lipea Posted April 11, 2017 Posted April 11, 2017 Fala galera, comprei recentemente um notebook novo e gostaria de utilizar o Mac os nele, tentei instalar por conta própria e no começo não estava dando boot, Marquei a opção em patch binário do clover "Kernel PM Patch" e iniciou o boot. Porém, da kernel panic após e reinicia. Segue o print. O modelo do notebook é Acer E5-573G-58B7. Estou usando o Sierra.raw baixado aqui no forum. Segue as configurações: CPU Intel Core i5 5200U @ 2.20GHz Broadwell-U 14nm Technology Motherboard Acer ZORO_BH Graphics Intel HD Graphics 5500 2047MB NVIDIA GeForce 920M Storage SSD Kingston 120GB Audio Realtek High Definition Audio Wireless Qualcomm Atheros AR956x Wireless Network Adapter RAM 8,00GB
Administrators MaLd0n Posted April 11, 2017 Administrators Posted April 11, 2017 Como vc criou o instalador? Qual SMBIOS vc está usando? MBR? GUID? -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Hackintosh Support since 2006 HERE
lipea Posted April 11, 2017 Author Posted April 11, 2017 Como vc criou o instalador? Qual SMBIOS vc está usando? MBR? GUID? Estou usando o imageusb descrito no post do sierra, so coloquei o .raw no programa e mandei gravar no pendrive, smbios 12,1. Na hora da instalação, ja vem preenchido no clover a smbios 11,2 ou 11,1 , não lembro direito, ai eu mudo pra 12,1. Eu criei o pendrive no windows, então nao tenho noção se é mbr ou guid. Segue o print do site do programa. https://en.opensuse.org/SDB:Create_a_Live_USB_stick_using_Windows
pernacabeluda Posted April 11, 2017 Posted April 11, 2017 Se estiver usando boot UEFI, tenta usar legacy. UEFI só funciona para BIOS Aptio, para outros tem que trocar o driver UEFI do Clover. O seu deve ser Insyde H2O, precisa do OsxLowMemFix. Se não for isso, tenta usar safe mode (barra de espaço no Clover). -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
lipea Posted April 12, 2017 Author Posted April 12, 2017 Consegui, alguém pode me ajudar a aplicar os patchs na minha dsdt, não estou conseguindo. Ja extrai. segue anexo. DSDT.aml.zip
Administrators MaLd0n Posted April 12, 2017 Administrators Posted April 12, 2017 DSDT.aml.zip -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Hackintosh Support since 2006 HERE
Administrators MaLd0n Posted April 12, 2017 Administrators Posted April 12, 2017 DSDT.aml.zip https://bitbucket.org/RehabMan/os-x-intel-backlight/downloads/RehabMan-IntelBacklight-2017-0226.zip -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Hackintosh Support since 2006 HERE
Administrators MaLd0n Posted April 13, 2017 Administrators Posted April 13, 2017 Isso é problema com o Clover, tenta dropar DMAR e MCFG -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Hackintosh Support since 2006 HERE
lipea Posted April 14, 2017 Author Posted April 14, 2017 Isso é problema com o Clover, tenta dropar DMAR e MCFG Resolvido, apos instalar a versao mais atual do clover, copiei a pasta clover da particao efi do pendrive para a particao efi do hd, assim sobrescrevendo a versao do clover para uma versao mais antiga.
Pr_ieq Posted April 14, 2017 Posted April 14, 2017 Como instalar o Clover mais atual no Pendrive bootável sem ter um Mac?
Recommended Posts