spyblack Posted June 20, 2013 Share Posted June 20, 2013 Gente, venho com uma pergunta um pouco diferente. Eu trabalho com um Apple iMac de 2009 mais ou menos (Core2duo/4G Ram) e por causa dos programas que se necessita usar (o mardito corel PAU e o programa Prinergy Evo 3.1.6.2.6 que só temos instalador windows) precisamos ter uma instalação Windows XP nos iMac's. Eu utilizo muito a partição bootcamp usando o VmWare fusion, mas a performance é bem ruim comparada ao boot diretamente pelo bootcamp, então resolvi apostar em usar o Fusion ou o Parallels juntamente com o Mountain Lion, para ver se tenho mais performance. Só que me deparei com um grande problema, o povo que fez a instalação desse iMac usou MBR para ter o Winxp funcional, e agora o arquivo de atualização do ML diz que preciso ter o particionamento Guid para atualizar... Se fosse em um hackintosh eu apenas usaria um cd de boot e faria a instalação em MBR como todo mundo já sabe, mas em Mac original eu fiquei perdido. Também não posso apagar o HD e refazer as partições por causa das licenças dos programas no Windows, não tem como refazer tudo em Guid, por isso só poderia fazer uma atualização de Snow (10.6.8) para o Lion ou o ML. Obrigado desde já por manterem um fórum tão legal e útil. []' Link to comment Share on other sites More sharing options...
pernacabeluda Posted June 20, 2013 Share Posted June 20, 2013 Olá, você pode criar um pen drive de instalação como mostrado aqui http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=3&t=995 Como é um Mac pode pular as partes do Chameleon e Extensions.mkext, o boot vai funcionar sem eles. -Donations- PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3 PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE Link to comment Share on other sites More sharing options...
spyblack Posted June 21, 2013 Author Share Posted June 21, 2013 Olá, você pode criar um pen drive de instalação como mostrado aqui http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=3&t=995 Como é um Mac pode pular as partes do Chameleon e Extensions.mkext, o boot vai funcionar sem eles. Valeu pela resposta, mas não vai dar o mesmo erro que deu antes? O instalador vai substituir o SO existente ou vai atualizar? []' Link to comment Share on other sites More sharing options...
pernacabeluda Posted June 21, 2013 Share Posted June 21, 2013 Obviamente este passo não é opcional no seu caso, fazendo não vai dar o erro Opcional: OSInstall framework & mpkg modificados para instalar em partição MBR Se estiver usando 10.8.4 baixe este arquivo (o do tópico é para 10.8 GM) http://www.insanelymac.com/forum/files/file/87-mountain-lion-mbr-patch/ Ele vai atualizar. -Donations- PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3 PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts