Jump to content

Recommended Posts

Posted

A placa esta funcionando perfeito, com aceleração segui esse link: http://www.osx86.net/files/file/1048-10-8-nvidia-geforce-gt-430-fully-working-ml/ .

Ja o instalador do face o FacebookVideoCalling v1.6 esta dando erro ao abrir pois ele é em Java, ja instalei o java tb mas não obtive sucesso ainda. Creio que eles vão corrigir isso ou lançar um instalador mais recente pra Mac. O seu esta correndo normal?

Motherboad: Gigabyte h61m-d2-b3

Processador: 3,09 GHz Intel i3 SandyBridge / Memoria: Corsair 8 GB 1333 MHz DDR3

HD: SATA II SAMSUNG 500GB / Rede: Realtec RTL8111E/

Audio:Realteck ALC 889 codec HDA

Video: Sapphire Rx 580 8gb Pulse / Keyboard e Mouse: Generico USB

Posted

Olá

Ativar a gráfica? Como assim?

Pode ter resolução certa, mas sem QE/CI

Quando se entra com -x(safe boot) o sistema fica trabalhando no mínimo

E se só entrou com -x é de fato que a gráfica está desativada.

Ativa a HD3000 essa outra é só de enfeite.

Posted

Olá

A placa esta funcionando perfeito, com aceleração segui esse link: http://www.osx86.net/files/file/1048-10 ... orking-ml/ .

Ja o instalador do face o FacebookVideoCalling v1.6 esta dando erro ao abrir pois ele é em Java, ja instalei o java tb mas não obtive sucesso ainda

Qual erro ele te dá? É relacionado ao Java?

Mas volto a dizer que não era necessário instalar kext nenhuma, as coisas funcionam melhor quando se usa as kexts do sistema. a GT 430 tem suporte no ML.

O seu esta correndo normal?

Nem tenho Facebook :D

Posted

Estou tendo esse erro se dou boot pelo HDD com Charmeleon instalado:http://postimg.org/image/6j2eoseut/

Se usar o instalador consigo dar boot normal!

Posted

Olá

Realmente ele mostra a kext como carregada, mas tem coisa errada nisso.

Se usar o instalador consigo dar boot normal!

Consegue, mas tu precisa que tua maquina consiga dar boot sozinha. Com tudo rodando 100% nela.

Faz o seguinte:

1-Instala FakeSMC e NullCPUPM

2-Remove aquela kext Natit e usa a NVDAGF100Hal que gerencia tua kext, pra isso precisa ativa-la.

Tudo que tu precisa saber tem aqui: http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=2&t=1713

Dá uma lida cuidadosa e faz o que te peço.

Posted

Olá

Deve ser particularidade do teu hardware ou não tem gerenciamento nativo ainda.

O Sleep funciona norma quando se tem gerenciamento nativo e USB funcionando normal.

USB e Gerenciamento de energia funcionando normal,com certeza é particularidade do meu hardware e eu já uso as flags desde do 10.7 para obter wake"darkwake=8"normal.

OS X Mavericks 10 .9.3 - OS X Mountain Lion 10.8.5 - Kali Linux 1.0.6

Posted

Aí galera, meu notebook ainda utiliza bios.

Eu utilizo o chameleon como bootloader instalado na mesma partição do OS X.

O problema é o seguinte, desde que eu instalei o Windows 8 aqui, quando tento colocar a partição do OS X como ativa, a partição que era HFS+ fica ext fat e não abre, é como se corrompesse tudo. Aconteceu isso com alguem aqui? Há alguma forma de marcar a partição como ativa pelo proprio OS X?

HahAhAH

Posted

A partição do OS X não precisa estar ativa, basta usar o boot0hfs do Chameleon, ele busca o boot1h na primeira partição HFS+ ao invés da partição ativa.

-Guides and Tutorials HERE

-Hackintosh Tutorial Database - HERE

-The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE

-Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE

-Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE

Posted

Ok. Só que dessa forma o chamaleon aqui parece não conseguir carregar o tema dele, é como se não tivesse a pasta extra instalada, embora esteja.

HahAhAH

Posted

Pessoal,

Você podem me ajudar na instalação do Mavericks?

Estou há um tempo tentando instalar esse sistema operacional, desde o primeiro beta lançado, no meu computador, só que não saio do mesmo lugar.

Segui o tutorial neste post, estou com o sistema no meu pendrive, como também estou com as kexts básicas na pasta Extra do chamaleon.

O boot chega na parte pci configuration begin e depois vai direto para a tela aonde deveria aparecer a opção para instalar o sistema, mas fica preso nessa parte.

Essa é a configuração do meu computador:

Processador: Intel 4570

Memória: 8Gb DDR3 1600

Placa de vídeo: GTX 550 TI 1Gb

Placa-mãe: Gigabyte Z87M-D3H

Grato,

Marcus

Posted

Não consigo suspender o meu computador.

Com o NullCPUPowerManagement.kext, apenas, o sistema desliga, e passado muito tempo suspende. Depois, sem reiniciar, não volta a entrar em suspensão!

Com o AICPMPatch, sem o NullCPUPowerManagement.kext, o ecrã do sistema desliga, mas este não chega a entrar em suspensão. Se pressionar qualquer tecla, ele volta a ligar (mas não chega a entrar em suspensão).

Tem alguma solução? Obrigado!

Posted

Aí galera, minha placa de som é Alc 269, ela parece que não é reconhecida no Mavericks. Alguem aí também utiliza esta placa?

O que posso fazer para ela ser reconhecida?

HahAhAH

Posted

cara, eu uso voodoohda 2.8.2 com dev id e vendor id no info.plist e o som é excelente.

Se quando viaja faz o que quer, quando viajar, não leve a mulher ----  No PM support. Use the forum.
.

Lenovo Core I5 6200U 12Gb 256Gb HD520 (macOS 13.7.6 - macOS 26) OC

Ryzen 7 5700X 32Gb 2Tb nvme RTX 3060TI 8Gb (W11)

Posted

Boas pessoal, se me puderem ajudar aqui numa questão ficaria agradecido.

O que acontece é o seguinte, sigo todos os passos descritos no tutorial, ele faz o boot pela pen tudo normal, no entanto quando vai entrar no ecra onde aparece o menu de instalação, o monitor vai abaixo , e perde o sinal de video.

Alguém tem alguma sugestão??

Obrigado

Processador: Intel Cor 2 Quad

Motherboard: Gigabyte EP43 S3L

VGA: Nvidia 9600

HDD: Western digital SATA II 500Gb

RAM: 8 Gb DDR2

Posted

@pmsj

Qual a sua placa de video? se for compativel basta inserir no boot.plist

<key>GraphicsEnabler</key>
<string>Yes</string>

Posted

GraphicsEnabler é padrão.

Tenta com GraphicsEnabler=No se estiver usando Chameleon ou desmarca Graphics Injection nas opções se estiver usando Clover. Se não funcionar, remove as kexts de vídeo como indicado no tópico.

-Guides and Tutorials HERE

-Hackintosh Tutorial Database - HERE

-The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE

-Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE

-Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE

Posted

Desde ja obrigado pelas respostas

a minha placa é uma Nvidia 9600, no leopard, snowleopard, lion e mountain lion fuicionou sempre sem o minimo problema,

ja retirei o graphics enable. A questão dos kexts a apagar, se nao for pedir muito, podiam-me orientar em que parte do forum esta publicado? ja procurei mas nao encontrei.

obrigado mais uma vez

Posted

olá

http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=30&t=3837

Se o boot parar logo antes de chegar no instalador, ou se o vídeo não estiver funcionando corretamente, remova as kexts de vídeo:

ATI = AMDRadeon* e ATI*

Intel = AppleIntelHD*, AppleIntelSNB* e AppleIntelFramebuffer*

nVidia = GeForce* e NVDA*

bom hack

PB Easy Note TM 86 - i5 430 M - H55M - Ram - 6 GB - Alc272 - Radeon HD 5470 512 QE/CI

Lenovo G500 - i5 3230m - HM77 - Ram - 8 GB - Conexant audio - HD 4000

My OS X Files 

Posted

A questão de ficar sem imagem esta resolvida, muito obrigado. No entanto agora quando escolho o idioma , imediatamente a seguir diz que "o mac os nao pode ser instalado neste computador" se me puderem dar mais uma ajuda, agradecia imenso.

Obrigado a todos mais uma vez

Posted

olá

atualiza no teu painel de usuário tuas especificações de hardware

nem sei de k pc estamos a falar

qualquer coisa como tenho no final de minha resposta

bom hack

PB Easy Note TM 86 - i5 430 M - H55M - Ram - 6 GB - Alc272 - Radeon HD 5470 512 QE/CI

Lenovo G500 - i5 3230m - HM77 - Ram - 8 GB - Conexant audio - HD 4000

My OS X Files 

Posted

Ola! pmsj. Eu tb tive esse problema "o mac os nao pode ser instalado neste computador". Eu resolvi eliminando a kext AppleTyMCEDriver.kext, que fica em system/library/extensions.

Bom hack!!

Motherboad: Gigabyte h61m-d2-b3

Processador: 3,09 GHz Intel i3 SandyBridge / Memoria: Corsair 8 GB 1333 MHz DDR3

HD: SATA II SAMSUNG 500GB / Rede: Realtec RTL8111E/

Audio:Realteck ALC 889 codec HDA

Video: Sapphire Rx 580 8gb Pulse / Keyboard e Mouse: Generico USB

Posted

@pmsj

Parece smbios.plist não compatível com OS,posta teu hardware na assinatura assim facilita no reply e qual smbios.plist esta usando?