Jump to content

Recommended Posts

Posted

Fala gente, tudo bem?

Estou com um problema com hora e data errada tanto no windows quanto no mac. A hora e a data estão dessincronizadas de ambos os SO, no Windows eu tenho que ficar apertando Sync na aba de Date & Time direto para conseguir atualizar a hora e a data e no Mac é a mesma coisa. Acabei encontrando até um post aqui que tem uma resolução mas parece que o link para download estava quebrado. De qualquer forma, eu já tentei fazer adicionar um registro com o nome de RealTimeIsReal para tentar resolver também mas não deu certo. Existe alguma outra solução pra isso?

Obrigado aí pessoal!

Posted

Sabe que eu não percebi qual era a diferença de horário. Eu sei que depois de um tempo o horário simplesmente para de ficar sincronizado. Por exemplo, agora são 15:49 e meu windows estão mostrando 14:01. Parece que ele simplesmente para de contar o  tempo.

Vou testar o arquivo aqui e eu te falo no que deu, obrigado MaLd0n!

• Administrators
Posted

veja se a ssdt awac resolve

-Guides and Tutorials HERE

-Hackintosh Tutorial Database - HERE

-The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE

-Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE

-Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE

Posted (edited)

Fui seguir o tutorial de uma pessoa para tentar extrair o DSDT e conseguir mexer nele para fazer o que você citou acima só que eu tive que atualizar a pasta EFI e mexer em algumas coisas com o Opencore Configurator e agora a minha tela de inicialização do Hackintosh vai até a última foto que eu postei no rar abaixo e fica preta a tela. O Mouse até aparece algumas vezes mas quando eu faço algum movimento, ele some. 

Tem como resolver esse novo problema agora?

EDIT: Eu consegui montar a partição EFI do Mac no Windows e substituir pelo meu backup e agora está rodando normalmente, mas fica a minha pergunta, como eu consigo o arquivo DSDT para conseguir arrumar o meu horário pelo SSDTs?

Problemas.rar

Edited by Lucas Gaudie-Ley
  • Administrators
Posted

qual o hardware?

Posted

Processador i5-9400f 2.9GHz
Placa Mãe Z390 M Gaming
16 GB de Ram 2666 HyperX
RX 580 Sapphire 8 GB
1 NVMe Samsung 970 EVO de 500GB com o Hackintosh instalado
1 SSD Kingston de 256 Gb com o Windows
2 hds de 1 tb para cada partição para alocar arquivos

• Administrators
Posted

• Administrators
Posted
10 hours ago, Lucas Gaudie-Ley said:

O arquivo tinha mais de 2.93 mb então eu subi no Dropbox pra te passar

DSDT.aml.zip

Posted
On 4/1/2021 at 9:14 PM, MaLd0n said:

Parece que deu certo, muito obrigado!
O único problema agora é que o Windows continua com o problema de horário. O que eu percebi é que quando eu desligo, ele trava no horário que foi desligado e mesmo que eu desligue a opção de "Set time automatically" ela depois de um tempo liga novamente e desconfigura a hora, parando de continuar contando também.
Existe alguma coisa que eu possa fazer?

Posted (edited)
2 hours ago, MaLd0n said:

Isso aqui não resolveu. Existe outro método?

Tem uma outra coisa que eu percebi também, em Seviços, a opção de Windows Time está em Manual. Por mais que eu troque para automático, toda vez que eu reinicio o computador ele volta para manual. Não acho que possa ser CMOS porque ele não estava assim antes mas não faço ideia do que possa ser também

Edited by Lucas Gaudie-Ley
Posted
On 4/3/2021 at 7:22 PM, Lucas Gaudie-Ley said:

Isso aqui não resolveu. Existe outro método?

Tem uma outra coisa que eu percebi também, em Seviços, a opção de Windows Time está em Manual. Por mais que eu troque para automático, toda vez que eu reinicio o computador ele volta para manual. Não acho que possa ser CMOS porque ele não estava assim antes mas não faço ideia do que possa ser também

Esta ocorrendo o mesmo comigo, alguma ideia?

Apple iWatch Series 7 45mm / Apple iPhone 15 Pro Max Titanium Natural 256GB (VIVO/CLARO)

MacPro 3.1 2008 : Z590MGaming X + i7 11700K + 128GB DDR4 3200 + Gigabyte Radeon RX 6800 XT 16GB + 2TB SSD SN850X + 1TB SSD XPG S70 Blade + 120GB SSD Sata ADATA SU650 +240GB SSD SATA + 4x 4TB IronWolf 3.5" 

Posted

Tenho o mesmo problema.... estou pensando em fazer um bat e deixando rodando de 5m em 5m no windows.

Uso o windows para trabalho e a noite o macOs para estudos. Até tirei o HD do Mac e o problema persiste.

https://answers.microsoft.com/pt-br/windows/forum/all/atualizar-data-e-hora/def6c6a7-c63c-4502-887f-598ab0a40e9f este seria o bat a deixar rodando de tempos em tempos.

Posted
2 hours ago, Chornobay said:

Tenho o mesmo problema.... estou pensando em fazer um bat e deixando rodando de 5m em 5m no windows.

Uso o windows para trabalho e a noite o macOs para estudos. Até tirei o HD do Mac e o problema persiste.

https://answers.microsoft.com/pt-br/windows/forum/all/atualizar-data-e-hora/def6c6a7-c63c-4502-887f-598ab0a40e9f este seria o bat a deixar rodando de tempos em tempos.

Fiz o bat para rodar de 5m em 5m, mas como volta a hora, ele roda as 13:50, volta para 12:50 e só vai rodar depois de 01:05m kkkk

Posted

Resolveram isso? @MaLd0n estou com o mesmo problema, e notei algo interessante, os segundos do horario na bios, pararam, congelaram e é por isso que o horário volta, se vc reiniciar a bios e dar um clear CMOS, volta ao normal mas assim que você da um boot no Hackintosh, congela de novo e o problema volta, sabe como arrumar? 

Posted

Boa tarde pessoal, eu tenho o mesmo problema. Utilizei a pasta atualizada, já reinstalei umas 20x o Monterey e o windows, primeiro mac e depois windows, depois primeiro windows e depois o mac, mas a hora do windows continua atrasando sozinha. Já ajustei a hora na bios e só entrei no windows por uma semana e não resolveu o problema. @MaLd0n tem mais alguma ideia do que pode ser?

Obs: Se eu instalo só o mac, roda de boas sem problemas. Se eu zero a bios e instalo só o windows, não dá o problema. Esse erro dá quando faço dualboot windows e mac.

Minha Configuração:

Aorus Z390 Pro
I5 9600k
16GB Ram
Radeon Sapphire RX 580 4GB

Posted (edited)
17 hours ago, MaLd0n said:

os dois sistemas tem diferença de 3 horas

roda no windows https://olarila.com/files/Utils/Corrigir_Horario_Win_Mac.zip

Bom dia @MaLd0n, obrigado pela resposta, mas não é esse o problema.. o que acontece é que o windows atrasa a hora sozinho. Por exemplo.. quando virou as 10h o relógio atrasou para as 9h. E isso só acontece devido a estar em dual boot com o Monterey. Quando eu usava o unibeast para criar a pendrive e o multibeast para instalar os drivers, no Catalina ou no Mojave isso não acontecia. Não sei se é o Open Core, ou o que, mas eu não consigo mais usar o multibeast e o unibeast para fazer a instalação. Já tentei colocar a pasta EFI do clover em uma das instalações mas não resolveu o problema. Teria mais alguma idéia? Preciso usar o mac para trabalhar no período da tarde e o windows de manhã e essa parte de atrasar o relógio me atrapalha bastante. Me tira uma dúvida que me ocorreu agora. Se eu fizer o processo de instalação do catalina com o unibeast e depois usar o multibeast, é possível atualizar para o Monterey? Teria alguma configuração extra para fazer? Lembrando que essa instalação é feita com o Clover.

Obrigado novamente pelo retorno.

Alexandro Zaleski

Edited by Alexandro Zaleski
  • Administrators
Posted

Posted
On 5/17/2022 at 4:09 PM, MaLd0n said:

Resolvi reinstalar tudo.. Instalei o mac e depois o windows. Fiz o procedimento que você me recomentou acima e no mac tudo certo, funciona tudo direitinho, sem problema com hora e nem nada. Mas no windows o erro de atrasar a hora continua. mesmo com tudo novo, o problema continua. Não sei se foi porque eu instalei o mac primeiro e o windows depois, ou se deveria ter feito o contrário, mas o atraso na hora do windows continua. Usei o arquivo que você mandou para corrigir o problema da hora entre windows e mac e também não resolveu. Não sei mais o que fazer. Mais alguma dica?

Obrigado pela ajuda até agora

Alexandro