Jump to content

Recommended Posts

Posted

Vc tinha perguntado no outro tópico como instalei no notebook da minha esposa...

Coloca como bios, desativa uefi, e segue o tutoria d instalação por pen drive...

Posted

Olá

a noite posto o resultado.

De noite ou de madrugada? Brinks só pra distrair, vamos lá pra resposta.

Tenta esse conjunto de Flags:

-f -v UseKernelCache=No rd=disk0s2 GraphicsEnabler=No -x

Posted
Olá

De noite ou de madrugada? Brinks só pra distrair, vamos lá pra resposta.

Tenta esse conjunto de Flags:

-f -v UseKernelCache=No rd=disk0s2 GraphicsEnabler=No -x

SHAUHSAU, é a faculdade meu amigo. A sua dica deu certo, entrou no sistema, obrigado mesmo cara, agora qual o proximo passo para consertar essa mensagem q estava travando ? valeu mesmo pela ajuda q esta me dando.

Posted

Olá

Tá certo tem que estudar...

Sei que o sistema entrou, mas tu usou -x então entrará somente em safe boot.

Tenta iniciar com os mesmos Flags só que sem -x.

Depois de tudo feito é só declarar as Flags no org.chameleon com o Chameleon Wizard que não vai mais ser necessário adiciona-las a cada boot.

Posted
Olá

Tá certo tem que estudar...

Sei que o sistema entrou, mas tu usou -x então entrará somente em safe boot.

Tenta iniciar com os mesmos Flags só que sem -x.

Depois de tudo feito é só declarar as Flags no org.chameleon com o Chameleon Wizard que não vai mais ser necessário adiciona-las a cada boot.

Travou na mesma tela, amigo :/. n teria q por a nullcpu... n ?

Posted
Olá

Não é necessário colocar NullCPU nenhuma mano.

-x é pra gráfica. Remove as kext que o artur te disse e posta resultado.

Remove pelo terminal de instalação.

Funcionou amigao, consegui entrar sem inserir flag, foi pelo -v automatico do chameleon. removi as kexts. Agora, devo proceder como ? desculpa se to te atrapalhando ai.

Posted

Olá

Cria os arquivos org.chameleon... e SMBios com o Chameleon Wizard e instala a FakeSMC.

Cara dessa parte da HD 4000 eu não sei direito, mas tu pode tentar ativar, pois o que te impedia era as kext, então se colocar de novo mesmo editando acho que vai dar errado. Ativa colocando GraphicsEnabler=Yes e altera o PCIRoot se não for 0

Instala a NullCPUPM até ter gerenciamento de energia nativo.

Posted
Olá

Cria os arquivos org.chameleon... e SMBios com o Chameleon Wizard e instala a FakeSMC.

Cara dessa parte da HD 4000 eu não sei direito, mas tu pode tentar ativar, pois o que te impedia era as kext, então se colocar de novo mesmo editando acho que vai dar errado. Ativa colocando GraphicsEnabler=Yes e altera o PCIRoot se não for 0

Instala a NullCPUPM até ter gerenciamento de energia nativo.

Meu pciroot ja esta em 0, entao nao precisa colocar as kexts de novo, é so entrar com a flag graphics enabler pra ver se vai ne ? me indica alguma smbios? verifiquei q a mais interessante para meu notebook seria a macbook air 5,2 estou certo ? tem alguma indicação tb sobre o org chameleon, o q marcar ? obrigado cara pela ajuda, ta fluindo o hackintosh.

Posted

Olá

Não, esse GraphicsEnabler=Yes vai injetado na org.chameleon… Leia um pouquinho o guia.

Não é pra dar boot com ele é pra somente injetar. Da pra fazer isso no Chameleon Wizard. Marca apenas isso no chameleon Wizard e tua SMbios, depois que tu fizer tua DSDT marca ela também pra ficar declarada no org.chameleon….

Usa a Macbook Air 5,2 mesmo parece ser mais recomendada.

Vou dormir agora. Leia um pouquinho mais e conseguirá fazer teu hack ficar 99% ou 100%

Posted
Olá

Não, esse GraphicsEnabler=Yes vai injetado na org.chameleon… Leia um pouquinho o guia.

Não é pra dar boot com ele é pra somente injetar. Da pra fazer isso no Chameleon Wizard. Marca apenas isso no chameleon Wizard e tua SMbios, depois que tu fizer tua DSDT marca ela também pra ficar declarada no org.chameleon….

Vou dormir agora. Leia um pouquinho mais e conseguirá fazer teu hack ficar 99% ou 100%

Valeu mesmo cara, muito obrigado. me ajudou bastante, vou ler sobre os procedimentos e posto aqui qualquer noticia.

Posted
Olá

Criei uma pasta extra na raiz do disco q esta instalado o ML, coloquei o org.chameleon e o smbios la, esta correto ? consegui instalar tudo, so falta a intel hd 4000, nao ativa :/

Posted

Olá

Tá certo.

É cara acho que o melhor mesmo é recolocar as kexts de volta.

Pegue as kexts que estavam dentro do usb de instalação e instale com o Kext Wizard elas dentro de S/L/E do HD.

Se não reconhecer edita a AppleIntelFramebufferCapri

Leia e siga o guia da HD 4000, por hora parece ser o mais viável.

Não uso gráfica Intel então acho que tua leitura te ajudará muito.

Posted
Olá

Tá certo.

É cara acho que o melhor mesmo é recolocar as kexts de volta.

Pegue as kexts que estavam dentro do usb de instalação e instale com o Kext Wizard elas dentro de S/L/E do HD.

Se não reconhecer edita a AppleIntelFramebufferCapri

Leia e siga o guia da HD 4000, por hora parece ser o mais viável.

Não uso gráfica Intel então acho que tua leitura te ajudará muito.

Ainda continuo com o problema de video, a AppleIntelFramebufferCapri é carregada, mas so ela, as outras não.

Posted
Olá

Dessa vez eu realmente não sei o que te ensinar, pois como disse, não uso gráfica intel.

O jeito mais viável é ler ou perguntar a um membro mais experiente.

:?:

Consegui, so falta subir a AGPM agora, e o audio. so falta isso pra ficar 100%

Posted
Olá

Não sei o que tu fez, mas tenta fazer o mesmo pra ativar a AGPM.

Par áudio escolha a VoodooHDA 2.8.2: http://www.projectosx.com/forum/index.php?showtopic=355

Instale também a AppleHDADisabler.

Se tudo ocorrer bem, tem como tu fazer um guia para esse notebook?

Faço sim, vou instalar o audio agora, eu editei com o meu dev id a buffer capri e depois instalei a hd 4000 graphics q tinha esquecido, ai subiu com aceleração, mas a agpm ta instalada e nao sobe, nao tenho nem ideia do q possa ser. outra pergunta basica, gerenciamento do brilho, como faz ?