DONAUKINDER Posted March 3, 2018 Posted March 3, 2018 Boa noite, Pessoal, estou tentado realizar a instalação do yosemite no meu pc porém estou empacado nesta tela e não consigo proceder, fico grato se puderem me ajudar, abaixo está minha configurações, são simples mas acredito que posso rodar o hack. MOTHERBOARD Name H81M-K Vendor ASUSTeK COMPUTER INC. (SEAGATE, www.seagate.com) Processors Intel® Celeron® CPU G1820 @ 2.70GHzX x2 Memoria 2 gb kingston ddr3 ( tenho mais uma de 2 gbs guardada) PCI Devices VGA compatible controller NVIDIA Corporation G98 [GeForce 8400 GS Rev. 2] (rev a1) (prog-if 00 [VGA controller]) Ethernet controller Realtek Semiconductor Co., Ltd. RTL8111/8168/8411 PCI Express Gigabit Ethernet Controller (rev 0c)
pernacabeluda Posted March 5, 2018 Posted March 5, 2018 Olá, é problema nas configurações das portas USB, tenta ajustar o BIOS conforme este tópico http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=28&t=4084 Tenta também modificar as opções referentes a USB nas configurações do Clover. -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
DONAUKINDER Posted March 5, 2018 Author Posted March 5, 2018 Olá boa tarde, Amigo, fiz conforme o estava lá no link, porém mesmo erro, travado nesta tela em questão, você poderia me ajudar com isso?
Administrators MaLd0n Posted March 5, 2018 Administrators Posted March 5, 2018 esse processador tem gpu integrada? se sim, desative e injectnvidia -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
DONAUKINDER Posted March 5, 2018 Author Posted March 5, 2018 Não amigo, ele não tem, minha gpu é uma GeForce 8400 GS não é integrada!
Administrators MaLd0n Posted March 5, 2018 Administrators Posted March 5, 2018 é, amigo, mas de acordo com o site da Intel tem GPU integrada sim -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
pernacabeluda Posted March 5, 2018 Posted March 5, 2018 Tentou as opções de USB fix do Clover? Tenta trocar de porta, usa uma USB 3.0 e se tiver o problema deste tópico usa a solução indicada http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=35&t=5005 -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
DONAUKINDER Posted March 5, 2018 Author Posted March 5, 2018 pessoal, desativei meu igpu e setei minha pci-e como primaria mesmo, assim, não adiantou, agora a tela fica com sinal de proibido e embaralhada. Pernacabeluda dei uma olhada no tópico que vocẽ indicou porém sem sucesso também. dificil viu kk
pernacabeluda Posted March 5, 2018 Posted March 5, 2018 Tenta usar a segunda e terceira soluções ao mesmo tempo Ativar USB Ownership nas opções do Clover (menu PCI devices) Adicionar -gux_defer_usb2 -gux_no_idle em Boot Args (menu de opções do Clover) -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
DONAUKINDER Posted March 5, 2018 Author Posted March 5, 2018 Fiz da forma como você disse, porém sem sucesso, estou mandando uma foto da tela para saber se vcs veem algo que eu não vejo!
pernacabeluda Posted March 5, 2018 Posted March 5, 2018 Agora não é mais problema de USB (apareceu "got boot device", na primeira foto estava no "waiting on..."). Quanto tempo você esperou nessa tela? Espera um pouco, pelo menos até aparecer "DSMOS has arrived". Se aparecer e não iniciar o instalador, deve ser o vídeo. -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
DONAUKINDER Posted March 5, 2018 Author Posted March 5, 2018 Fiz como você falou, esperei quase 10 min, na vdd o sistema trava, a luz do teclado nem pisca quando pressione o num lock, o que será que está ocorrendo? Ele continua nesta nela, não dá mais nenhuma mensagem.
pernacabeluda Posted March 5, 2018 Posted March 5, 2018 Você está usando Clover? Tenta usar Chameleon, pressiona 1 quando aparecer o cursor logo no início do boot. Tenta com USB 2.0 e 3.0 para ver se tem diferença. -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
DONAUKINDER Posted March 5, 2018 Author Posted March 5, 2018 SIm estou usando o clover, a imagem que baixei só vem com ele, peguei no grupo do fb do hackintosh brasil. Vc tem alguma outra imagem que possa funcionar para mim? pode ser do mavericks também. testei em outras entradas usb porém sem sucesso, mesmo tela novamente.
Administrators MaLd0n Posted March 5, 2018 Administrators Posted March 5, 2018 posta a pasta Clover do instalador -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
DONAUKINDER Posted March 5, 2018 Author Posted March 5, 2018 não consigo subir o arquivo aqui por se muito grande. vou subir no meu drive. esta neste link abaixo: https://drive.google.com/open?id=187yOIMQs7O_shGLnlH0WS6IDhekl-k5b
pernacabeluda Posted March 5, 2018 Posted March 5, 2018 Parece ser a imagem do fórum, tentou pressionar 1? Até o 10.12 todas têm o Chameleon (tem que usar boot legacy, não UEFI) https://thepiratebay.org/user/Olarila/ -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
DONAUKINDER Posted March 5, 2018 Author Posted March 5, 2018 Você tem razão a é imagem do fórum. fiz como voce disse subi pelo chameleon e agora a mensagem muda. mas trava e fica só repetindo a mensagem da foto
pernacabeluda Posted March 6, 2018 Posted March 6, 2018 Tanto em USB 2.0 quanto 3.0? -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
DONAUKINDER Posted March 6, 2018 Author Posted March 6, 2018 Sim amigo, mesmo assim, para nesta tela mesmo mudando de entrada USB
pernacabeluda Posted March 7, 2018 Posted March 7, 2018 Tenta novamente com o Clover e porta USB 3.0 atualizando a kext GenericUSBXHCI (CLOVER/kexts/10.10) https://sourceforge.net/projects/genericusbxhci/files/GenericUSBXHCI_1.2.7_for_Yosemite_14A329r.tar.gz/download ou https://bitbucket.org/RehabMan/os-x-generic-usb3/downloads/RehabMan-Generic-USB3-2015-1215.zip -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
DONAUKINDER Posted March 7, 2018 Author Posted March 7, 2018 Amigo, como posso colocar este arquivo no pendrive? Pois toda fez que crio o pendrive as permissões são alteradas e não consigo salvar nada nele. Estou usando Linux, o programa que usei para criar o pendrive foi o etcher.
pernacabeluda Posted March 7, 2018 Posted March 7, 2018 Olha se a partição EFI está montada como read-only, se estiver, monta como read/write sudo mount -o rw,remount /caminho/da/partição -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
Recommended Posts