Jump to content
[ IMPORTANT ] Premium and Donators users ×
Olarila Professional Hackintosh Services ×

Recommended Posts

Posted

Atualizado sem problemas tb no meu computador velho...

desk.thumb.png.aa6f70de474423b1470a16da0a70f24e.png

Gigabyte GA B75M-D2V / Core i5 - 3330 ivy bridge 3.0Ghz / EVGA GTX750 ti FTW 2gb / 8Gb DDR3 Markvision / 500Gb Hdd Seagate - SSD kingstone 60gb / USB Mouse & Keyboard
Posted

olá boa noite

Instalei a actualização 10.9.1, quando reiniciei deu kernal. Como tinha uma copia de segurança do time machine que fiz antes de instalar a actualização repus e só tive de reparar o boot para ficar tudo em condições.

depois lembrei-me e descarreguei o mavericks da apple store já com a versão 10.9.1 e através da pen de arranque formatei o disco e instalei a versão 10.9.1 de raiz e ficou a funcionar só que fiquei, que desse conta, sem net, sem kext da placa gráfica e nao sei como resolver. Estou a tentar reinstalar a copia de segurança do time machine até encontrar solução para por a versão 10.9.1 a funcionar direito... Alguem me dá umas dicas? usar ou criar uma DSDT com o dsdt editor, mas em win ou mac e que patches meter mais? ou usar kexts e quais as apropriadas?

Obrigado

Cumprimentos

Posted

olá

as kext , são as k usavas antes para a net , as da gráfica tens de repetir o procedimento anterior para ativar a gráfica..

instalaste o sistema de novo.. por isso está como vem para 1 mac..

bom hack

PB Easy Note TM 86 - i5 430 M - H55M - Ram - 6 GB - Alc272 - Radeon HD 5470 512 QE/CI

Lenovo G500 - i5 3230m - HM77 - Ram - 8 GB - Conexant audio - HD 4000

My OS X Files 

Posted

Obrigado pela resposta...

O questão é que nunca tive problemas com a kext da net, as únicas que tinha era do som e da placa gráfica.... Portanto não sei qual ou quais as kext da net e como fazer para funcionar.

Já agora, lembro-me que para o mavericks a kext para a placa gráfica foi diferente do que para as versões anteriores... eu sei como editá-las sabendo o o ven Id e dev id e com o plist edit, mas nao sei qual delas é... Como saber isso?

E se fizer o download da pasta extensions na versão 10.9 depois nao posso substituir a pasta ou substituir as kext corretas através do kext wizard?

Cumprimentos

Posted

olá

para a ati

amd5000controller

amdradeonx3000

a da net tens de ver qual é tua placa de rede

bom hack

PB Easy Note TM 86 - i5 430 M - H55M - Ram - 6 GB - Alc272 - Radeon HD 5470 512 QE/CI

My OS X Files 

Posted

olá de novo

Problemas detetados:

a amd5000controller não consigo editá-la porque não tem ficheiro plist

não consigo ligar á apple store, quando tento iniciar a sessão diz erro desconhecido...

net já tenho com a instalação de raiz;

som já tenho com a kext vooodo;

consigo editar a ketx amdradeon3000, porque tem ficheiro plist

O que fazer para por a placa gráfica a funcionar e conseguir ligar á APP STORE?

Obrigado

Posted

Esse problema do plist deve ser porque você removeu as kexts do instalador. É melhor apenas mover as kexts na hora de instalar, para depois poder recuperar.

-Guides and Tutorials HERE

-Hackintosh Tutorial Database - HERE

-The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE

-Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE

-Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE

Posted

então é assim pernacabeluda...

Como fazendo a actualização para o 10.9.1 através da app store, quando reeinicio aparece-me o kernel panic, eu optei por baixar a instalação completa do mavericks já na versão 10.9.1. Com a pen de arranque criada já para o 10.9.1, arranco o pc formato o HD e instalo o mavericks com a versão 10.9.1, mas fico sem som e sem qualidade na placa grafica, e sem boot é claro.

Então instalo o chameleon, instalo a kext voodo para o som e funciona, mas quando vou ver as kext da placa grafica ( instaladas de raiz) que são a AMD 5000controler e a amdradeon3000, só me deixa (porque tem o ficheiro plist) editar a a amdradeon3000, porque a amd5000 nao tem ficheiro plist.

Alem disso nao consigo entrar na app store, quando entro dá-me erro desconhecido... penso k já tive isso uma vez e tive de entrar num lado qualquer e editar um ficheiro substituindo de false para true, mas já nao me recordo....

Neste momento, como me cansei já de instalar e desinstalar a versão 10.9.1, repuz uma copia de segurança do time machine com a versão 10.9 actualizada ao máximo.

Se puderem ajudar agradeço....

Obrigado

Posted

olá

a kext está no instalador ou na imagem k vais usar..

procura ai no forum tem vários tópicos como resolver o problema da app store

bom hack

My OS X Files 

Posted

Olá,

atualizei aqui, mas ficou sem áudio na volta.

Uso a AplleHDA original, patcheada no DSDT que utilizo no Clover. Rolava som no Mav sem atualização. Agora, nada.

Meu DEV ID é o 1c20.

Alguém pode me dá uma ajudinha? Abraço!

Posted

olá

acho isso difícil.. so se for o som por hdmi...

e se for por hdmi devia funcionar..

realmente em 10.9.1 a applehda é atualizada.. podes sempre usar a anterior.

bom hack

My OS X Files 

Posted
olá

a kext está no instalador ou na imagem k vais usar..

procura ai no forum tem vários tópicos como resolver o problema da app store

bom hack

Boas

finalmente resolvi o meu problema para a atualização 10.9.1.

Criei uma copia de segurança no time machine do meu Macbook pro 13" e repus no meu Hackintosh, fiz mais umas alterações nas kexts da gráfica e da Net e está a funcionar tudo bem...

estou é com um problema no som que não sei que kext utilizar para este hardware:

Alguem pode ajudar? tenho colunas 5.1 e placa gráfica com saída hdmi e nao tenho som em nenhuma delas.

Cumprimentos

45668073_Capturadeecr2013-12-27s22_24_35.thumb.png.daddd65e0d5449080db3c643265bc64a.png

Posted

Olá estou enfrentando problemas apenas pra subir o os x 10.9.1 Fase 13B42 com a minha Gforce 8400 GS 64Bit 512MB, tanto na hora da instalação quanto depois de instalado, com ela plugada no pc não sobe de jeito nenhum, basta apenas retirá-la do pc e o os x 10.9.1 Fase 13B42 sobe de primeira. Já tentei subir com: “-f -v” com “-f -v Graphics Enabler=No” e de jeito nenhum vai, outra coisa nem em modo verbose consigo ver qual é a mensagem na tela que para pois não dar pra ver por que assim que ele vai carregando ele simplesmente inicia o pc e já foi. Alguém tem alguma suspeita do que pode ser?

Outra coisa caso eu use a DSDT.aml com ou sem a placa 8400 GS 64Bit 512MB o sistema não sobe.

Abaixo seguem minha configuração:

•CPU Intel® Core2 Quad CPU Q8400 @ 2.66GHz, 2666 MHz (x86, x86-64, MMX, SSE, SSE2, SSE3, SSSE3, SSE4)

• Placa Mãe: DG43GT Intel G45/G43 Express Chipset

Intel® ICH10 Family 4 port Serial ATA Storage Controller 1 - 3A20 [8086-3A20] [NoDB]

Intel® ICH10 Family 2 port Serial ATA Storage Controller 2 - 3A26 [8086-3A26] [NoDB]

Intel® ICH10 Family USB Universal Host Controller - 3A34 [8086-3A34] [NoDB]

Marvell 88SE6101 Serial ATA II Host Controller

• Firewire: Via 1394a OHCI

• Memória: 2x2GB Kington de 800Mhz Total: 4GB

• Rede: Intel® 82567V-2 Gigabit Network Connection

• Geforce 8400 GS 64Bit 512MB

• Audio: ProFire 2626 da M-Áudio

• Teclado/Mouse: USB

Kexts na Extra:

FakeSMC

NullCPUPowerManagement

org.chameleon.Boot.plist:

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>

Default Partition

hd(0,2)

EHCIacquire

Yes

EthernetBuiltIn

Yes

GenerateCStates

Yes

GeneratePStates

Yes

Graphics Mode

1920x1080x32

GraphicsEnabler

Yes

Instant Menu

Yes

Kernel

mach_kernel

Legacy Logo

Yes

PciRoot

1

SMBIOS

/Extra/smbios.plist

Theme

Chamatic

UHCIreset

Yes

busratio

26

Em anexo vai minha DSDT.

Atenciosamente,

Belo2010

DSDT.aml.zip

Posted

Consegui atualizar para o 10.9.1, mas estou com um problema no iTunes que fecha sempre que ativo minha placa gráfica. quando desativo a aceleração o iTunes funciona perfeitamente. segue abaixo o print de minha tela:

https://app.box.com/s/o4j2tcj2nb2qcut5etlx

alguém tem alguma dica do que poderia estar causando tal conflito?

Acer Aspire i3 2348m 2,3ghz, 4gb 1333mhz, Intel hd3000, Os X Mavericks 10.9.1