Jump to content

Recommended Posts

Posted
Olá

Usa Clover nesse caso ao inves de Chameleon

A HD 4000 tem instrução para 64bits com certeza, tu pode seguir instalando tranquilo o ML.

Mas me guiei pela gráfica da assinatura que não tem, só 32bits mesmo.

Por isso recomendo sempre atualizar assinatura.

Desculpa amigo, ja consertei a assinatura. Vamos la, a imagem raw ja esta com o clover, creio q esteja desligando o monitor apos aquela mensagem por causa da placa de video mesmo, nao é ? o boot estar configurado como UEFI tem algum problema ? quando eu entro sem nenhuma flag fica parado na tela da maçã, se eu entrar com -v para naquela tela q eu postei aqui. Eu teria q tirar as kexts de video do pen drive ? Obrigado pela atençao cara, nao sou tao leigo no assunto, ja instalei em alguns notebooks antigos, mas esse esta me ferrando.

Posted
Olá

Tenta mudar do modo UEFI para o Bios normal.

Se não der ao invés de escolher Clover escolha Chameleon.

Na hora do boot eu consigo escolher entre o clover e o chameleon ou terei q instalar o chameleon no pendrive ? ok, quando chegar em casa farei isso e vou postar o resultado.

Posted

olá

no arranque primes 1 e entras no chameleon..

ou podes tentar configurar o clover para ver se reconheçe a gráfica

no menu de options primes o

leitura obrigatória

http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=3&t=1583

http://clover-wiki.zetam.org/Contents

para usar o chameleon

apagas appleintelhd4000

appleintelhd*capri

boot

-f -v GraphicsEnabler=No

bom hack

PB Easy Note TM 86 - i5 430 M - H55M - Ram - 6 GB - Alc272 - Radeon HD 5470 512 QE/CI

Lenovo G500 - i5 3230m - HM77 - Ram - 8 GB - Conexant audio - HD 4000

My OS X Files 

Posted
olá

no arranque primes 1 e entras no chameleon..

ou podes tentar configurar o clover para ver se reconheçe a gráfica

no menu de options primes o

leitura obrigatória

http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=3&t=1583

http://clover-wiki.zetam.org/Contents

para usar o chameleon

apagas appleintelhd4000

appleintelhd*capri

boot

-f -v GraphicsEnabler=No

bom hack

Vaaaaleu artur, chegando em casa eu testo, so uma duvida, com o chameleon eu tenho q deixar em modo UEFI ou n. ?

Posted

Vc tinha perguntado no outro tópico como instalei no notebook da minha esposa...

Coloca como bios, desativa uefi, e segue o tutoria d instalação por pen drive...

Posted

Olá

a noite posto o resultado.

De noite ou de madrugada? Brinks só pra distrair, vamos lá pra resposta.

Tenta esse conjunto de Flags:

-f -v UseKernelCache=No rd=disk0s2 GraphicsEnabler=No -x

Posted
Olá

De noite ou de madrugada? Brinks só pra distrair, vamos lá pra resposta.

Tenta esse conjunto de Flags:

-f -v UseKernelCache=No rd=disk0s2 GraphicsEnabler=No -x

SHAUHSAU, é a faculdade meu amigo. A sua dica deu certo, entrou no sistema, obrigado mesmo cara, agora qual o proximo passo para consertar essa mensagem q estava travando ? valeu mesmo pela ajuda q esta me dando.

Posted

Olá

Tá certo tem que estudar...

Sei que o sistema entrou, mas tu usou -x então entrará somente em safe boot.

Tenta iniciar com os mesmos Flags só que sem -x.

Depois de tudo feito é só declarar as Flags no org.chameleon com o Chameleon Wizard que não vai mais ser necessário adiciona-las a cada boot.

Posted
Olá

Tá certo tem que estudar...

Sei que o sistema entrou, mas tu usou -x então entrará somente em safe boot.

Tenta iniciar com os mesmos Flags só que sem -x.

Depois de tudo feito é só declarar as Flags no org.chameleon com o Chameleon Wizard que não vai mais ser necessário adiciona-las a cada boot.

Travou na mesma tela, amigo :/. n teria q por a nullcpu... n ?

Posted
Olá

Não é necessário colocar NullCPU nenhuma mano.

-x é pra gráfica. Remove as kext que o artur te disse e posta resultado.

Remove pelo terminal de instalação.

Funcionou amigao, consegui entrar sem inserir flag, foi pelo -v automatico do chameleon. removi as kexts. Agora, devo proceder como ? desculpa se to te atrapalhando ai.

Posted

Olá

Cria os arquivos org.chameleon... e SMBios com o Chameleon Wizard e instala a FakeSMC.

Cara dessa parte da HD 4000 eu não sei direito, mas tu pode tentar ativar, pois o que te impedia era as kext, então se colocar de novo mesmo editando acho que vai dar errado. Ativa colocando GraphicsEnabler=Yes e altera o PCIRoot se não for 0

Instala a NullCPUPM até ter gerenciamento de energia nativo.

Posted
Olá

Cria os arquivos org.chameleon... e SMBios com o Chameleon Wizard e instala a FakeSMC.

Cara dessa parte da HD 4000 eu não sei direito, mas tu pode tentar ativar, pois o que te impedia era as kext, então se colocar de novo mesmo editando acho que vai dar errado. Ativa colocando GraphicsEnabler=Yes e altera o PCIRoot se não for 0

Instala a NullCPUPM até ter gerenciamento de energia nativo.

Meu pciroot ja esta em 0, entao nao precisa colocar as kexts de novo, é so entrar com a flag graphics enabler pra ver se vai ne ? me indica alguma smbios? verifiquei q a mais interessante para meu notebook seria a macbook air 5,2 estou certo ? tem alguma indicação tb sobre o org chameleon, o q marcar ? obrigado cara pela ajuda, ta fluindo o hackintosh.