Jump to content
[ IMPORTANT ] Premium and Donators users ×
Olarila Professional Hackintosh Services ×

Problema com DSDT

jed852

Recommended Posts

Ola Boa noite.

Eu possuo o ntoebook HP G42-330BR e instalei a Distro iATKOS ML2 nele.

e tive um bom desempenho do OS X exeto pela parte gráfica e a conectividade wireless

então procurei por uma DSDT e encontrei essa que esta anexa. encontrei no fórum tonycrapx86

só que no fórum dizia que era para o G42-220 como soa da mesma linha resolvi testar. mas não funcionou.

gostaria de saber o que devo fazer com essa DSDT para rodar legal aqui? ou se tem alguma compatível? eu já pesquisei

em vários fóruns sem sucesso.

Builds

InspironBook Pro: macOS 10.12.2/Windows 10 Intel Core i5-5200URam 8GB DDR3240GB SSD Intel HD Graphics 5500

iMac Pro: macOS 10.12.2/Windows 10 Intel Core i7-4790K Ram 16GB DDR3 NVIDIA GeForce GTX960 EVGA 4GB

Olá,

para que você precisa de uma DSDT?

Todo PC tem DSDT, é uma tabela do BIOS. O que fazemos em hackintosh é editar a DSDT para torná-la mais parecida com a de um Mac, de forma que o OS X funcione melhor com um mínimo de modificações nos arquivos de sistema.

Distros como a que você está usando já são bastante modificadas para funcionar sem ajustes na DSDT, não tem o menor sentido usar uma DSDT modificada.

Outra coisa, não se usa DSDT de outra máquina, nem que seja aparentemente igual, quanto menos "parecida".

Se mesmo assim quiser editar a sua, leia o fórum DSDT, tem diversos tópicos sobre o assunto

http://Olarila.com/forum/viewforum.php?f=7

-Guides and Tutorials HERE

-Hackintosh Tutorial Database - HERE

-The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE

-Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE

-Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE

é agora q vc disse faz sentido. pois vários tutoriais que encontro em fóruns e vou fazer no iaTKOS. já tem metade das coisas feitas. como apagar certas kexts. ou Criar a pasta modules e colocar o Resolution.dylib nela. eu vou fazer já ta feito uahauha. mas a resolução e outr problema q esotu trabalhando. o problema agora

que gostaria q vc me ajudasse sr Perna. e q encontrei umas kexts deste tópico do inanelymac

http://www.insanelymac.com/forum/topic/286092-guide-1st-generation-intel-hd-graphics-qeci/

queria testa-las mas requer o osx 10.8.3 ou 10.8.4 e pra minha surpresa o ML2 e 10.8.2 eu fiz a atualização pro 10.8.4 agra meu mac n inicia fica carregando para sempre. antes de reiniciar eu apaguei o AppleHDA.kext e outras Kexts de áudio. pois diziam q tinha q fazer isso. oq eu devo fazer? se precisar apagar mais alguma kext eu posso acessar o HD pelo meu Windows.

Builds

InspironBook Pro: macOS 10.12.2/Windows 10 Intel Core i5-5200URam 8GB DDR3240GB SSD Intel HD Graphics 5500

iMac Pro: macOS 10.12.2/Windows 10 Intel Core i7-4790K Ram 16GB DDR3 NVIDIA GeForce GTX960 EVGA 4GB

Esse é o problema de distros, na hora do update a coisa fede, até porque quem instalou com distro não tem um bom conhecimento sobre o sistema, dificilmente vai conseguir corrigir o problema.

Por isso recomendo instalação limpa, dá mais trabalho mas você aprende sobre o funcionamento do sistema e se tiver algum problema vai saber como resolver.

Agora o que você pode fazer é boot verbose e tentar detectar o problema.

então esse é o problema com o verbose mostra mt informação mas na parte q acabao carregamento so fica falando de bluetooth e tal axo q n tem nada ver. pq c n me engano o sistema e pa iniciar no DSMOS Started! não é? parece q algo de vídeo q n inicia. e queria tentar recuperar essa instalação pq dessa vez tive mo progresso com os drivers e tal =/ antes qualquer problema reinstalava aushau

Builds

Deve ser problema de vídeo, você pode tentar boot com -s e estes comandos para mover as kexts

http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=27&t=1677

No próximo boot usa -f (ignorar caches).

Vish n deu certo Sr perna cabeluda. melhor dexar essa disto keto. eu tenho uma DMG do 10.7.x vou reinstalar a distro ML2 e de la vou criar um pendrive bootavle com essa DMG para tentar uma instalação limpa. o problema perna. e que toda vez q tentei uma instalação limpa nenhum bootloader funcionava direito aqui. temo por n dar certo novamente. pensei ate em comprar o ML na app store mas temi por gaster o dinheiro sem funcionar bem.

Builds

o que você me diz perna? Axo q vou comprar mesmo o mL original.

Builds

#baixando pelo jeito so acaba amanha bem agra q já sei bastante sobre o OS X e post instalation pode ser q fique bem melhor q o iATKOS. me deseja sorte Perna =P se (ou quando) tiver problemar retornarei.

Builds