guto.rockenbach Posted July 27, 2013 Posted July 27, 2013 Boa noite galera, fiz o download o iAtkos ML 2 e também do Mountain Lion original, tentei as duas alternativas, o iAtkos entra na instalação mas não detecta o HD mesmo a bios estando em AHCI e a imagem original do instalador não entra na tela de instalação, o que posso fazer? já segui dicas aqui do fórum que foram dadas a um usuário que tem um LG N450 mas com o 460 não funciona... Processador Intel Core i5 3210M 2.5 ivy 4gb DDR3 1600mhz Placa de Vídeo ATI 7650m 1gb DDR3 HD Toshiba 500gb
mendietinha Posted July 27, 2013 Posted July 27, 2013 primeira coisa é não usar iatkos pois é lixo, depois formate o hd em mbr e use a imagem daqui do fórum. wifi não vai pegar nem a ati, somente a hd4000. Se quando viaja faz o que quer, quando viajar, não leve a mulher ---- No PM support. Use the forum..MBP 2012 I7 12GB 512GB (macOS 13.6.7 & macOS 15b) OCLP Lenovo Core I5 6200U 8Gb 256Gb HD520 (macOS 15b) OC Ryzen 7 5700X 32Gb 2Tb nvme RTX 3060TI 8Gb (W11)
idUb Posted July 28, 2013 Posted July 28, 2013 use a USB 10.8.4 é perfeita neste note. Aqui no momento camera,cartão de memoria e a vga radeon não funcionam. entre no chat pra pegar o link do torrent Kexts pode usar a do mendietinha no tópico do n450. e quase mesma coisa. Depois afina.. aBÇ
guto.rockenbach Posted July 28, 2013 Author Posted July 28, 2013 Hey amigo, obrigado pela dica, vou fazer o download e realizar a instalação, depois posto aqui o resultado
guto.rockenbach Posted July 29, 2013 Author Posted July 29, 2013 use a USB 10.8.4 é perfeita neste note. Aqui no momento camera,cartão de memoria e a vga radeon não funcionam. entre no chat pra pegar o link do torrent Kexts pode usar a do mendietinha no tópico do n450. e quase mesma coisa. Depois afina.. aBÇ Amigo, fiz o download dos arquivos no tópico do n450, tenho em mãos a imagem usb 10.8.4 e os arquivos do n450, como procedo? instalo o mac e depois adiciono os arquivos ou preparo antes? se tiver que preparar, como faço isso? através do windows ou linux? Desculpem tantas perguntas mas é que estou bem perdido e esse note tá complicadinho.... Abraço
idUb Posted July 29, 2013 Posted July 29, 2013 Amigo, fiz o download dos arquivos no tópico do n450, tenho em mãos a imagem usb 10.8.4 e os arquivos do n450, como procedo? instalo o mac e depois adiciono os arquivos ou preparo antes? se tiver que preparar, como faço isso? através do windows ou linux? Desculpem tantas perguntas mas é que estou bem perdido e esse note tá complicadinho.... Abraço Cria o usb incivilizável pelo windows como esta no topico de instalação. Coloque o boot nabos em Dual Boot (pra usar UEFI é outra historia) Instala o OSX (eu não consegui em MBR e fui pra GPT, pode ser que vc tenha mais sorte) Pelo windows instale o paragon NTFS Em S/L/E subistitua a kext apleintelcpupowermanagemente e appleHDA (se quiser ja coloque as kexts extras) Faça um disco de boot com o chameleon pelo windows. Depois e so alegria.. De
guto.rockenbach Posted July 30, 2013 Author Posted July 30, 2013 Galera, realizei a instalação do sistema ao lado do Windows 8, até ai tudo certo, o problema é que o OS X só entra digitando no clover -x -v, se não colocar -x o sistema não carrega e para informando erro no bluetooth, fui até a bios e desativei o bluetooth mas dai nem com -x entra... o que pode ser?
pernacabeluda Posted July 30, 2013 Posted July 30, 2013 Deve ser o vídeo. Se não tiver como desligar a Intel HD no BIOS a ATI não vai funcionar. Remove as kexts da ATI e configura a HD 4000 http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=3&t=1583 -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
guto.rockenbach Posted July 30, 2013 Author Posted July 30, 2013 Deve ser o vídeo. Se não tiver como desligar a Intel HD no BIOS a ATI não vai funcionar. Remove as kexts da ATI e configura a HD 4000 http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=3&t=1583 Percebi que o Clover tinha por padrão o comando ( npci=0x2000 ) apenas apaguei e consegui dar boot, mas percebi que estou sem aceleração gráfica, fiz a alteração das kext mas o sistema continua informando que não tem kext e o video fica com 64mb de ram
pernacabeluda Posted July 30, 2013 Posted July 30, 2013 Qual alteração na kext? O Clover tem a opção de injetar o ig-platform-id http://clover-wiki.zetam.org/Configuration#ig-platform-id -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
guto.rockenbach Posted July 30, 2013 Author Posted July 30, 2013 Alterei a kext Voodoo PS2 pois não funcionava o touchpad, "funcionou", curioso que o LG n450 um usuário do fórum disse que a camera não funciona, o meu n460 pegou e pegou a usb 3.0
guto.rockenbach Posted July 30, 2013 Author Posted July 30, 2013 Vou adicionar fotos das telas assim que chegar em casa
idUb Posted July 31, 2013 Posted July 31, 2013 Alterei a kext Voodoo PS2 pois não funcionava o touchpad, "funcionou", curioso que o LG n450 um usuário do fórum disse que a camera não funciona, o meu n460 pegou e pegou a usb 3.0 Aqui não funcionou de primeira so funcionou depois que coloquei a GenericUsbXHCI.kext sem isso usb 3.0 e web dam não subia.. Seu mic da web cam esta funcionando????
guto.rockenbach Posted August 2, 2013 Author Posted August 2, 2013 Aqui não funcionou de primeira so funcionou depois que coloquei a GenericUsbXHCI.kext sem isso usb 3.0 e web dam não subia.. Seu mic da web cam esta funcionando???? Cara a camera tá 100% mas o microfone fica com um chiado e não funciona, mas o som funciona normalmente, inclusive os atalhos de play pause next nos "F7, f8..."
guto.rockenbach Posted August 2, 2013 Author Posted August 2, 2013 Galera adicionei as fotos ontem a noite mas não sei pq elas não aparecem... vou tentar novamente, as telas a seguir são do clover e do sistema, como podem ver, não consigo subir a INTEL HD 4000
guto.rockenbach Posted August 2, 2013 Author Posted August 2, 2013 Se tirar o WithKexts o sistema não inicia e o note reinicia, se colocar GraphicsEnabler=Yes continua a mesma coisa, a resolução pega mas a aceleração não. Por favor, alguem tem alguma ideia doq pode ser feito?
artur-pt Posted August 2, 2013 Posted August 2, 2013 olá o k dizes n tem senso.. a menos k tenhas kext em efi/clover/kexts/versão do mac os x se fosse eu com esse note fazia copia de todas as atixxxcontroller e depois apagava da appleintelhd so deixava a appleintelhd*capri e a appleintelhd4000 fazia copia das outras todas e depois apagava boot withoutcaches bom hack PB Easy Note TM 86 - i5 430 M - H55M - Ram - 6 GB - Alc272 - Radeon HD 5470 512 QE/CI Lenovo G500 - i5 3230m - HM77 - Ram - 8 GB - Conexant audio - HD 4000 My OS X Files
guto.rockenbach Posted August 2, 2013 Author Posted August 2, 2013 olá o k dizes n tem senso.. a menos k tenhas kext em efi/clover/kexts/versão do mac os x se fosse eu com esse note fazia copia de todas as atixxxcontroller e depois apagava da appleintelhd so deixava a appleintelhd*capri e a appleintelhd4000 fazia copia das outras todas e depois apagava boot withoutcaches bom hack Desculpe minha ignorância, sou novo nesse mundo Hackintsoh, estou buscando uma solução para que eu possa rodar o sistema em um pc, trabalho com edição de vídeo e o mac é excelente para isso mas o valor é muito alto... bem, farei o que vc sugeriu e depois posto aqui o resultado
guto.rockenbach Posted August 2, 2013 Author Posted August 2, 2013 Não resolveu, continua a mesma coisa, alguém poderia fazer alguma kext ou alguma outra alteração e me mandar por email? podemos conversar e pagar pelos arquivos caso funcionem
pernacabeluda Posted August 2, 2013 Posted August 2, 2013 Para funcionar a HD 4000 você precisa reinstalar as kexts AppleIntelFramebufferCapri e AppleIntelHD4000Graphics* (inclusive os bundles) e injetar a propriedade ig-platform-id (vai testando os valores) http://clover-wiki.zetam.org/Configuration#ig-platform-id -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
Recommended Posts