Jump to content

Recommended Posts

Posted

Olá pessoal,

Gostaria de saber se essa placa Wifi - AR9287, suporta o modo wake no mavericks?

Tenho um LG A550c com quase tudo funcionando, tirando a (GT 640M, que foi desabilitara via DSDT e a Placa WiFi Intel Centrino que não pega mesmo). Acabei comprando uma placa wifi usb realtek USB RTL8188CU, porém como consegui habilitar o sleep através da DSDT, o driver da mesma não permite que o notebook entre em modo suspensão e causa uma Kernel Panic.

Por isso a pergunta original, o placa mini pci Wifi - AR9287 permite o mavericks entrar em modo de suspensão? Encontrei a mesma por R$25 reais ($11 dólares).

Valeu!!

thks

Posted

Cara eu tenho um Acer 5750G e to usando o MountainLion Justamente porque não consegui fazer essa placa funcionar 100% o meu ela funciona da seguinte forma habilita o AirPrt e Airdrop e funciona legal mas com uma limitação so conecta a reses sem senha as redes que tem senha ela da falha na autenticação ja olhei varios tópicos sobre ela e muitos discarem ter conseguido 100% mas até agora eu não migrei para o 10.9 so por conta dela mas eu tbm não seu usar o dsdt esse é meu problema a DSDT que tenho aqui no meu não fui eu quem edito ja peguei pronta todos o s tópicos são utilizando patchs na DSDT

MountainLion Retail appStore - Acer 5750G, Intel Core i7 2670QM 2.20Ghz, Memoria 8Gb Kingston 1600, Intel HD Graphics 3000 e GeForce GT 540M 1Gb,Cavia Bkack 500Gb e Dual Boot com Linux Fedora 20 X64
Posted

Cara arrisquei e comprei... Deve chegar até sexta, vi que terei que patchear a minha DSDT para colocar o ID da placa WiFi (já ta tudo separado aqui, só esperando a placa chegar pra testar). Se eu consegui isso terei um hackintosh 99% funcional (Só faltando a Nvdia 640m GT - Essa provavelmente nunca funcionará).

Pelos exemplos que vi parece ser relativamente fácil, até agora o mais difícil da DSDT que achei foi desabilitar a placa de vídeo (tive que alterar em alguns lugares até funcionar).

Se eu conseguir fazer ela funcionar 100% avisarei aqui!!

Posted

Bom Hack cara sou muito noob com DSDT por isso não consegui ainda. mas caso queira usar o ML te passo o meu pack de Kext ela funciona melhor que no Rwindows consigo conectar a uma rede que fica a cerca de 800m daqui de casa e uso a internet normal antes usava um adaptador com uma antena de 9Dbi da Acuarios que fico sem suporte para o OSX. boa sorte com seu hack. :)

MountainLion Retail appStore - Acer 5750G, Intel Core i7 2670QM 2.20Ghz, Memoria 8Gb Kingston 1600, Intel HD Graphics 3000 e GeForce GT 540M 1Gb,Cavia Bkack 500Gb e Dual Boot com Linux Fedora 20 X64
Posted
Bom Hack cara sou muito noob com DSDT por isso não consegui ainda. mas caso queira usar o ML te passo o meu pack de Kext ela funciona melhor que no Rwindows consigo conectar a uma rede que fica a cerca de 800m daqui de casa e uso a internet normal antes usava um adaptador com uma antena de 9Dbi da Acuarios que fico sem suporte para o OSX. boa sorte com seu hack. :)

Aí amigo, chegou a placa, instalei e tá funcionando muito bem no hackintosh (Inclusive melhor que no Windows 8).

Tudo que fiz foi instalar a kext toleda ( https://github.com/toleda/wireless_half-mini/tree/master/airport_kext_enabler ) com o KextWizzard e reparei as permissões das kexts.

Infelizmente o note nao entra mas em suspensão (na verdade entra fica 3s e volta). Depois verei se ele voltar a entrar em sleep usando patch do dsdt.

Vlws

Posted

Eu consegui duas kexts 100% funcional uma para o ML 10.8 ha 10.8.4 no 10.8.5 não funciono so hotspot aberto que consegue conectar e uma outra que ta funcionando muito bem 120% no mavericks em todas as verções do mavericks ela ta funcionando porque ja atualizei do 10.9 para o .1 e agora para o 10.9.2 e esta tudo Ok.

e o seu note ta tudo funcionando ?

Ja testo uma kext para o sleep ou mudar a kext do AppleAcpiPowerManager. vc ta usando SSDT certo para seu processador ?

Posted

Li a descrição do kext no link que vc coloco ai e agora intendi porque ela ta funcionando melhor que no Ruindows é pq nessa kext ela ta trabalhando ha 300Mbps e no windows ela funciona ha 150Mbps. Ou seja ela foi dropada na banda N.

Posted
Eu consegui duas kexts 100% funcional uma para o ML 10.8 ha 10.8.4 no 10.8.5 não funciono so hotspot aberto que consegue conectar e uma outra que ta funcionando muito bem 120% no mavericks em todas as verções do mavericks ela ta funcionando porque ja atualizei do 10.9 para o .1 e agora para o 10.9.2 e esta tudo Ok.

e o seu note ta tudo funcionando ?

Ja testo uma kext para o sleep ou mudar a kext do AppleAcpiPowerManager. vc ta usando SSDT certo para seu processador ?

Sim , uso SSDT que está funcionando pro meu pc e apliquei patch na AppleAcpiPowerManager. Quando olho a razao da falha no console "wake reason" diz que é por causa da placa de rede. Antes de trocar a placa de rede sem fio tava funcionando ok o sleep.

Posted
Li a descrição do kext no link que vc coloco ai e agora intendi porque ela ta funcionando melhor que no Ruindows é pq nessa kext ela ta trabalhando ha 300Mbps e no windows ela funciona ha 150Mbps. Ou seja ela foi dropada na banda N.

Não era demora mesmo, pra abrir uma pagina demorava uns 4s só pra começar a carregar na maior lentidao (isso só no windows, ubuntu e mac carregavam bem rápido). Melhorou depois que eu coloquei meu roteador para trabalhar somente em modo N (antes estava em modo mixed B/G/N).

Posted

VC habilito o HPET pois o meu ote teve melhora tanto no desempenho nos programas mas principalmente na inicialização do sistema que demorava bem agora ta iniciando quase igual ao fedora q gasta 18s para iniciar e sem ter um SSD instalado que to doido para colocar :)

Posted
VC habilito o HPET pois o meu ote teve melhora tanto no desempenho nos programas mas principalmente na inicialização do sistema que demorava bem agora ta iniciando quase igual ao fedora q gasta 18s para iniciar e sem ter um SSD instalado que to doido para colocar :)

Olhei na bios pelo menos HPET não encontrei não. Mas foi até bom por que lembrei do XHCI.

Ele tava marcado auto, peguei e marquei disable e resolvi 2 problemas (Agora o note entra em sleep tranquilamente e agora tbm consigo montar meu hd externo (que eh USB 3.0). Não conseguia usar ele no mac, pq nao montava e agora tá montando tranquilamente. Provavelmente algum problema na kext USB 3.0 que eu usava, mas por enquanto vou deixar o XHCI como disable mesmo, já que ele resolveu 2 problemas meus.

Posted

:) que bom ha minha bios não tem nada sobre o HPET mas lendo em milhares de lugares para saber porque que meu MacAcerBook pro tava demorando para ligar vi um comentário que poderia ser conflito caso estivesse usando forcar o RTC em vez de habilitar o HPET e que quase todas as placas mãe novas vem com essa função habilitada, fiz o teste marques a opção no plist do camilian e deu certo o sistema que demorava quase 2 min para iniciar redusio para uns 30segundos agora to proqurando saber porque que ele demora tanto para desligar unico defeito do meu hackintosh é esse pois funciona tudo perfeitinho com exeção da Nvidia Optimus mas isso resolvo com um dualboot com linux ai posso usar o Steam tranquilo com ela ligada.

Caso vc tenha passado por esse problema de desligamento demorado e tbm na hora de reiniciar e souber de alguma solução posta ai por favor. vlw.

Posted

Caso vc tenha passado por esse problema de desligamento demorado e tbm na hora de reiniciar e souber de alguma solução posta ai por favor. vlw.

Rpz passei por isso sim e acabou quando troquei o WIFI-USB (RTL 8188CUS). Creio que eram as Kexts dela, já que depois de iniciado o mac, se eu tentasse parar pelo Wireless utility ou removesse o wifi-USB na força bruta, aparecia um kernel panic para mim. E tambem todas vez que eu ligava o note sem o WIFI-USB ele desligava ou reiniciava rapidamente (ele até apagava a tela rapidamente mais demorava entre 20s e 30s para desligar completamente). Agora ele desliga completamente em certa de 10s .

Posted

Reinstalei todo meu sistema e to usando o MountainLion 10.8.4 e todas as kexts procueri verções mais atualizadas e resolvei eu tenho uma antena usb tbm e para ela eu to usando a RalinkAirPortExtreme e ta funcionando super bem e não estou mais com aquele problema

vlw cara