Jump to content
[ IMPORTANT ] Premium and Donators users ×
Olarila Professional Hackintosh Services ×

Ajuda com OS X Mavericks Install DVD.dmg

Recommended Posts

Posted

Olá! Baixei o OS X Mavericks 10.9 Install DVD.dmg. Gravei no DVD DL e ao fazer o teste de instalação, mesmo usando um cd de Boot, aparece o problema que acontece com muitos: Problema com ACPI.

É possível desmontar o DVD.dmg e fazer um DVD.ISO bootável sem a necessidade de um cd de Boot, assim como ensinado aqui no fórum?

Ressaltando que é a nível de aprendizado (com mídias de DVD), pois já tenho o OS X Mavericks 10.9 instalado em um pendrive com o MyHack. Quero fazer uma cópia em DVD também.

Obrigado!

Posted

Pode ser feito da mesma maneira que se faz desde o Lion

http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=3&t=728

Claro que algumas coisas são diferentes, como o local do mach_kernel

http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=3&t=3415

-Guides and Tutorials HERE

-Hackintosh Tutorial Database - HERE

-The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE

-Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE

-Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE

Posted

Estava pensando cá com meus botões:

Se eu criar uma .iso inicializável ela funfará apenas no meu notebook, por causa da DSDT.

Tem alguma possibilidade de rolar em outro pc

se no caso eu fizer o boot por um cd de boot com outra DSDT diferente ao invés da .iso?

HahAhAH

Posted

O melhor é fazer sem DSDT e desativar o power management. DSDT é pós instalação.

Eu converti a imagem raw para iso e postei aqui, só não pude testar pois não tenho DVD dual layer

http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=31&t=3984

Posted
O melhor é fazer sem DSDT e desativar o power management. DSDT é pós instalação.

Eu converti a imagem raw para iso e postei aqui, só não pude testar pois não tenho DVD dual layer

http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=31&t=3984

Obrigado, eu mas ainda tenho a .iso e a .dmg aqui.

A .dmg posso modificar, pois permite leitura/escrita, a .iso vou deletar e criar uma nova a partir da .dmg após remover o dsdt.aml.

Hey tem uma forma de saber se tua imagem funfa utilizando DVD5, basta remover a packages que caberá num DVD5, se der boot, então a imagem que você já postou também funcionará. Foi assim que testei o meu antes de gravar a .iso completa para um Dual Layer.

Eu só tinha regravavel para DVD5, daí fiz o teste nela deu boot ok (só não vai instalar porque tá sem a packages), depois recoloquei a packages no .dmg e criei a .iso completa e gravei no DVD9, está funcionando, meu vacilo foi ter posto a DSDT, daí só funfa aqui.

Se for comprar DVD9 não compre qualquer uma, tem mídia que só dá dor de cabeça, aqui a que funcionou legal foi a Verbatim.

Quanto mais cara a mídia for e tiver rótulo com o nome da marca melhor.

HahAhAH

Posted

Na verdade eu fiz porque tinha gente pedindo, não pretendo usar, prefiro pen drive.

Sobre o teste em DVD5 sem os packages, não adianta muito. O processo de boot é o mesmo de sempre, não tem o que dar errado.

Posted
Na verdade eu fiz porque tinha gente pedindo, não pretendo usar, prefiro pen drive.

Sobre o teste em DVD5 sem os packages, não adianta muito. O processo de boot é o mesmo de sempre, não tem o que dar errado.

Entendo, no caso do DVD5 o objetivo era testar apenas o boot daí eu ter indicado, pra testar o resto da instalação só com o DVD9 mesmo que foi o que fiz depois.

Seguindo o tutorial do Lion e fazendo as alterações conforme as mudanças do Mavericks ( o machkernel do basesystem), no primeiro teste aqui tive erro.

Daí prestei atenção que na iso que eu ainda possuo do Lion: eu tenho o kernelchache e o boot.efi tanto nos locais normais quanto na raiz, enquanto que no Mavericks eles não estão na raiz, daí os copiei para a raiz e testei o boot novamente e nesse novo teste funfou.

No HD quando eu dava boot não precisava desta alteração aí.

HahAhAH

Posted

Qual boot loader você usou?

Isso de kernelcache e boot.efi na raiz não faz o menor sentido, principalmente se estiver usando Chameleon, ele não carrega kernelcache para poder carregar as kexts da Extra, e boot.efi então nem se fala.

Posted
Qual boot loader você usou?

Isso de kernelcache e boot.efi na raiz não faz o menor sentido, principalmente se estiver usando Chameleon, ele não carrega kernelcache para poder carregar as kexts da Extra, e boot.efi então nem se fala.

Foi o Chameleon mesmo. Eu também acho sem sentido, porém só funcionou após ter feito isso. Eu sempre alterava uma coisa por vez para cada teste, daí sei que isso fez a diferença, talvez se levar em conta o fato do DVD em questão possuir o DSDT, mesmo assim também acho sem sentido.

HahAhAH