Jump to content

Recommended Posts

Posted

Olá amigos bom dia... ainda estou com o mesmo problema fiz vários testes, e pesquisei bastante... pelo que pude notar , creio que o problema seje o cpu “processador “ ,até então eu achava que era a placa de video, mais não é... pq eu consigo instalar até o “Sierra 10.12”.  , porém, a partir do “High Sierra 10.13” eu já não consigo , não sei se vocês conseguem me compreender tentei tanto com pendrive feito pelo “Olaria” como da “Tonymac86” e acontece a mesma coisa... o boot da certo > a instalação acontece> e quando reinicia a máquina pra dar a tela de boas vindas > procede o carregamento da maçã e quando completa a tela da uma piscada e reinicia... meu processador é um “ Intel LGA 775 

Processador Intel® Core™2 Extreme QX9770 

Cache de 12 M, 3,20 GHz, barramento frontal de 1600 MHz “... então... alguém sabe me dizer por favor se é possível fazer alguma configuração para que de certo com esse processador??? Ou se eu tenho que desistir e mudar de processador... desde já agradeço a todos... bom dia
  • Administrators
Posted

o seu procesador perdeu suporte

veja a ferramenta do dosdude

-Guides and Tutorials HERE

-Hackintosh Tutorial Database - HERE

-The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE

-Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE

-Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE

Posted

Então, provavelmente seja o processador... mais o que não entendi... que além do processador creio que a minha MSI RX580 esteja com problemas também , porque eu consigo instalar o Sierra com a RX 580, reconhece perfeitamente , no High Sierra ,as vezes da certo ou não..., eu digo por que as vezes reinicia e fica na tela preta e as ventoinhas da placa de video parada... então da pra perceber que entrou na tela de boas vindas... mais a tela está preta... e as vezes quando não da certo... após a instalação quando o computador reinicia acontece a mesma coisa que o Mojave e Catalina, quando acaba de carregar o buffer da maça ,a tela pisca e reinicia.... mais... fazendo testes e mais testes... tentei com outra placa de video que eu tenho gtx 650 Ti 2gb no High Sierra e da certo... mais eu queria a RX580 que é completamente superior , eu até tento fazer todo o procedimento com a GTX e depois mudar para a RX mais não da certo, e também tentei com a GTX no Mojave e Catalina, mais ai entra o lance que a Nvídia da suporte até o High Sierra... se eu conseguisse pelo menos funcionar o High Sierra com a RX580 ficaria feliz... pq usaria os software que quero usar numa boa... ou então vou ter que ficar no Sierra mesmo.... então MaLd0n o que essa ferramenta faz?? "dosdude", qual a função dela exatamente em relação aos processadores??

• Administrators
Posted

RX580 é uefi, mas a sua mobo é legacy. Nesse caso tem de usar a display port. deve funcionar.

Posted

Sim realmente... vc havia me dito para adquirir o cabo DisplayPort , eu to usando ele agora... justamente essa porta....

vamos supor que eu faço a instalação toda com uma determinada placa de video... então eu troco para a outra RX , tem algum procedimento certo ou comando que eu tenha que fazer para entrar?? logo no boot do Clover

Eu gostaria de usar pelo menos o High Sierra ele é melhor que o Sierra, achei que o Sierra tem muitos bug's

• Administrators
Posted

e o hs não sobe?

Posted

Então maldon se eu começar a instalação  do HS com a RX580 , ele faz a instalação até concluir, depois ele não sobe nem com o boot do pendrive , usando a GTX ele sobe, mas o video fica com 3 mb , 

eu tava vendo sobre o DOSDUDE , nesse caso eu tenho que fazer o procedimento de baixar no pc Hackintosh?? , não pode ser feito em um macbook??

• Administrators
Posted

posta uma foto da tela de erro com o -v

se vc consegue instalar vc não precisa usar a ferramenta do dosdude

Posted

Então MaLdon , uma coisa que eu fiquei pensando... vc disse que a placa RX580 é UEFI e o meu processador é Legacy , será que se criar outro pendrive com UEFI Boot ele não entra com a RX580??

• Administrators
Posted

uefi boot basta ter os arquivos uefi na pasta drivers

Posted

Bom dia!!! Então MaLdon... ontem fiquei o dia inteiro tentando instalar... até tirei as fotos pra subir aqui no forum mais não deu certo nem pra inserir a url nem pelo tamanho... então estava tentando com o Sierra mesmo, só que uso o pendrive do high sierra feito pelo unibeast pra iniciar e uso o pendrive do sierra pra instalar... mais depois que insiro o clover bootloader ele trava a inicialização fica tipo travado na barra de carregamento quase completa e uns pontinhos coloridos acima... vou tentar tirar foto hoje a noite e envio aqui pra você ver...

Eu precisa encontrar um tutorial de como criar um pendrive de instalação personalizado só com as minhas kexts 

Posted

Olá bom dia... então... eu sei que estou devendo a imagem da tela, mais ainda fiquei insistindo em tentar instalar o Catalina , por que vi em outros lugares, pessoas que conseguiram, até com core 2 duo , vejam essa informação abaixo, eu não sei como fazer esse procedimento, talvez vocês conheçam e podem me ajudar: ?? 

Estou executando o 10.15.3 no Catalina na minha máquina E7200, funciona de forma estável. Use -no_compat_check nos argumentos de inicialização e substitua com.apple.telemetry.plugin em S / L / usereventplugins pela versão 10.13.

3
Resposta

ChrisWayg
Catalina - 10.15184d
Obrigado, era isso que eu estava procurando!
Devo substituir o com.apple.telemetry.plugin no instalador Catalina USB para evitar um Kernel Panic ou posso substituir o com.apple.telemetry.plugin após atualizar para o Catalina?

1
Resposta

Depois que a opção de boot from install desaparecer e você ficar apenas com a opção boot Catalina, inicialize o USB e substitua o arquivo no volume regular do macOS e no volume de dados do macOS. Pode ser necessário usar o iMac 13,1 smbios até concluir a instalação.

Essas duas informações, diquei em duvida onde digitar ou inserir esses comando: o “ -no_compact_check”  seria no Boot Args: ??

e essa frase:?

substitua com.apple.telemetry.plugin em S / L / usereventplugins pela versão 10.13.6

tem idéia onde coloca isso? E sabe se por pela versão 10.12 funcionará? Eu sei que com o Sierra a minha placa de video vai de boa... por favor se souberem me avisem... obrigado ?? ??

Posted

Olá bom dia... então... eu sei que estou devendo a imagem da tela, mais ainda fiquei insistindo em tentar instalar o Catalina , por que vi em outros lugares, pessoas que conseguiram, até com core 2 duo , vejam essa informação abaixo, eu não sei como fazer esse procedimento, talvez vocês conheçam e podem me ajudar: ?? 

Estou executando o 10.15.3 no Catalina na minha máquina E7200, funciona de forma estável. Use -no_compat_check nos argumentos de inicialização e substitua com.apple.telemetry.plugin em S / L / usereventplugins pela versão 10.13.

3
Resposta

ChrisWayg
Catalina - 10.15184d
Obrigado, era isso que eu estava procurando!
Devo substituir o com.apple.telemetry.plugin no instalador Catalina USB para evitar um Kernel Panic ou posso substituir o com.apple.telemetry.plugin após atualizar para o Catalina?

1
Resposta

Depois que a opção de boot from install desaparecer e você ficar apenas com a opção boot Catalina, inicialize o USB e substitua o arquivo no volume regular do macOS e no volume de dados do macOS. Pode ser necessário usar o iMac 13,1 smbios até concluir a instalação.

Essas duas informações, diquei em duvida onde digitar ou inserir esses comando: o “ -no_compact_check”  seria no Boot Args: ??

e essa frase:?

substitua com.apple.telemetry.plugin em S / L / usereventplugins pela versão 10.13.6

tem idéia onde coloca isso? E sabe se por pela versão 10.12 funcionará? Eu sei que com o Sierra a minha placa de video vai de boa... por favor se souberem me avisem... obrigado ?? ??

Olá... esse Hack tá difícil heim... ainda mais que eu não tenho conhecimentos suficientes  nesse assunto dessas configurações que tem que ser feita, mais pelo que andei pesquisando por ai... apartir do high sierra , mojave e catalina... dizem que: não suporta o conjunto de instalação SSE 4.2 que é exigido pelo MacOS High Sierra ou superior para carregar os drivers AMD Metal. Nesse caso minha gpu é uma RX580 , e o processador core 2 quad extreme , o problema disso tudo é trocar tudo... placa mãe, processador e memórias... sem falar que pra ser melhor que esse meu teria que ser no mínimo um core i7 extreme que tenha também 12 mb de cache , por que o meu é um 3.2 ghz 12 mb de cache e fbs 1600 , um core i5 ou um core i7. , não chegara nem aos pés , são 6 mb de cache... tem que gastar muito ?

Posted

Olá bom dia... como eu não tive sucesso no meu hack com essa configuração acima... lga775 + radeon rx580 tanto no high sierra, mojave e catalina... vocês sabem me dizer se com essa placa abaixo e um processador i7 top pra ela mais a rx580 eu consigo??????

SOCKET

1151 
  • CPU (MAX SUPPORT)
i7 
  • CHIPSET
Intel® B150 
  • DDR4 MEMORY
2133 MHz 
  • MEMORY CHANNEL
Dual 
  • DIMM SLOTS
4 
  • MAX MEMORY (GB)
64 
  • PCI-E X16
2 
  • PCI-E GEN
Gen3 
  • PCI-E X1
2 
  • PCI
3 
  • SATA EXPRESS
1 
  • SATAIII
6 
  • TPM (HEADER)
1 
  • LAN
10/100/1000*1 
  • USB 3.1 PORTS (FRONT)
2(Gen1) 
  • USB 3.1 PORTS (REAR)
4(Gen1), 2(Gen2) 
  • USB 2.0 PORTS (FRONT)
2 
  • USB 2.0 PORTS (REAR)
2 
  • AUDIO PORTS (REAR)
5+Optical SPDIF 
  • HDMI
1 
  • DVI
1 
  • DIRECTX
DX12 
  • FORM FACTOR
ATX 
  • CROSSFIRE
Y
  • Administrators
Posted
3 hours ago, tom_wellington said:

Beleza MaLd0n obrigado... vou encomendar ☺️

não serie melhor comprar uma b460m e um i3 da 10th gen?

https://www.olarila.com/topic/9887-olarila-hackbeast-ga-b460m-ds3h-full-dsdt-patches-clover-or-opencore-guide-and-discussion/