nivaldojsneto Posted April 3, 2018 Posted April 3, 2018 Boa noite pessoal. Consegui fazer o hackintosh nesse notebook e funcionou tudo perfeitamente, só que estou com um probleminha o audio nos falantes do notebook sai perfeito porém quando uso os fones de ouvido o som sai todo distorcido. O meu notebook usa ALC256 já fiz o patch pelo AppleHDAPatcher, injetei as configurações no config.plist, instalei a CodecCommander e tudo mais porém não resolveu o problema. Alguem poderia me dar uma luz? Obrigado a todos.
Allan Posted April 3, 2018 Posted April 3, 2018 Faça um teste com a AppleALC+Lilu na pasta Clover/kexts Adicione em Devices > Audio > Inject o valor 13 ou 56 Thanks & Regards IdeaPad Gaming 3i • Aspire A515-52 • Clover / OpenCoreWe are in a great Forum, so, let's have some fun and learn from each other!
nivaldojsneto Posted April 3, 2018 Author Posted April 3, 2018 Olá Allan obrigado pela rapida resposta. Acabei de tentar as duas injects e não funcionou na pasta já tem a AppleALC e a Lilu. Será que existe alguma outra solução, se quiser e não for abusar da vontade, claro, posso enviar a minha pasta EFI para voce dar uma olhada.
Mirone Posted April 3, 2018 Posted April 3, 2018 na pasta já tem a AppleALC e a Lilu Não há nenhuma necessidade de usar AppleALC+Lilu se você esta usando uma AppleHDA Patcheada até mesmo por que pra AppleALC funcionar precisa de uma AppleHDA vanilla. roda o APP RunMe e me envia os arquivos gerados por ele.
nivaldojsneto Posted April 3, 2018 Author Posted April 3, 2018 Certo Mirone. Segue o meu RunMe conforme solicitado Send me Edsons-MacBook-Air.zip
Mirone Posted April 3, 2018 Posted April 3, 2018 Instala essa ALC256.kext + CodecCommander.kext em System/Library/Extensions deleta AppleALC, e lembre-se que você precisa ter uma AppleHDA Intocada em SLE. Arquivo Comprimido.zip
nivaldojsneto Posted April 4, 2018 Author Posted April 4, 2018 Putz Mirone funcionou perfeitamente, cara muito obrigado mesmo. Você me ajudou muito com esse problema. Só falta agora configurar a QCA9565 / AR9565 Wireless Network Adapter que é meu adaptador, já tinha feito funcionar no sierra não sei se funciona no High Sierra. Mais uma vez muito obrigado
Mirone Posted April 4, 2018 Posted April 4, 2018 Só falta agora configurar a QCA9565 / AR9565 Wireless Network Adapter Instala estas duas kexts em: System/Library/Extensions e inseri a flag: -ath9565 em seu config.plist Arquivo Comprimido.zip
nivaldojsneto Posted April 4, 2018 Author Posted April 4, 2018 Não funcionou. O Bluetoth apareceu porém o WIFI não
Administrators MaLd0n Posted April 4, 2018 Administrators Posted April 4, 2018 Não funcionou. O Bluetoth apareceu porém o WIFI não essas kexts são plugins da Lilu, vc está usando a Lilu? Lilu.kext.zip -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
nivaldojsneto Posted April 4, 2018 Author Posted April 4, 2018 Sim Maldon ele fica só assim procurando redes
Allan Posted April 4, 2018 Posted April 4, 2018 Tenta mudar de lugar, fazer o reverso. Coloca essas 3 kexts Lilu, ATH9KFixup, ATH9KInjector em /EFI/CLOVER/Kexts/Other Deleta onde estão, que seria S/L/E. E refaça o cache do macOS. Use o Kext Utility.app para refazer o cache. Thanks & Regards IdeaPad Gaming 3i • Aspire A515-52 • Clover / OpenCoreWe are in a great Forum, so, let's have some fun and learn from each other!
nivaldojsneto Posted April 4, 2018 Author Posted April 4, 2018 Fiz dessa forma que vc falou Allan porém ele diz que não tem nenhum hardware instalado
Allan Posted April 4, 2018 Posted April 4, 2018 Fiz dessa forma que vc falou Allan porém ele diz que não tem nenhum hardware instalado Mesmo refazendo os caches? Thanks & Regards IdeaPad Gaming 3i • Aspire A515-52 • Clover / OpenCoreWe are in a great Forum, so, let's have some fun and learn from each other!
Mirone Posted April 4, 2018 Posted April 4, 2018 porém ele diz que não tem nenhum hardware instalado Injeção por clover não funciona. Installation This kext version requires LILU plugin version 1.2.0+ Download Lilu.kext, ATH9KInjector.kext and ATH9KFixup.kext Install them to /S/L/E (Clover injection won't work) User -ath9485 boot arg for AR9485 and -ath9565 for AR9565 (If you don't use any boot args it will do the patching for AR946X by default) Optional (Rebuild Caches)
Allan Posted April 4, 2018 Posted April 4, 2018 Install them to /S/L/E (Clover injection won't work) Ish o cara do OSXLatitude precisa atualizar o tópico dele: Thanks & Regards IdeaPad Gaming 3i • Aspire A515-52 • Clover / OpenCoreWe are in a great Forum, so, let's have some fun and learn from each other!
nivaldojsneto Posted April 4, 2018 Author Posted April 4, 2018 Infelizmente tentei e não funcionou, fica apenas procurando redes.. Installation This kext version requires LILU plugin version 1.2.0+ Download Lilu.kext, ATH9KInjector.kext and ATH9KFixup.kext Install them to /S/L/E (Clover injection won't work) User -ath9485 boot arg for AR9485 and -ath9565 for AR9565 (If you don't use any boot args it will do the patching for AR946X by default) Optional (Rebuild Caches)
Allan Posted April 4, 2018 Posted April 4, 2018 Vamos para mais testes! Baixe esses arquivos: https://drive.google.com/file/d/1YV8lk1TYTd0Rs8XOqfB8Vt415iSZfaqE/view Faça backup da sua IO80211Family.kext, e instale esses kexts usando o Kext Utility Thanks & Regards IdeaPad Gaming 3i • Aspire A515-52 • Clover / OpenCoreWe are in a great Forum, so, let's have some fun and learn from each other!
Mirone Posted April 4, 2018 Posted April 4, 2018 Infelizmente tentei e não funcionou, fica apenas procurando redes. abre uma janela do terminal e executa os seguintes comandos: sudo rm /Library/Preferences/SystemConfiguration/NetworkInterfaces.plist sudo rm /Library/Preferences/SystemConfiguration/preferences.plist depois reinicia e veja se agora funciona.
nivaldojsneto Posted April 4, 2018 Author Posted April 4, 2018 sudo rm /Library/Preferences/SystemConfiguration/preferences.plist No such file or directory
Allan Posted April 4, 2018 Posted April 4, 2018 O primeiro funcionou? Se sim, reinicia e veja o resultado. Thanks & Regards IdeaPad Gaming 3i • Aspire A515-52 • Clover / OpenCoreWe are in a great Forum, so, let's have some fun and learn from each other!
nivaldojsneto Posted April 4, 2018 Author Posted April 4, 2018 também nada kkkkk to quase desistindo kkkkk Vamos para mais testes! Baixe esses arquivos: https://drive.google.com/file/d/1YV8lk1 ... ZfaqE/view Faça backup da sua IO80211Family.kext, e instale esses kexts usando o Kext Utility
Allan Posted April 4, 2018 Posted April 4, 2018 E cara, solução mesmo é comprar uma placa WiFi compativel. Thanks & Regards IdeaPad Gaming 3i • Aspire A515-52 • Clover / OpenCoreWe are in a great Forum, so, let's have some fun and learn from each other!
nivaldojsneto Posted April 4, 2018 Author Posted April 4, 2018 pois é pior que agora o audio não ta funcionando mais direito. para funcionar o fone de ouvido eu tenho que abrir as configurações de som no painel de controle. tipo da chiando quando eu abro as propriedades do som volta a funcionar. Me da um help nisso ai Mirone
nivaldojsneto Posted April 4, 2018 Author Posted April 4, 2018 é que como tivesse ligando e desligando o tempo todo
Recommended Posts