Jump to content

Recommended Posts

Posted

Se o seu HD tem setores de 4 K você poderá ter este erro ao instalar o Chameleon e fazer boot pelo HD

boot0: test
boot0: error

http://forge.voodooprojects.org/p/chameleon/issues/129/

A solução é gravar o boot1h (obtido nos binários do Chameleon) com a partição desmontada. Para tanto você precisa rodar o comando a partir de outra partição, seja com Mac OS, Windows ou Linux. No caso do Windows você precisa instalar o comando dd que não faz parte do sistema.

Solução simples para quem instala por USB http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=8&t=1198

Outras formas

Os comandos devem ser executados como root (no Windows execute o prompt de comando como administrador)

sudo -s

Navegue para a pasta onde se encontra o boot1h, por exemplo

cd ~/Downloads/i386

Mac OS

dd if=boot1h of=/dev/diskXsY bs=4096

Linux

dd if=boot1h of=/dev/sdXY bs=4096

Windows

dd.exe bs=4k if=boot1h of=\\.\X:

Se você particionou o HD em GUID, pode instalar na partição "EFI" (disk0s1)

Para ter a partição EFI sempre montada

diskutil eraseVolume "HFS+" "EFI" /dev/disk0s1

Para montar a partição manualmente quando necessário

mkdir /Volumes/EFI
newfs_hfs -v EFI /dev/disk0s1
mount_hfs /dev/disk0s1 /Volumes/EFI

Antes de rodar o comando dd, desmonte a partição

diskutil unmount disk0s1

ou

umount /Volumes/EFI

Os demais comandos são os mesmos deste tópico (instalação manual) http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=3&t=23

Dicas de utilização do Terminal http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=3&t=24

-Guides and Tutorials HERE

-Hackintosh Tutorial Database - HERE

-The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE

-Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE

-Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE

Posted

Olá boa tarde,

Instalei o hckintosn Lion em meu pc e descobrir agora que o me hd é igual ao mencionado neste tópico.

Então segui as orientações da Modigliani, já que eu tenho o dvd do Ubuntu 12.04, inclusive estou nele agora digitando esta mensagem.

Pórem, não deu certo, a mensagem do Ubuntu diz que não encontrou o boot1h.

Passei então para o outro meio de fazer e acontece o mesmo.

Estou precisando de ajuda

Valeu.

Posted

Antes de rodar o comando você tem que colocar o arquivo boot1h na pasta do usuário, ou navegar (cd) para a pasta onde tá o arquivo. Ele vem no pacote de binários do Chameleon http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=9&t=70

Posted

Eu cheguei até aqui : root@ubuntu:/media/cdrom#

Mas quando dou o comando para instalar ele diz: dd: abrindo "boot1h": Arquivo ou diretório não encontrado

E coloquei o arquivo boot1h na pasta de usuario, tem outro na mesa e outro no pen.

Posted

ubuntu@ubuntu:~$ sudo su

root@ubuntu:/home/ubuntu# cd ~/Desktop

root@ubuntu:~/Desktop# dd if=boot1h of=/dev/sda2 bs=4096

dd: abrindo "boot1h": Arquivo ou diretório não encontrado

root@ubuntu:~/Desktop#

Não deu de novo.

Tentei assim tbm e não deu.

root@ubuntu:/media/cdrom# dd if=boot1h of=/dev/sda2 bs=4096

Posted

Depois de rodar cd ~/Desktop, rode pwd, você tem que botar o boot1h nessa pasta.

Confira se a pasta não é read only, tem que ser uma onde você consiga gravar o boot1h.

Posted

Fiz o que vc mandou continua não achando, veja:

ubuntu@ubuntu:~$ sudo su

root@ubuntu:/home/ubuntu# cd ~/Desktop

root@ubuntu:~/Desktop# pwd

/root/Desktop

root@ubuntu:~/Desktop# dd if=boot1h of=/dev/sda2 bs=4096

root@ubuntu:~/Desktop#

Posted

Sim, mas você botou o boot1h na pasta /root/Desktop? Você tem permissão de escrita nessa pasta ou ela fica no sistema de arquivos do DVD?

Posted (edited)

Normalmente quando preciso resolver esse problema, uso outra instalação pronta, num HD separado.

A partir do boot nesse HD, abro o utilitario de disco e desmonto a unidade de boot do outro HD com boot0 error

então a partir daí, entro no terminal e faço a cópia do boot1h para essa unidade

para fazer dessa forma primeiramente você precisa definir o usuário root e dar uma senha

http://support.apple.com/kb/PH11331?viewlocale=pt_BR

depois disso, voce pode fazer a instalação do arquivo através do usuario root ou do seu usuario comum, mas será necessário digitar a senha do root no terminal.

Primeiro: desmonte a unidade onde o arquivo será gravado no utilitário de disco.

Depois abra o terminal

digite SUDO SU

senha: **************

diskutil list

a partir daí é só seguir a dica abaixo

Last login: Tue Oct 30 10:26:28 on console

localhost:~ JUCELIO$ sudo su

Password:

sh-3.2# diskutil list

/dev/disk0

#: TYPE NAME SIZE IDENTIFIER

0: GUID_partition_scheme *997.9 GB disk0

1: EFI 209.7 MB disk0s1

2: Apple_HFS OS X MOUNTAIN LION 92.6 GB disk0s2 (

3: Microsoft Basic Data WINDOWS 7 PROFESSIONAL 92.6 GB disk0s3

4: Microsoft Basic Data BACKUP 812.3 GB disk0s4

/dev/disk1

0: GUID_partition_scheme *320.1 GB disk1

1: EFI 209.7 MB disk1s1

2: Apple_HFS OS X LION 80.0 GB disk1s2

3: Apple_HFS ARQUIVOS 239.6 GB disk1s3 (UNIDADE ONDE ESTÁ O ARQUIVO)

A partir daí entre no local onde está o arquivo, no meu caso ficou assim:

sh-3.2# cd /Volumes/arquivos

agora é o procedimento de cópia para a unidade desmontada!

sh-3.2# dd if=boot1h of=/dev/disk1s2

2+0 records in

2+0 records out

1024 bytes transferred in 0.357662 secs (2863 bytes/sec)

sh-3.2#

No caso acima, coloquei a cópia do boot1h na partição arquivos (disk1s3), e a cópia foi feita para a partição disk1s2 (OS X Lion.

Edited by Guest

ASUS P6X58D-E/12GB/i7-960 8MB 3.20GHz/NVIDIA GTX 650/WINDOWS 10/YOSEMITE

X87-DELL-16GB-DDR3-1600MHZ/XEON E3-1220v3 8MB/NVIDIA GTX1050/WINDOWS 10/XUBUNTU/OSX-SIERRA

Posted

Olá, amigos!

Tô apanhando aqui pra instalar o Bootloader no Mountain Lion... :D A instalação tô fazendo pelo USB e tá tranquilo... É só essa parte do boot, mesmo.

Criei um tópico com a minha configuração http://Olarila.com/forum/search.php?search_id=egosearch

O que são setores de 4k no HD??

Obrigado

Mobo Intel DX58SO | Processador Intel Core i7 920 2.67MHZ | Memória Hyper X 16GX Kingston | Video Dual Nvidia Green 9800GT | HD SATA3 2T Seagate

Posted
Normalmente quando preciso resolver esse problema, uso outra instalação pronta, num HD separado.

A partir do boot nesse HD, abro o utilitario de disco e desmonto a unidade de boot do outro HD com boot0 error

então a partir daí, entro no terminal e faço a cópia do boot1h para essa unidade

Last login: Tue Oct 30 10:26:28 on console

localhost:~ JUCELIO$ sudo su

Password:

sh-3.2# diskutil list

/dev/disk0

0: GUID_partition_scheme *997.9 GB disk0

1: EFI 209.7 MB disk0s1

2: Apple_HFS OS X MOUNTAIN LION 92.6 GB disk0s2

3: Microsoft Basic Data WINDOWS 7 PROFESSIONAL 92.6 GB disk0s3

4: Microsoft Basic Data BACKUP 812.3 GB disk0s4

/dev/disk1

0: GUID_partition_scheme *320.1 GB disk1

1: EFI 209.7 MB disk1s1

2: Apple_HFS OS X LION 80.0 GB disk1s2

3: Apple_HFS ARQUIVOS 239.6 GB disk1s3

sh-3.2# cd /Volumes/arquivos

sh-3.2# dd if=boot1h of=/dev/disk1s2

2+0 records in

2+0 records out

sh-3.2#

No caso acima, coloquei a cópia do boot1h na partição arquivos (disk1s3), e a cópia foi feita para a partição disk1s2 (OS X Lion.

Tá complicado. :o O que eu fiz não adiantou.

1- Particionei (o mesmo HD com 4K em 2)

2- instalei o Mountain Lion nas duas partições que criei com o USB unishit.

3- Rodei o Chamelleon na partição 1 e fiz o boot pelo USB unishit subindo com a partição 2.

4- Desmontei a partição 1 e tentei rodar o terminal, mas, como "sudo -s" ele pede a password. Digito e dá erro.

Ou seja, isso tudo pq eu resolvi compra um HD de 2T novo. Não imaginava que ele viria com setores 4K. Se eu instalar em outro é capaz de funcionar normalmente?

:)

Mobo Intel DX58SO | Processador Intel Core i7 920 2.67MHZ | Memória Hyper X 16GX Kingston | Video Dual Nvidia Green 9800GT | HD SATA3 2T Seagate

Posted

como "sudo -s" ele pede a password. Digito e dá erro.

Infelizmente ninguém vai conseguir ajudar com isso, você precisa saber a senha.

Use o método do pen drive que não precisa da senha do root http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=8&t=1198

Posted

Infelizmente ninguém vai conseguir ajudar com isso, você precisa saber a senha.

Use o método do pen drive que não precisa da senha do root http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=8&t=1198

Cassio,

Sua dica para copiar o booh1 através do terminal é perfeita! Consegui uma instalação junto com o Chameleon 2.1 (r2069). Valeu, mesmo!

Só tenho uma última dúvida. Após a instalação perdi a internet. Instalei a KEXT que veio no Pack da DX58SO 10.8 - IONetworkingFamily.kext e no início deu tudo certo, porém, após um restart parou de reconhcer. O que posso fazer?

Obrigado!!

Posted

Nada a ver com este tópico, mas acho que não é uma boa instalar uma IONetworkingFamily antiga. Deixe a original e adicione apenas a kext da placa

http://www.insanelymac.com/forum/topic/205771-appleintele1000ekext-for-108107106105/

Posted

amigo, desculpe minha ignorancia, mas, a partição para realizar esta tarefa precisa estar em mac OS cronologicamente ou em ntfs? ainda não entendi como isso vai afetar a partição que é 4k... tenho meu notebook XPS 15 L502 x e um PC asus p5ld2, no meu note esta um ssd rodando windows 7, no meu pc esta um hd rodando mac os X 10.7.3 e outro HD rodando windows 7, e ainda neste computador esta um hd vasio no qual pretendo fazer este procedimento para então coloca-lo em meu notebook para instalar o OSX... eu tenho que primeiramente instalar o OS x para depois fazer este procedimento do Boot1h ? aonde precisamente eu tenho que colocar este arquivo Boot1h? é necessário particionar o hd e dedicar uma partição para alojar este arquivo?.. desculpe a incoveniencia mas, agradeço desd ja e pesso que me ajude

Posted

Olá,

o HD que tem setores de 4 K, não é a partição que é de 4 K. Não importa o formato da partição, o que importa é que seja feito a partir de outra partição, não a do sistema, pois a do sistema não pode estar montada. Pode ser pelo OS X (outra partição), Windows ou Linux.

Se você instalou por USB recomendo este método que é o mais simples

Outro método para quem instala por USB http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=8&t=1198

Posted

olá

corre disk util k logo vais perceber o k é, é o identificador do hd

bom hack

PB Easy Note TM 86 - i5 430 M - H55M - Ram - 6 GB - Alc272 - Radeon HD 5470 512 QE/CI

Lenovo G500 - i5 3230m - HM77 - Ram - 8 GB - Conexant audio - HD 4000

My OS X Files 

Posted

Boa tarde a todos, a alguns meses resolvi instalar um segundo osx em minha máquina, para poder ter um osx atualizado, pois o primeiro que havia na máquina quando atualizava não reconhecia o mause e nem o teclado, pois bem fiz isso no novo hd que comprei um Segate de 1,5 tera. O problema é que esse não boota, então peguei as instruções deste tópico e fiz o seguinte:

-Desmontei o disco pelo disk utilite, pois pelo terminal não consegui.

-Descobri digitando no terminal diskutil list qual a partição estava o osx que não bootava.

-Fiz esse procedimento:

-sh-3.2# cd /Volumes/"meu pen drive onde estava o boot1h"

-sh-3.2# dd if=boot1h of=/dev/disk1s2

-2+0 records in

-
2+0 records out

-
sh-3.2#

Como visto aparentemente tudo deu certo, porem continuava a não bootar, resolvi por conta e risco fazer o mesmo procedimento na efi, não deu certo, ai resolvi novamente fazer o mesmo só que com o boot, que estava no mesmo pen drive, agora o osx não só não boota sozinho comoa partição dele está permanentemente desmontada.

Perguntas: Há como reverter a burrada? se sim como faze-lo, se sim e apos faze-lo, o que faltou para que ele boota-se sozinho? :roll:

Processador: intel core duo D 945.
Memória: 2 X Kingston 2.024 giga, ddr 2 barramento 667
HD: segate 1.5 tera, onde esta instalado o osx 10.6.8: maxtor 500 Giga onde está instalado o osx 10.6.1 a 432, xp e 7

Placas que vou acrescentar apos a instalação:
video: Nvidea G force 6600.
Audio: M audio delta 1010 LT.
Fire ware: via, não sei o modelo.

Posted

O arquivo boot tem bem mais que 1 KB que é o tamanho do boot1h, ou seja, você danificou a partição, agora só instalando de novo.

Quando você fez o procedimento indicado no tópico, o erro permaneceu o mesmo (boot0: error) ou mudou?

Posted

Galera, fiz de acordo com o post, e deu certo, porém ao dar o boot pelo hd quando chega na tela de login para digitar a senha, o teclado e o mouse não funcionam, ou seja, não da pra digitar a senha, se dou o boot pelo pendrive funciona normal. As únicas kexts que instalei foi a FakeSMC.kext e a NullCPUPowerManagement.kext.

O que será que pode ser?

Quando dou boot somente com a flag -v o sistema tb carrega normal e cai na tela de login e trava para digitar a senha conforme disse antes.

Obrigado.