs pela minha q esta na EFI? Isso mesmo. E meus kexts q estão lá? Não fiz isso ainda pq fiquei com receio de "quebrar" de novo meu sistema. kkkk Você pode fazer um teste. Por exemplo, cria um Pendrive bootavel apenas do Clover, e coloca a pasta do MaLd0n, e veja se dá boot. Se der tudo certo, faça o mesmo no EFI do seu HD. Thanks & Regards IdeaPad Gaming 3i • Aspire A515-52 • Clover / OpenCoreWe are in a great Forum, so, let's have some fun and learn from each other! Link to comment Share on other sites More sharing options...
dezintheking Posted May 31, 2019 Share Posted May 31, 2019 (edited) Pessoal, estou realizando um hackintosh na mesma máquina Lenovo G480. Specs Processador: CORE i3-2348M 2.30GHz RAM: 4GB HDD: 500GB Estou utilizando o macOS Mojave 10.14.3. Ao bootar o pendrive e após a tela de seleção de idioma tenho a mensagem de erro "O macOS não pode ser instalado no seu computador" O que poderia ser? Edited June 2, 2019 by Guest Link to comment Share on other sites More sharing options...
Administrators MaLd0n Posted May 31, 2019 Administrators Share Posted May 31, 2019 [ref]dezintheking[/ref], use um smbios com suporte no mojave -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE Link to comment Share on other sites More sharing options...
dezintheking Posted June 2, 2019 Share Posted June 2, 2019 [ref]dezintheking[/ref], use um smbios com suporte no mojave Alguma dica de qual eu posso tentar colocar? É o meu primeiro Hack, é uma máquina que estava parada e queria ter uma experiencia com macOS visto que nunca tive. Se puder me ajudar, ficaria muito feliz! OBS: Pesquisei e não consegui encontrar nada Added in 5 minutes 41 seconds: Complementando, eu tentei instalar o High Sierra e ele trava enquanto carrega o pen drive "na tela preta com letras branca" Link to comment Share on other sites More sharing options...
Administrators MaLd0n Posted June 2, 2019 Administrators Share Posted June 2, 2019 [ref]dezintheking[/ref], iMac13,2 -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE Link to comment Share on other sites More sharing options...
dezintheking Posted June 2, 2019 Share Posted June 2, 2019 [ref]dezintheking[/ref], iMac13,2 Instalando! Estou sem palavras, estou desde terça feira mexendo no hack e era só isso? Estava ficando totalmente frustado, não conseguia entender o que poderia ser, visto que é minha primeira vez e não entendo absolutamente nada. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Administrators MaLd0n Posted June 2, 2019 Administrators Share Posted June 2, 2019 [ref]dezintheking[/ref], no high sierra basta usar -no_compat_check e qualquer smbios, no mojave muitos não funcionam -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE Link to comment Share on other sites More sharing options...
dezintheking Posted June 2, 2019 Share Posted June 2, 2019 [ref]dezintheking[/ref], no high sierra basta usar -no_compat_check e qualquer smbios, no mojave muitos não funcionam Consegui instalar! Realmente é uma felicidade. Consegui fazer funcionar Driver de Som e Driver de Wifi, alguma dica para fazer reconhecer a HD 3000? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Administrators MaLd0n Posted June 3, 2019 Administrators Share Posted June 3, 2019 [ref]dezintheking[/ref], hd 3000 é nativa dê uma olhada nos links úteis na minha assinatura, tutorial do hackintool -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE Link to comment Share on other sites More sharing options...
dezintheking Posted June 3, 2019 Share Posted June 3, 2019 [ref]dezintheking[/ref], hd 3000 é nativa dê uma olhada nos links úteis na minha assinatura, tutorial do hackintool Usei sua pasta para o meu chipset, mas não reconheceu nativamente. Não é necessário definir um plataform id? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Administrators MaLd0n Posted June 3, 2019 Administrators Share Posted June 3, 2019 [ref]dezintheking[/ref], use o hackintool -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE Link to comment Share on other sites More sharing options...
dezintheking Posted June 4, 2019 Share Posted June 4, 2019 [ref]dezintheking[/ref], use o hackintool Infelizmente não sei utilizar a ferramenta, pareço ate um pouco irritante , poderia me dar dicas de como prosseguir? Link to comment Share on other sites More sharing options...
dezintheking Posted June 5, 2019 Share Posted June 5, 2019 Decidi desistir no Mojave por enquanto e tentei instalar tanto Sierra como High Sierra e ele trava no boot do Verbose. ultima linha que sempre apresenta "busy timeout(0) (240s), kextd wait (0) 'GPU' Link to comment Share on other sites More sharing options...
Administrators MaLd0n Posted June 5, 2019 Administrators Share Posted June 5, 2019 [ref]dezintheking[/ref], está usando a última versão do clover? -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE Link to comment Share on other sites More sharing options...
dezintheking Posted June 5, 2019 Share Posted June 5, 2019 baixei a versão distribuída no forum, tanto sierra como high sierra. clover rev 4896. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts