Jump to content

Recommended Posts

Posted

Estou recebendo essa mensagem abaixo quando tento me logar com o FaceTime ou iMessage, alguém sabe como resolver:

O seu ID Apple "xxxxxxxxx@icloud.com" não pode ser usado para configurar o iMessage neste momento

Se este é um novo ID Apple, você não precisará criar outro. Para usar este ID Apple com o iMessage, entre em contato com o suporte do iMessage usando o código abaixo.

Código do Cliente: xxxx-xxxx-xxxx

OBS: Estou usando o Clover....

Posted

olá

a solução k conheço é ligares para a apple e forneceres os dados k te pedirem..

teu appleid está bloqueado.. para essa máquina e só eles podem desbloquear..

bom hack

PB Easy Note TM 86 - i5 430 M - H55M - Ram - 6 GB - Alc272 - Radeon HD 5470 512 QE/CI

Lenovo G500 - i5 3230m - HM77 - Ram - 8 GB - Conexant audio - HD 4000

My OS X Files 

Posted

Fiquei pensando se essas pessoas que têm o Apple ID bloqueado não estão usando dados "marcados".

O serial é menos provável pois a maioria gera com Chameleon Wizard ou Clover Configurator, mas ROM e MLB muitos podem estar usando valores encontrados na internet.

-Guides and Tutorials HERE

-Hackintosh Tutorial Database - HERE

-The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE

-Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE

-Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE

Posted

olá

isso de certeza .. possivelmente o serial nem é válido .. e possivelmente entram várias maquinas com mesmo serial .. e dados diferentes nos apple server

mesmo serial .. diferentes appleid .. e os outros dados .. MLB ...

PB Easy Note TM 86 - i5 430 M - H55M - Ram - 6 GB - Alc272 - Radeon HD 5470 512 QE/CI

Lenovo G500 - i5 3230m - HM77 - Ram - 8 GB - Conexant audio - HD 4000

My OS X Files 

Posted

Pernacabeluda, boa noite!

O meu problema é parecido... porém dá erro de ativação. Em outras vezes, consigo a ativação por alguns segundos e novamente aparecer a mensagem de erro de ativação.

Será que o meu ID está bloqueado?

Outrossim, se ligar na Apple eles pedem o serial e o que tenho evidentemente não é válido. Como contornar isso?

De antemão grato por algum luz!

Abs.

MSI Z690 Gold Ace

PROC Intel i12900k

MEMO Corsair Dominator - 5600mhz - 32GB

VGA Asus TUF Gaming - AMD 5700XT

HD's M.2 - 04 (Samsung 970, HP, XPG) de 01T - 02 SSDs Samsung Evo 850 (01 TB) -   

Posted

É possível resertar ou limpar a nvram no hackintosh?

OS: macOS Ventura - Dell Inspiron 5468 - Processador: i5 7200U 2.5ghz - Mem: 8 GB DDR4 - SSD: 240 GB -  Rede: Realtek RTL8102E - Vídeo: Intel HD 620 Full+HDMI audio- WiFi: BCM94360NG (Broadcom)

OS: macOS Sonoma 14.5(23F79) - Mobo: MSI B560M-A-PRO Proc: i3 10100 3.6Ghz Mem: 20GB DDR4 2667Mhz Nvme: Kingston nv2 500gb Video: AMD RX 550 Lexa 4GB Rede: RTL8125 2.5GbE

Posted

Valeu artur-pt,

Conseguir resolver o problema aqui e, meu hack agora esta gravando a nvram corretamente. E, o imessage funcional normalmente.

OS: macOS Ventura - Dell Inspiron 5468 - Processador: i5 7200U 2.5ghz - Mem: 8 GB DDR4 - SSD: 240 GB -  Rede: Realtek RTL8102E - Vídeo: Intel HD 620 Full+HDMI audio- WiFi: BCM94360NG (Broadcom)

OS: macOS Sonoma 14.5(23F79) - Mobo: MSI B560M-A-PRO Proc: i3 10100 3.6Ghz Mem: 20GB DDR4 2667Mhz Nvme: Kingston nv2 500gb Video: AMD RX 550 Lexa 4GB Rede: RTL8125 2.5GbE

Posted

Toddynho, bom dia!

Conforme meu post acima, não consigo mais ativar o iMessage.

Fiz o procedimento com o nvam, mas o problema continua.

Como verifico se a nvram está gravando corretamente?

Grato!

MSI Z690 Gold Ace

PROC Intel i12900k

Posted
Toddynho, bom dia!

Conforme meu post acima, não consigo mais ativar o iMessage.

Fiz o procedimento com o nvam, mas o problema continua.

Como verifico se a nvram está gravando corretamente?

Grato!

Cara o meu estava com esse problema. E, sempre que tentava ele ativa por alguns segundos e depois, tinha um erro na ativação. Então deduzi que havia sido nos iD's então fiz outro id da Apple e mesmo assim nada. só que notei que minha nvram estava sendo gravada. Mais não corretamente então limpei a nvram com o comando que o artur me passou. Então o processo agora é fazer com que apareça aquele código pra poder ligar pra apple e passar pra eles... Só que ai ainda tem a MBL e ROM que é outro caso complicado.

Então rodei o comando uuidgen no terminal e verifiquei esse comando outras vezes no terminal pra ver se daria todos iguais, em alguns caso, repetia o uuid e outros não. Mas, daí escolhi o primeiro coloquei na smbios e reiniciei o sistema e verifiquei a nvram só que continuou a mesma coisa.

- Então fui no chover configurator e bolei lá um serial reiniciei o sistema e continuava tudo na mesma.

- Então fiz o processo de acrescentar os 5 caracteres ao meu serial que no caso serial a BoardSerial Number ficando assim com 17 dígitos.

- E reiniciei o sistema e tentei logar no iMessage e pronto apareceu o código pra poder ligar pra apple.

- OBS: Muitos iMessages falharam por esses tempos devido a muito, ao iCloud e também muitos hackintosh com id cadastrados com seriais de macs originais, e assim vai.

- Daí como havia dito tentei logar e me apareceu o codigo pra eu ligar pra apple. Então fiz assim liguei, rs

- Me pediram meu numero de telefone, email, Nome completo, as três perguntas Secretas que sempre respondendo quando criamos um id da Apple.

- E por final me pediram meu numero de serie do produto. Quase morri na hora, rs

( Simplesmente disse que não estava em casa e que só tive tempo de anotar o código que apareceu e que trouxe pro trabalho, rs)

- É só uma dica, mais em casos eles nem pedem só pedem mesmo o código, rs

- E por fim eles falam que vão te mandar um email pra dizer como foi o suporte e tal. E realmente chegou pra mim.

- Então liguei e estava lá iMessage logado e ativado. Para questões finalizei a sessão reiniciei o sistema desliguei a internet e religuei e fiz login e locou super rápido.

- E, formatei o sistema pra ver se ficou 100% e funcionou nvram gravada, e iMessage funcionando depois de formatado.

- Só não esqueça dos valores que estavam presentes na sua smbios nunca retira-los ou autora-los eles são importantes.

Espero ter ajudado. Bom Hack.

by Toddy

Posted

Toddynho, boa noite!

Liguei na Apple, mas insistiram no serial. Dei a sua desculpa, mas colou, disseram que tinha que estar diante do computador para darem o suporte.

Grato pelo auxílio!

MSI Z690 Gold Ace

PROC Intel i12900k