Monte Posted August 2, 2013 Posted August 2, 2013 Ola pessoal, sou novo no fórum, esse é meu primeiro post. Comprei a MOBO B75M-D3H só para fazer Hack. Pesquisei o melhor jeito de instalar e escolhi o Clover pois não tenho um OSX instalado. Config; MOBO B75M-D3H (F12) i3 3240 4Gb mem OSX 10.8.4 pronto para USB do Pirate Bay + Clover + Programa do Open Suse O erro é o seguinte;
pernacabeluda Posted August 2, 2013 Posted August 2, 2013 Deve ser problema de vídeo, tenta mover as kexts de vídeo e remover o kernelcache, no link da minha assinatura tem os comandos. -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
Monte Posted August 3, 2013 Author Posted August 3, 2013 Atualizei a bios para F14. Na bios coloquei de IDE para "AHCI" e em boot mode coloquei como "UEFI and legacy" ("only UEFI" não reconhecia nenhum dispositivo para boot) retirei do pendrive as kexts; "AppleIntelHDGraphics.kext" e "AppleIntelSNBGraphicsFB.kext" (system/Library/extension) retirei a pasta "com.apple.kext.caches" do System/Library/caches agora pára quase no mesmo lugar, agora não aparece mais a ultima linha. Era isso mesmo?
pernacabeluda Posted August 3, 2013 Posted August 3, 2013 Retira a kext AppleIntelFramebufferCapri e todas AppleIntelHD4000Graphics* -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
Monte Posted August 3, 2013 Author Posted August 3, 2013 consegui linstalar. mas quando iniciou deu outro erro. Agora aparece Macx_swapon succes Com.apple.launchd com.apple.mtr 53 stopping job... Valeu pela ajuda, sabe o que o que faco agora?
pernacabeluda Posted August 3, 2013 Posted August 3, 2013 A mesma coisa, tem que retirar as kexts do sistema instalado, pelo menos até fazer os ajustes para que elas funcionem. -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
Monte Posted August 3, 2013 Author Posted August 3, 2013 estava usando cabo avi (meu monitor estava zoado e tive que ligar na tv), peguei outro monitor e usei cabo DVI, agora aparece outro erro, não conseguir identificar se tinha alguma coisa a ver com kext. tá dificil hehehe
pernacabeluda Posted August 3, 2013 Posted August 3, 2013 Ainda deve ser vídeo, move as mesmas kexts da instalação http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=27&t=1677 -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
Monte Posted August 3, 2013 Author Posted August 3, 2013 não entendi, mover elas de volta para o pendrive?
Monte Posted August 3, 2013 Author Posted August 3, 2013 ah... e não tem nenhuma AppleIntelHD4000Graphics
pernacabeluda Posted August 3, 2013 Posted August 3, 2013 O mesmo que você fez no pen drive, deve fazer no HD depois de instalar. -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
Monte Posted August 3, 2013 Author Posted August 3, 2013 Mas o sistema nem inicia rs e nem instalei o clover ainda. Ele está iniciando pelo clover do pendrive correto? o HD está em outro pc, se eu pegar ele e colocar no pc que estou usando consigo colocar as kexts pelo transmac? grato!
pernacabeluda Posted August 3, 2013 Posted August 3, 2013 Veja o link que eu postei a pouco, tem os comandos para mover as kexts pelo single user (aperte espaço ao invés de enter que abre as opções de boot). Só muda o comando mv mv AppleIntelFramebufferCapri* AppleIntelHD4000Graphics* /kext_backup Depois faça boot sem caches (também com a tecla espaço). -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
Monte Posted August 3, 2013 Author Posted August 3, 2013 eu não fiz essa pasta "/kext_backup", onde coloco ela com arquivos agora? Tinha deixado fora do pen drive
pernacabeluda Posted August 3, 2013 Posted August 3, 2013 O comando mkdir cria ela. -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
Monte Posted August 3, 2013 Author Posted August 3, 2013 e eu não encontrei nenhuma kext "AppleIntelHD4000Graphics" esse é a mesma do HD2500? essa é a do meu processador.
pernacabeluda Posted August 3, 2013 Posted August 3, 2013 Então eu não sei, deveriam estar lá. Pelo que eu sei as kexts que citei dão suporte ao vídeo dos Ivy Bridge, que é o seu caso. http://www.insanelymac.com/forum/topic/287668-guide-intel-hd2500-full-resolution-and-qeci-1083/ -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
Monte Posted August 3, 2013 Author Posted August 3, 2013 não tô entendendo nada aqui hehehe vamos lá.... no meu HD não tem algumas kexts, o Pendrive está com elas agora. mas elas não estão em uma pasta de backup, coloquei elas em seus locais originais dentro do pen (sy/li/ex). para passar para o mesmo diretório que elas estão (é isso?), preciso dar o comando mv + o nome dos arquivos? o comando mkdir vai fazer o que exatamente?
Monte Posted August 3, 2013 Author Posted August 3, 2013 liguei o hd no outro pc e conseguir acessar os arquivos pelo transmac. depois eu volto para falar no que deu
Recommended Posts