Jump to content
[ IMPORTANT ] Premium and Donators users ×
Olarila Professional Hackintosh Services ×

Recommended Posts

Posted (edited)

Alguns até hoje estão com um pouco de dificuldade sobre como realizar a install no Lenovo G480.

Hoje vou compartilhar com vocês o meu metodo.

1º Editar seu boot.plist pra subir a IntelHD4000 sem precisar usar o GE=Yes.

Insira no boot.plist.

Código device-preperties para subir a IntelHD4000:

<string>7f0000000100000001000000730000000200000002 010c00d041030a000000000101060000027fff04002c000000 4100410050004c002c00690067002d0070006c006100740066 006f0072006d002d0069006400000008000000030066011400 00006800640061002d0067006600780000000d0000006f6e62 6f6172642d31</string>

Ou use o ig-platform-id, no Chameleon:

ig-platform-id: 01660003

Veja mais: http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=3&t=1583

2º Extrair sua SSDT.

https://raw.github.com/Piker-Alpha/RevoBoot/clang/i386/libsaio/acpi/Tools/ssdtPRGen.sh

Rode os comandos no terminal para baixar e executar o script

curl -o ssdtPRGen.sh https://raw.github.com/Piker-Alpha/RevoBoot/clang/i386/libsaio/acpi/Tools/ssdtPRGen.sh
chmod +x ssdtPRGen.sh
./ssdtPRGen.sh

3º Modificar sua AICPM.

Download: http://Olarila.com/apps/AICPMPatch.zip

No Terminal:

cd ~/Downloads/AICPMPatch

Procurar wrmsr (sem modificar)

Código:

perl AICPMPatch.pl /System/Library/Extensions/AppleIntelCPUPowerManagement.kext/Contents/MacOS/AppleIntelCPUPowerManagement

Modificar

Código:

sudo perl AICPMPatch.pl /System/Library/Extensions/AppleIntelCPUPowerManagement.kext/Contents/MacOS/AppleIntelCPUPowerManagement --patch

Feito isso você pode excluir a Null de E/E.

Para extrair a DSDT, você pode extrair ela no Windows pelo Aida64, eu extrai a minha de 2 maneiras, uma pelo Windows e tem

tambem pelo Ubuntu! Acho mais confiavel o Ubuntu. Você decide!!

Codigo:

cd ~/Desktop
sudo cat /proc/acpi/dsdt > DSDT.aml

Copie ela para um Pendrive, e compile e aplique os Patchs pros USBs, e os pro Sleep.

Patchs Usados:

LPC

RTC

DTPG

IRQS

_T_x rename

Foi usado também o New HPET.

E com relação a DSDT, lembrete importantissimo!!

Fique atento se a sua BIOS é ou não da mesma versão que a minha.

Minha BIOS: 5ECN90WW9 Versão - (V8.02) - Data: 28/08/2012

Ultimo:

Quando fiz tudo isso, infelizmente o boot travou, mas não se desespere aqui está a solução:

Abra o terminal, digite:

sudo –s

Digite sua senha depois copie e cole uma linha de cada vez do texto abaixo no terminal e dê enter:

cd /System/Library/Extensions/IOAHCIFamily.kext/Contents/PlugIns/IOAHCIBlockStorage.kext/Contents/MacOS

sudo mv IOAHCIBlockStorage IOAHCIBlockStorage.orig

sudo cp IOAHCIBlockStorage.orig IOAHCIBlockStorage

sudo /usr/bin/perl -pi -e 's|\x8b\x4a\x00\x00\xeb\x03|\x8b\x4a\x00\x00\xe8\x 01|g' IOAHCIBlockStorage

sudo /usr/bin/perl -pi -e 's|\x74\x0e\x48\x8d\x3d\x72\x92\x00\x00|\xbf\xc8\x 00\x00\x00\x90\x90\x90\x90|g' IOAHCIBlockStorage

sudo touch /System/Library/Extensions

Coloquei isso porque? Bem eu subo com -f, dai com esse codigo, consigo subir normalmente!!

Foi preciso tambem consertar o Boot0 - Boot 4K

http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=2&t=1075

Como o SMBIOS de Macbook Pro 9,2 é a melhor opção para esse Note (com esse processador), para ter uma bom desempenho, e com os states ativos rode esse comando:

sudo cp /System/Library/Extensions/IOPlatformPluginFamily.kext/Contents/PlugIns/ACPI_SMC_PlatformPlugin.kext/Contents/Resources/MacBookPro8_1.plist /System/Library/Extensions/IOPlatformPluginFamily.kext/Contents/PlugIns/ACPI_SMC_PlatformPlugin.kext/Contents/Resources/MacBookPro9_2.plist ; sudo perl -pi -e 's|MacBookPro8,1|MacBookPro9,2|g' /System/Library/Extensions/IOPlatformPluginFamily.kext/Contents/PlugIns/ACPI_SMC_PlatformPlugin.kext/Contents/Resources/MacBookPro9_2.plist ; sudo touch /System/Library/Extensions

Ok é isso!!

Resumo do que está funcionando:

USB 2.0 e 3.0 = Funcionam, se você for fazer a install do Mac e preferir usar o Pen, use a USB 2.0 do lado direito.

OBS: As USB 3.0 funcionam são rapidas e talz, mas não tenho nada 3.0 pra testar!

Ethernet - Ok

Wifi - Ok

AppleHDA, som perfeito. - Ok

Drive CD/DVD - Ok

IntelHD 4000 - QE/CI. - Ok

SpeedSteep. - Ok

Sleep nas USBs 2.0 e 3.0. - Ok

HDMI - Somente Video. Teste

WebCam, reconhecida nativamente!!

O que falta, estamos ainda trabalhando:

SD Card - Comigo não funcionou ainda alguns metodos, mas o trabalho feito que Flavio pode te ajudar, no topico sobre esse note vai ter uma Kext que ele desenvolveu, excelente trabalho!!!

HDMI audio e VGA.

Agradecimentos ao Flavio, André, Fabio, Pernacabeluda, Artur-Pt, Mirone e muitos outros pela excelente ajuda, ainda não terminou mas de acordo com o desenvolvimento pro SDCard irei colocar nesse topico.

Editado.

Seguinte minha DSDT agora está editada para não usar mais o device-properties, com a ajuda do André, agora inseri o patch para a Intel HD 4000 na DSDT com o ig-platform-id. Reconheceu na 1º.

Coloquei dentro do Pack a DSDT modificada, SSDT modificada, nova boot.plist e SMBIOS.

Pack de Kexts e DSDT/SSDT:

https://www.dropbox.com/s/u8rayvtfy908bj7/Lenovo%20G480%2010.8.5.zip

Edited by Guest

Thanks & Regards

IdeaPad Gaming 3i  Aspire A515-52 • Clover / OpenCore
We are in a great Forum, so, let's have some fun and learn from each other!

btn_donate_SM.gif

Posted
Olá

Ótimo guia. :geek:

Pra mim já pararia por ai mesmo, mas se tu quiser pode deixar ele 100%

Vai ajudar muitos esse ai.

Opa Obrigado.

Pra deixar completo...SD Card e audio HDMI, dai desisto de comprar um Macbook Pro. kkkk

Thanks & Regards

btn_donate_SM.gif

Posted
Olá

A VodooHDA desde a versão 2.8 já reconhece o HDMI nativamente.

Se usa AppleHDA não sei como faz pra ter, mas se quiser pode mudar da AHDA para a VHDA.

Boa sorte!

Rapaz, serio mesmo? Quando coloquei o cabo na TV aparecia o menu, mas quando tentava aumentar audio pela TV...

nada.

Mas obrigado pela dica.

Vlw

Thanks & Regards

btn_donate_SM.gif

Posted
cara você poderia especificar qual o processador do seu? eu tenho um G480 que é o 20149 o modelo... você instalou o clover? se sim pode me dar uma luz de como fazer, pois eu não consegui no meu. valeu!

Ta na minha assinatura, i5 3210M.

Thanks & Regards

btn_donate_SM.gif

Posted

Vc pode tentar, só não vai funcionar a minha SSDT e DSDT.

Vc vai ter q criar as suas, pois o gerenciamento de energia é bem diferente.

O device-preperties deste tópico é somente para HD 4000, então vc tem que pegar ou uma device-properties ou ig-platform-id pra sua HD 3000.

Mas tenha certeza que pra ativar a HD 3000 é mais tranquilo.

Thanks & Regards

btn_donate_SM.gif

Posted
Vc pode tentar, só não vai funcionar a minha SSDT e DSDT.

Vc vai ter q criar as suas, pois o gerenciamento de energia é bem diferente.

O device-preperties deste tópico é somente para HD 4000, então vc tem que pegar ou uma device-properties ou ig-platform-id pra sua HD 3000.

Mas tenha certeza que pra ativar a HD 3000 é mais tranquilo.

será cara? acho que eu tô fazendo alguma coisa errada então, eu tentei hoje e simplesmente não deu certo! não sei se estou usando as kexts erradas ou estou esquecendo de alguma coisa... mas o som e rede algumas outras coisas funcionaram perfeitamente :)

Posted

Dentro da pack tem uma pasta chamada Extra. Vc usou os itens nela?

Se sim, apague apenas se baseie nela, na boot.plist. Não use a DSDT, SSDT a pasta modules tmb.

Tenta subir o SO com a Null, depois que estiver tudo certo e o OS X estiver subindo sozinho, dai vc passa pros outros itens.

E se der erro, coloca a imagem, dai a gente ajuda a saber o q está acontecendo.

Thanks & Regards

btn_donate_SM.gif

Posted
Dentro da pack tem uma pasta chamada Extra. Vc usou os itens nela?

Se sim, apague apenas se baseie nela, na boot.plist. Não use a DSDT, SSDT a pasta modules tmb.

Tenta subir o SO com a Null, depois que estiver tudo certo e o OS X estiver subindo sozinho, dai vc passa pros outros itens.

E se der erro, coloca a imagem, dai a gente ajuda a saber o q está acontecendo.

Allan, me parece que tirando o DSDT e o SSDT o resto está funcionando perfeitamente aqui... ah e o vídeo também não...

Posted

Mas vc diz com a minha DSDT e SSDT??

Vc ja fez a sua? Vai dar errado se vc estiver usando a SSDT com a Null em Extra/Extensions.

Pra usar a SSDT vc tem que patchear sua AICPM, depois disso vc exclui a Null e coloca a SSDT. E endereça ela no boot.plist.

E tem que aplicar o patchs certos na DSDT, lembre-se que minha BIOS e Placa é diferente da sua.

Thanks & Regards

btn_donate_SM.gif

Posted

esse i3 é só marcar generate p e generate c states que ele funciona perfeitamente, sem ssdt.

Se quando viaja faz o que quer, quando viajar, não leve a mulher ----  No PM support. Use the forum.
.
MBP 2012 I7 12GB 512GB (macOS 13.6.7 & macOS 15b) OCLP

Lenovo Core I5 6200U 8Gb 256Gb HD520 (macOS 15b) OC

Ryzen 7 5700X 32Gb 2Tb nvme RTX 3060TI 8Gb (W11)

Posted

esse i3 é só marcar generate p e generate c states que ele funciona perfeitamente, sem ssdt.

como eu faço isso cara? usuário iniciante é fogo rs

Agora só resta saber o que aconteceu com o User.

Se deu certo ou não.

eu ainda não tive tempo de testar isso preciso aprender para poder testar Allan... eu tentei usar uma device-properties da HD3000 mas sempre dava erro pra carregar os kext dela...

Posted

Olá

Tem certeza mendietinha?

Querendo ou não i3 é Sandy Bridger também e o suporte a P e C states já era desde 10.7.4

O ideal camarada Marcelo é que crie seus próprios arquivos, como: org.chameleon…,SMbios, etc… cara hardware é diferente entre si, mesmo sendo mesmo modelo, mas CPU e gráfica são diferentes.

Tenta fazer como o mendietinha disse… duvido que funcione, mas mendietinha não iria colocar asneiras por ai, alias nunca tive experiência com i3 e pode ser uma exceção... Tu pode ativar isso pelo org.chameleon colocando o código no arquivo.

<key>GenerateCStates</key>
<string>Yes</string>
<key>GeneratePStates</key>
<string>Yes</string>

Posted

olá

p e c-states funciona com qualquer sandy

problema é k não vai identificar todos os steps corretamente

geralmente estará em minimo e max, parecido com nullcpupowermanagement.. e não vai ativar o turbo states

bom hack

PB Easy Note TM 86 - i5 430 M - H55M - Ram - 6 GB - Alc272 - Radeon HD 5470 512 QE/CI

Lenovo G500 - i5 3230m - HM77 - Ram - 8 GB - Conexant audio - HD 4000

My OS X Files 

Posted
Olá

Tem certeza mendietinha?

Querendo ou não i3 é Sandy Bridger também e o suporte a P e C states já era desde 10.7.4

O ideal camarada Marcelo é que crie seus próprios arquivos, como: org.chameleon…,SMbios, etc… cara hardware é diferente entre si, mesmo sendo mesmo modelo, mas CPU e gráfica são diferentes.

Tenta fazer como o mendietinha disse… duvido que funcione, mas mendietinha não iria colocar asneiras por ai, alias nunca tive experiência com i3 e pode ser uma exceção... Tu pode ativar isso pelo org.chameleon colocando o código no arquivo.

<key>GenerateCStates</key>
<string>Yes</string>
<key>GeneratePStates</key>
<string>Yes</string>

Pimentel isso se aplica ao Clover também? porque com o Chameleon eu não consigo bootar o osx, dá sempre KP... Já com o Clover funciona perfeito!

olá

p e c-states funciona com qualquer sandy

problema é k não vai identificar todos os steps corretamente

geralmente estará em minimo e max, parecido com nullcpupowermanagement.. e não vai ativar o turbo states

bom hack

vamos tentar pra ver no que dá né? :)

Posted

Olá

Não isso é só pra Chameleon, Clover é outra coisa...

KP geralmente é feito pel falta de FakeSMC ou de gerenciamento nativo ou má configuração da Bios.

Como me aparenta ser muito iniciante eu te recomendaria que voltasse para o Chameleon e tentasse resolver o problema do KP... Instalando FakeSMC, NullCPUPM(é temporario, é somente pra entrar no sistema,depois terá que criar SSDT... não vai mais precisar dela) na pasta Extra e configurando a Bios. Ai já poderia seguir com as nossas instruções mais simples.

É claro de acordo como artur falou... pode escolher P e C States, mas vai ter um desempenho chulo em comparação ao criar uma SSDT e ter um verdadeiro desempenho de tua CPU.

Posted

aqui no meu i3 gera todos os states com o generate do chameleon. e não tem turbo de qualquer jeito.

Se quando viaja faz o que quer, quando viajar, não leve a mulher ----  No PM support. Use the forum.
.

Posted

Olá

Verdade Mendietinha, Turbo Boost não tem mesmo pra i3.

Mas ele pode escolher entre o P e C States ou o SSDT… eu prefiro SSDT. Mesmo tendo ou não o Turbo Boost uma SSDT faz uma CPU trabalhar de forma mais eficiente.

Posted

geralmente sim. essa é a primeira vez que não uso ssdt...

states.png.7ecc02a7b8100a16e1d4ee3b28e8e6d2.png

.