Jump to content
[ IMPORTANT ] Premium and Donators users ×
Olarila Professional Hackintosh Services ×

Recommended Posts

Posted

Boa noite galera, fiz o download o iAtkos ML 2 e também do Mountain Lion original, tentei as duas alternativas, o iAtkos entra na instalação mas não detecta o HD mesmo a bios estando em AHCI e a imagem original do instalador não entra na tela de instalação, o que posso fazer? já segui dicas aqui do fórum que foram dadas a um usuário que tem um LG N450 mas com o 460 não funciona...

Processador Intel Core i5 3210M 2.5 ivy

4gb DDR3 1600mhz

Placa de Vídeo ATI 7650m 1gb DDR3

HD Toshiba 500gb

Posted

primeira coisa é não usar iatkos pois é lixo, depois formate o hd em mbr e use a imagem daqui do fórum. wifi não vai pegar nem a ati, somente a hd4000.

Se quando viaja faz o que quer, quando viajar, não leve a mulher ----  No PM support. Use the forum.
.
MBP 2012 I7 12GB 512GB (macOS 13.6.7 & macOS 15b) OCLP

Lenovo Core I5 6200U 8Gb 256Gb HD520 (macOS 15b) OC

Ryzen 7 5700X 32Gb 2Tb nvme RTX 3060TI 8Gb (W11)

Posted

use a USB 10.8.4 é perfeita neste note.

Aqui no momento camera,cartão de memoria e a vga radeon não funcionam.

entre no chat pra pegar o link do torrent

Kexts pode usar a do mendietinha no tópico do n450. e quase mesma coisa.

Depois afina..

aBÇ

Posted
use a USB 10.8.4 é perfeita neste note.

Aqui no momento camera,cartão de memoria e a vga radeon não funcionam.

entre no chat pra pegar o link do torrent

Kexts pode usar a do mendietinha no tópico do n450. e quase mesma coisa.

Depois afina..

aBÇ

Amigo, fiz o download dos arquivos no tópico do n450, tenho em mãos a imagem usb 10.8.4 e os arquivos do n450, como procedo? instalo o mac e depois adiciono os arquivos ou preparo antes? se tiver que preparar, como faço isso? através do windows ou linux? Desculpem tantas perguntas mas é que estou bem perdido e esse note tá complicadinho.... Abraço

Posted

Amigo, fiz o download dos arquivos no tópico do n450, tenho em mãos a imagem usb 10.8.4 e os arquivos do n450, como procedo? instalo o mac e depois adiciono os arquivos ou preparo antes? se tiver que preparar, como faço isso? através do windows ou linux? Desculpem tantas perguntas mas é que estou bem perdido e esse note tá complicadinho.... Abraço

Cria o usb incivilizável pelo windows como esta no topico de instalação.

Coloque o boot nabos em Dual Boot (pra usar UEFI é outra historia)

Instala o OSX (eu não consegui em MBR e fui pra GPT, pode ser que vc tenha mais sorte)

Pelo windows instale o paragon NTFS

Em S/L/E subistitua a kext apleintelcpupowermanagemente e appleHDA (se quiser ja coloque as kexts extras)

Faça um disco de boot com o chameleon pelo windows.

Depois e so alegria..

De

Posted

Galera, realizei a instalação do sistema ao lado do Windows 8, até ai tudo certo, o problema é que o OS X só entra digitando no clover -x -v, se não colocar -x o sistema não carrega e para informando erro no bluetooth, fui até a bios e desativei o bluetooth mas dai nem com -x entra... o que pode ser?

Posted

Deve ser o vídeo. Se não tiver como desligar a Intel HD no BIOS a ATI não vai funcionar.

Remove as kexts da ATI e configura a HD 4000

http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=3&t=1583

-Guides and Tutorials HERE

-Hackintosh Tutorial Database - HERE

-The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE

-Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE

-Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE

Posted
Deve ser o vídeo. Se não tiver como desligar a Intel HD no BIOS a ATI não vai funcionar.

Remove as kexts da ATI e configura a HD 4000

http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=3&t=1583

Percebi que o Clover tinha por padrão o comando ( npci=0x2000 ) apenas apaguei e consegui dar boot, mas percebi que estou sem aceleração gráfica, fiz a alteração das kext mas o sistema continua informando que não tem kext e o video fica com 64mb de ram

Posted
Alterei a kext Voodoo PS2 pois não funcionava o touchpad, "funcionou", curioso que o LG n450 um usuário do fórum disse que a camera não funciona, o meu n460 pegou e pegou a usb 3.0

Aqui não funcionou de primeira so funcionou depois que coloquei a GenericUsbXHCI.kext sem isso usb 3.0 e web dam não subia..

Seu mic da web cam esta funcionando????

Posted

Aqui não funcionou de primeira so funcionou depois que coloquei a GenericUsbXHCI.kext sem isso usb 3.0 e web dam não subia..

Seu mic da web cam esta funcionando????

Cara a camera tá 100% mas o microfone fica com um chiado e não funciona, mas o som funciona normalmente, inclusive os atalhos de play pause next nos "F7, f8..."

Posted
2013-08-01-641.thumb.jpg.2bf45f70c2720508ffe2853af2a3d162.jpg Galera adicionei as fotos ontem a noite mas não sei pq elas não aparecem... vou tentar novamente, as telas a seguir são do clover e do sistema, como podem ver, não consigo subir a INTEL HD 4000

2013-08-01-645.thumb.jpg.bbd7a9603d00d897c4507b051b483c8f.jpg

2013-08-01-652.thumb.jpg.53ee537f177ad452271f7753f0cf401e.jpg

Posted

Se tirar o WithKexts o sistema não inicia e o note reinicia, se colocar GraphicsEnabler=Yes continua a mesma coisa, a resolução pega mas a aceleração não. Por favor, alguem tem alguma ideia doq pode ser feito?

Posted

olá

o k dizes n tem senso.. a menos k tenhas kext em efi/clover/kexts/versão do mac os x

se fosse eu com esse note

fazia copia de todas as atixxxcontroller e depois apagava

da appleintelhd so deixava a appleintelhd*capri e a appleintelhd4000

fazia copia das outras todas e depois apagava

boot

withoutcaches

bom hack

PB Easy Note TM 86 - i5 430 M - H55M - Ram - 6 GB - Alc272 - Radeon HD 5470 512 QE/CI

Lenovo G500 - i5 3230m - HM77 - Ram - 8 GB - Conexant audio - HD 4000

My OS X Files 

Posted
olá

o k dizes n tem senso.. a menos k tenhas kext em efi/clover/kexts/versão do mac os x

se fosse eu com esse note

fazia copia de todas as atixxxcontroller e depois apagava

da appleintelhd so deixava a appleintelhd*capri e a appleintelhd4000

fazia copia das outras todas e depois apagava

boot

withoutcaches

bom hack

Desculpe minha ignorância, sou novo nesse mundo Hackintsoh, estou buscando uma solução para que eu possa rodar o sistema em um pc, trabalho com edição de vídeo e o mac é excelente para isso mas o valor é muito alto... bem, farei o que vc sugeriu e depois posto aqui o resultado

Posted

Para funcionar a HD 4000 você precisa reinstalar as kexts AppleIntelFramebufferCapri e AppleIntelHD4000Graphics* (inclusive os bundles) e injetar a propriedade ig-platform-id (vai testando os valores)

http://clover-wiki.zetam.org/Configuration#ig-platform-id

-Guides and Tutorials HERE

-Hackintosh Tutorial Database - HERE

-The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE

-Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE

-Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE