Jump to content

Recommended Posts

Posted (edited)

Olá amigos!

Utilizo atualmente o 10.7.4, video funcionando com GraphicsEnabler=Yes via Chameleon, utilizando os Kexts nativos NVDANV50Hal.kext, NVDAResman.kext etc e também os kexts GeForce.kext etc etc (acredito que da minha instalação antiga do 10.5 ou 10.6 que permaneceu). Tudo funcionando normalmente.

Tentando agora instalar o 10.8 mas sem êxito. Como não consegui bootar o instalador via pendrive criado através do myHack, (não sei porque, o computador não conseguiu bootar o pendrive, mesmo com a Bios configurada para boot via Removable Device), estou usando um CD Hackboot para 10.8 para conseguir bootar e carregar o instalador criado pelo myHack no pendrive.

Chega um momento quando vai entrar no Darwin e partir para a tela de instalação, o computador entra em reboot, não consigo passar deste ponto. Já tentei todos os métodos que consegui encontrar na net para os bootflags:

PCIRootUID=0 (o meu nativo é 0)

PCIRootUID=1

-v -x -f

-v npci=0x2000 GraphicsEnabler=Yes

-v npci=0x2000 GraphicsEnabler=No

-v GraphicsEnabler=Yes

-v GraphicsEnabler=No

GraphicsEnabler=Yes (O boot reconhece o nome da placa de video normalmente)

GraphicsEnabler=No

e todas as combinações possíveis destes bootflags.

Por último, apaguei todas as kexts originais 10.8 NVDANV50Hal.kext, NVDAResman.kext do S/L/E, também não deu certo. Tentei também colocar estas kexts dentro da pasta Extra no pendrive por onde estou instalando, acrescentando também a ID da placa de vídeo dentro das info.plist destas kexts e também não deu certo. Já não sei mais se tem solução.

O problema ao que parece é com a placa de vídeo. Será mesmo necessário trocá-la?

Ou em algum momento estou fazendo algo errado? Acho estranho, no 10.7.4 tá funcionando normal.

Este boot-uuid que está dando erro?? (não sei como este Boot Args foi carregado)

Esta numeração no boot-uuid na imagem se refere ao uuid do pendrive onde estou tentando carregar o instalador.

Será o problema este pendrive não estar conseguindo dar o boot normalmente e travar a abertura a GUI do Darwin ou Instalador?

Apenas lembrando, estou usando um CD Hackboot para 10.8 para conseguir bootar o PC e carregar o instalador criado pelo myHack no USB Pendrive.

Vou postar a tela onde chega no estágio final e o computador entra em reboot.

Abraços!

Hackintosh.png

Edited by Guest
Posted

Olá,

verifique as configurações do BIOS (principalmente o NX bit)

http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=2&t=1804

Se não funcionar, recomendo criar o pen drive seguindo este tópico

http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=3&t=995

ou baixe a imagem pronta do link na minha assinatura.

-Guides and Tutorials HERE

-Hackintosh Tutorial Database - HERE

-The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE

-Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE

-Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE

Posted

o m.y.h.a.c.k tem esse bug que mesmo removendo as kexts de vídeo e subindo sem cache, ele não entra em modo vesa. use o usb daqui.

Se quando viaja faz o que quer, quando viajar, não leve a mulher ----  No PM support. Use the forum.
.

Lenovo Core I5 6200U 12Gb 256Gb HD520 (macOS 13.7.6 - macOS 26) OC

Ryzen 7 5700X 32Gb 2Tb nvme RTX 3060TI 8Gb (W11)

Posted

Aeee!!! Obrigado Perna e Mendietinha! :ugeek:

Havia me esquecido de rever a config da BIOS, nem sei como meu 10.7 estava funcionando hehehe, mas agora tudo ok, consegui instalar o 10.8 após repassar as configs e configurar os kexts de video. Sobre a Nvidia 8400 GS, realmente é um problema Mendietinha, até consegui instalar o sistema, mas depois foi necessário configurar na mão os IDs nos kexts para que ela funcionasse, então fica a dica aqui para quem teve o mesmo problema:

1) Inicie a instalação com a opção -v GraphicsEnabler=Yes | Caso não funcione: -v GraphicsEnabler=No

2) Após instalado e reboot, inicie o procedimento final da instalação com -v -x GraphicsEnabler=No (Soluciona o problema de boot com as kexts de video, aproveite para atualizar para a versão 10.8.2 pois a cada atualização é necessária a reconfiguração dos Kexts da Nvidia)

3) Localize em S/L/E os kexts NVDAResman e NVDANV50Hal, botão direito, Show Package Contents e edite o arquivo info.plist das duas kexts, colocando o Device ID e Vendor ID da sua placa de vídeo. No meu caso: Device ID 06e4 - Vendor ID 10de

NVDANV50Hal.kext

IOPCIPrimaryMatch

0x06e410de&0xfff0ffff

NVDAResman.kext

IOPCIMatch

0x06e410de&0x0000ffff

4) Para que a 8400 GS funcione em Full Resolution, QE/CI, é necessário utilizar uma SMBios.plist mais recente na sua pasta Extra, no meu caso já utilizava no 10.7 a SMBios.plist de um iMac12,2. Para gerar um SMBios.plist: http://tools.inmac.org

5) Acrescente na Boot.plist na pasta Extra do seu Chameleon a opção GraphicsEnabler=Yes

5) Após toda configuração, execute o Kext Utility.app para que seja recomposto os caches de kexts do sistema.

Reboot e voilá! Sistema e vídeo funcionando no 10.8.2

Abraços a todos e bom Hackintoshing!

\o/