Credeal Posted September 13, 2018 Share Posted September 13, 2018 Pessoal, alguém poderia me ajudar com um problema aleatorio de congelamento no High Sierra? O problema acontece aleatoriamente e congela o sistema sem apresentar kernel panic ou qualquer outro erro, apenas o mouse e o audio continuam funcionando normalmente. Geralmente trava quando estou utilizando o navegador safari ou quando inicio o sistema e nao tem nenhum aplicativo aberto. Segue abaixo o modelo do meu notebook: MODELO - Dell XPS 13 L321X CPU - Intel Core i7-2637M VGA - Intel HD 3000 ÁUDIO - Realtek ALC275 WIFI - DW1510 Esta funcionando: Webcam WiFi DW1510 Audio (speaker / headphone) Brilho (F4/F5 com o aplicativo Brightness Slider.app) Sleep / Wake (with LID close / open) Mini Displayport Video HD3000 ativada com 512MB VRAM Gerenciamento de energia da bateria * Tinha instalado o Yosemite por uns 2 anos neste mesmo notebook com bootloader Chameleon e funcionava tudo perfeitamente, e recentemente Instalei o High Sierra com o Clover bootloader e reaproveitei a mesma DSDT.aml que utilizava no chameleon e adicionei a SSDT.aml gerada pelo script ssdtPRGen.sh. O sistema foi instalado na estrtura MBR e Legacy Bios, pois a placa mae nao suporta UEFI. Grato, Link to comment Share on other sites More sharing options...
Administrators MaLd0n Posted September 13, 2018 Administrators Share Posted September 13, 2018 vc pode olhar os logs pra ver se encontra a causa do problema pode começar com o log show --last boot --style syslog -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE Link to comment Share on other sites More sharing options...
Credeal Posted September 13, 2018 Author Share Posted September 13, 2018 vc pode olhar os logs pra ver se encontra a causa do problema pode começar com o log show --last boot --style syslog Segue log em anexo. Obrigado. Added in 9 minutes 57 seconds: Segue log em anexo. Obrigado. Log.txt Link to comment Share on other sites More sharing options...
Administrators MaLd0n Posted September 13, 2018 Administrators Share Posted September 13, 2018 primeiro, nunca use esses sensores da fakesmc e agora temos a nova kext pra emular o smc, virtual smc, use ela https://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=85&t=6761 -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE Link to comment Share on other sites More sharing options...
Credeal Posted September 13, 2018 Author Share Posted September 13, 2018 Mald0n, substitui a fakesmc pela virtualsmc na pasta de kexts do clover como você solicitou e aproveitei e formatei novamente meu sistema, excluindo a partição anterior e começando tudo do 0. Notei que durante a formatação e quanto esta iniciando o sistema, mostra a mensagem de erro: "ACPI ERROR: method parse/execution failed ...." No HWMomitor detecta corretamente os sensores de temperatura e o power consumption do CPU mas não mostra a velocidade em GHz do processador como mostrava antes utilizando a fakesmc.kext. ** Acabou de congelar novamente o sistema sem ter nenhum aplicativo instalado, segue novamente o log para analise. Se precisar, envio a pasta EFI para analisar. Log-Travou-as-16-36.txt Link to comment Share on other sites More sharing options...
Administrators MaLd0n Posted September 13, 2018 Administrators Share Posted September 13, 2018 roda o nosso app e posta os arquivos gerados no desktop RunMe.app -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE Link to comment Share on other sites More sharing options...
Credeal Posted September 13, 2018 Author Share Posted September 13, 2018 Ta em anexo.Send me MBP-de-Luiz.lan.zip Link to comment Share on other sites More sharing options...
Administrators MaLd0n Posted September 13, 2018 Administrators Share Posted September 13, 2018 o problema certamente é a sua intelhd3000 -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE Link to comment Share on other sites More sharing options...
Credeal Posted September 13, 2018 Author Share Posted September 13, 2018 Por favor, sabe de alguma solução para esse problema? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Administrators MaLd0n Posted September 13, 2018 Administrators Share Posted September 13, 2018 cara, todo mundo que usa essa gpu, ou usa o sierra ou o el capitan, no high sierra+ apresenta alguns problemas -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE Link to comment Share on other sites More sharing options...
Credeal Posted September 19, 2018 Author Share Posted September 19, 2018 Aparentemente eu consegui resolver os problemas de travamento que estava ocorrendo, ainda estou testando mas parece que resolveu o problema. Unico problema que acontece sao alguns riscos que apparecem aleatoriamente na intel HD3000 mas como o MaLd0n citou essa placa sempre apresenta alguns problemas. Vou deixar anexado minha pasta EFI para outros usuarios que possuem esse mesmo modelo e queiram instalar o High Sierra. EFI.zip Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts