Jump to content

Recommended Posts

Posted
Olá

Tem certeza mendietinha?

Querendo ou não i3 é Sandy Bridger também e o suporte a P e C states já era desde 10.7.4

O ideal camarada Marcelo é que crie seus próprios arquivos, como: org.chameleon…,SMbios, etc… cara hardware é diferente entre si, mesmo sendo mesmo modelo, mas CPU e gráfica são diferentes.

Tenta fazer como o mendietinha disse… duvido que funcione, mas mendietinha não iria colocar asneiras por ai, alias nunca tive experiência com i3 e pode ser uma exceção... Tu pode ativar isso pelo org.chameleon colocando o código no arquivo.

<key>GenerateCStates</key>
<string>Yes</string>
<key>GeneratePStates</key>
<string>Yes</string>

Pimentel isso se aplica ao Clover também? porque com o Chameleon eu não consigo bootar o osx, dá sempre KP... Já com o Clover funciona perfeito!

olá

p e c-states funciona com qualquer sandy

problema é k não vai identificar todos os steps corretamente

geralmente estará em minimo e max, parecido com nullcpupowermanagement.. e não vai ativar o turbo states

bom hack

vamos tentar pra ver no que dá né? :)

Posted

Olá

Não isso é só pra Chameleon, Clover é outra coisa...

KP geralmente é feito pel falta de FakeSMC ou de gerenciamento nativo ou má configuração da Bios.

Como me aparenta ser muito iniciante eu te recomendaria que voltasse para o Chameleon e tentasse resolver o problema do KP... Instalando FakeSMC, NullCPUPM(é temporario, é somente pra entrar no sistema,depois terá que criar SSDT... não vai mais precisar dela) na pasta Extra e configurando a Bios. Ai já poderia seguir com as nossas instruções mais simples.

É claro de acordo como artur falou... pode escolher P e C States, mas vai ter um desempenho chulo em comparação ao criar uma SSDT e ter um verdadeiro desempenho de tua CPU.

Posted

aqui no meu i3 gera todos os states com o generate do chameleon. e não tem turbo de qualquer jeito.

Se quando viaja faz o que quer, quando viajar, não leve a mulher ----  No PM support. Use the forum.
.

Lenovo Core I5 6200U 12Gb 256Gb HD520 (macOS 13.7.6 - macOS 26) OC

Ryzen 7 5700X 32Gb 2Tb nvme RTX 3060TI 8Gb (W11)

Posted

Olá

Verdade Mendietinha, Turbo Boost não tem mesmo pra i3.

Mas ele pode escolher entre o P e C States ou o SSDT… eu prefiro SSDT. Mesmo tendo ou não o Turbo Boost uma SSDT faz uma CPU trabalhar de forma mais eficiente.

Posted

geralmente sim. essa é a primeira vez que não uso ssdt...

states.png.7ecc02a7b8100a16e1d4ee3b28e8e6d2.png

Se quando viaja faz o que quer, quando viajar, não leve a mulher ----  No PM support. Use the forum.
.

Posted
geralmente sim. essa é a primeira vez que não uso ssdt...

[attachment=0]states.png[/attachment]

Que app é esse Mendietinha? Queria baixar ele mas não sei o nome...

Vlw

Thanks & Regards

IdeaPad Gaming 3i  Aspire A515-52 • Clover / OpenCore
We are in a great Forum, so, let's have some fun and learn from each other!

btn_donate_SM.gif

Posted

smc monitor.

.