Jump to content

Recommended Posts

Posted

Olá

Não, esse GraphicsEnabler=Yes vai injetado na org.chameleon… Leia um pouquinho o guia.

Não é pra dar boot com ele é pra somente injetar. Da pra fazer isso no Chameleon Wizard. Marca apenas isso no chameleon Wizard e tua SMbios, depois que tu fizer tua DSDT marca ela também pra ficar declarada no org.chameleon….

Usa a Macbook Air 5,2 mesmo parece ser mais recomendada.

Vou dormir agora. Leia um pouquinho mais e conseguirá fazer teu hack ficar 99% ou 100%

Posted
Olá

Não, esse GraphicsEnabler=Yes vai injetado na org.chameleon… Leia um pouquinho o guia.

Não é pra dar boot com ele é pra somente injetar. Da pra fazer isso no Chameleon Wizard. Marca apenas isso no chameleon Wizard e tua SMbios, depois que tu fizer tua DSDT marca ela também pra ficar declarada no org.chameleon….

Vou dormir agora. Leia um pouquinho mais e conseguirá fazer teu hack ficar 99% ou 100%

Valeu mesmo cara, muito obrigado. me ajudou bastante, vou ler sobre os procedimentos e posto aqui qualquer noticia.

Posted
Olá

Criei uma pasta extra na raiz do disco q esta instalado o ML, coloquei o org.chameleon e o smbios la, esta correto ? consegui instalar tudo, so falta a intel hd 4000, nao ativa :/

Posted

Olá

Tá certo.

É cara acho que o melhor mesmo é recolocar as kexts de volta.

Pegue as kexts que estavam dentro do usb de instalação e instale com o Kext Wizard elas dentro de S/L/E do HD.

Se não reconhecer edita a AppleIntelFramebufferCapri

Leia e siga o guia da HD 4000, por hora parece ser o mais viável.

Não uso gráfica Intel então acho que tua leitura te ajudará muito.

Posted
Olá

Tá certo.

É cara acho que o melhor mesmo é recolocar as kexts de volta.

Pegue as kexts que estavam dentro do usb de instalação e instale com o Kext Wizard elas dentro de S/L/E do HD.

Se não reconhecer edita a AppleIntelFramebufferCapri

Leia e siga o guia da HD 4000, por hora parece ser o mais viável.

Não uso gráfica Intel então acho que tua leitura te ajudará muito.

Ainda continuo com o problema de video, a AppleIntelFramebufferCapri é carregada, mas so ela, as outras não.

Posted
Olá

Dessa vez eu realmente não sei o que te ensinar, pois como disse, não uso gráfica intel.

O jeito mais viável é ler ou perguntar a um membro mais experiente.

:?:

Consegui, so falta subir a AGPM agora, e o audio. so falta isso pra ficar 100%

Posted
Olá

Não sei o que tu fez, mas tenta fazer o mesmo pra ativar a AGPM.

Par áudio escolha a VoodooHDA 2.8.2: http://www.projectosx.com/forum/index.php?showtopic=355

Instale também a AppleHDADisabler.

Se tudo ocorrer bem, tem como tu fazer um guia para esse notebook?

Faço sim, vou instalar o audio agora, eu editei com o meu dev id a buffer capri e depois instalei a hd 4000 graphics q tinha esquecido, ai subiu com aceleração, mas a agpm ta instalada e nao sobe, nao tenho nem ideia do q possa ser. outra pergunta basica, gerenciamento do brilho, como faz ?

Posted
Olá

Só depois de ter QE/CI.

No app Preferências do Sistema muda na área monitor e na área acessibilidade

consegui instalar o audio, aceleração eu ja tenho, so nao subiu a kext AGPM, por isso nao deve estar aparecendo parar aumentar o brilho. tem alguma ideia de como fazer essa kext funcionar?

Posted

outra coisa, as teclas alt gr e fn nao estao funcionando, preciso da alt gr pois o meu interrogação é ela mais a letra w. tem algum dica (interrogação) rs.

Posted

percebi mais uma coisa, a app store parece estar bugada, eu entro com a minha conta ou tento baixar alguma coisa e da erro desconhecido, ja tentei com outra conta e da o mesmo erro, engraçado q consegui logar no facetime e mensagens.

Posted

Hello.

tem alguma ideia de como fazer essa kext funcionar?

Tenta isso: http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=3&t=629

É para fermi, mas deve funcionar…

Para ver se tem aceleração mesmo tenta jogar o Xadrez ou adicionar gadgets no Dashboard

outra coisa, as teclas alt gr e fn nao estao funcionando, preciso da alt gr pois o meu interrogação é ela mais a letra w. tem algum dica (interrogação) rs.

Teclado ABNT2 Brasileiro: http://www.Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=2&t=31

percebi mais uma coisa, a app store parece estar bugada

Tenta usar outra SMbios Macbook Pro 9,2.

Se tu conseguir 100% faz um guia de instalação.

Posted
Hello.

Tenta isso: http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=3&t=629

É para fermi, mas deve funcionar…

Para ver se tem aceleração mesmo tenta jogar o Xadrez ou adicionar gadgets no Dashboard

Teclado ABNT2 Brasileiro: http://www.Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=2&t=31

Tenta usar outra SMbios Macbook Pro 9,2.

Se tu conseguir 100% faz um guia de instalação.

Fala meu amigo, obrigado de novo, o teclado ja esta em abnt 2 mas continua com o alt gr sem funcionar, agora o resto eu vou testar quando chegar em casa.

Posted

Olá Lipear.

Sobre o Alt Gr acho que isso é particular de teu notebook, para o Fn aplica o patch Fn destinado a teu chipset na tua DSDT com o app DSDT Editor para corrigir esse problema, dentro do app tem todos os patches.

Só uma coisa, por favor não fique "quotando" uma pergunta inteira, isso deixa o tópico meio carregado, quota o lhe interessa. :)

Posted

não precisa de alt gr. pressiona tecla do windows + o w.

Se quando viaja faz o que quer, quando viajar, não leve a mulher ----  No PM support. Use the forum.
.

Lenovo Core I5 6200U 12Gb 256Gb HD520 (macOS 13.7.6 - macOS 26) OC

Ryzen 7 5700X 32Gb 2Tb nvme RTX 3060TI 8Gb (W11)

Posted
não precisa de alt gr. pressiona tecla do windows + o w.

Vaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaleeeeeeeeeeeu cara, eu ja tinha desistido da interrogação. me salvou.

Posted

Galera, apareceu um problema q eu so percebi agora, ontem instalei a voodooHDA e a appledisabler, editei a voodoo com meu dev e vendor id, ate ai tudo certinho, apareceu o icone do audio, controle de volume etc. ate q eu fui ver um video no youtube e vi q nao estava saindo som. o que pode ser ?

Resolvi o problema da mac app store, instalei a placa de rede ethernet e configurei a prioridade. funcionou.

Atualizando: Tudo resolvido. Agora vou tentar editar a AGPM.

Posted

Olá

Não é necessário colocar nenhuma id, pois a VoodooHDA 2.8.2 já reconhece tudo brincando. Aqui no meu não tenho esse problema, alias nunca vi isso antes, não é o volume do Youtube que está baixo?

Tenta editar a AGPM.

Boa sorte!