jujubasss Posted May 10, 2013 Posted May 10, 2013 Boa noite pessoal. Sou novo na área do Hackintosh, tentei bastante e procurei bastante antes de perguntar aqui. Depois de dar uma pesquisada resolvi tentar o hkosx usando o Iatkos ML2 por um pendrive. Fiz o seguinte: Baixei a imagem o IATKOS ML; Usando um MAC fiz a preparacao de um pendrive de 8Gb (Apenas coloquei a imagem do IATKOS); Dei boot pelo pendrive Segui a instalacao normalmente Apos a instalacao, no primeiro boot, usando o verbose observei o erro "still waiting for root device". Resolvi o mesmo iniciando usando -v -x -f. Nao sei oque foi que resolveu mas consegui seguir com a instalacao. Quando eu estava configurando o disco que queria que o Osx fosse instalado, meu microfone (integrado) ficou com a maxima sensibilidade, mostrando que estava funcionando perfeitamente e tanto o touchpad quando o teclado funcionaram perfeitamente, mas quando estou configurando o primeiro boot, onde seleciono o idioma do teclado, crio o usuario coisa e tal nada funciona, apenas meu mouse USB plugado funciona. Tanto o teclado quanto o touchpad param de funcionar. Meu computador é um Avell G1711 Placa mãe: Tipo de processador Mobile DualCore Intel Core i5-3230M, 3000 MHz (30 x 100) Nome da Placa Mãe Clevo W35_37ET Chipset da Placa Mãe Intel Panther Point HM77, Intel Ivy Bridge Memória do Sistema [ TRIAL VERSION ] DIMM1: Kingston 99U5428-061.A00LF 4 GB DDR3-1600 DDR3 SDRAM (11-11-11-28 @ 800 MHz) (10-10-10-27 @ 761 MHz) (9-9-9-24 @ 685 MHz) (8-8-8-22 @ 609 MHz) (7-7-7-19 @ 533 MHz) (6-6-6-16 @ 457 MHz) (5-5-5-14 @ 380 MHz) DIMM3: Kingston 99U5428-061.A00LF [ TRIAL VERSION ] Tipo de BIOS AMI (12/14/2012) Monitor: Adaptador gráfico NVIDIA GeForce GTX 660M (2 GB) Acelerador 3D Intel HD Graphics 4000 Monitor Chi Mei N173HGE [17.3" LCD] Multimídia: Adaptador de som Intel Panther Point HDMI @ Intel Panther Point PCH - High Definition Audio Controller [C-1] Adaptador de som Realtek ALC269 @ Intel Panther Point PCH - High Definition Audio Controller [C-1] Armazenamento: Controladora IDE Intel(R) 7 Series/C216 Chipset Family SATA AHCI Controller - 1E03 Controladora IDE Realtek PCIE CardReader Controladora "Storage" Controlador de Espaços de Armazenamento da Microsoft Disco rígido ST9750420AS (750 GB, 7200 RPM, SATA-II) Disco rígido TOSHIBA MK5055GSXN (500 GB, 5400 RPM, SATA-II) Drive óptico TSSTcorp CDDVDW SN-208AB Status dos discos rígidos SMART OK Dispositivos de entrada: Teclado Dispositivo de teclado HID Teclado Teclado Padrão PS/2 Mouse ELAN PS/2 Port Smart-Pad Mouse Mouse compatível com HID Mouse Mouse compatível com HID Rede: Adaptador de Rede Realtek PCIe GBE Family Controller Adaptador de Rede Realtek RTL8723AE Wireless LAN 802.11n PCI-E NIC (192. [ TRIAL VERSION ]) Dispositivos: Impressora Fax Impressora Microsoft XPS Document Writer Controladora USB2 Intel Panther Point PCH - USB 2.0 EHCI Controller #1 [C-1] Controladora USB2 Intel Panther Point PCH - USB 2.0 EHCI Controller #2 [C-1] Controladora USB3 Intel Panther Point PCH - USB 3.0 xHCI Controller [C-1] Dispositivos USB BisonCam, NB Pro Dispositivos USB Dispositivo de Entrada USB Dispositivos USB Generic USB Hub Dispositivos USB Generic USB Hub Dispositivos USB USB Composite Device Bateria Adaptador de CA da Microsoft Bateria Bateria de Método de Controle Compatível com ACPI da Microsoft DMI: Distribuidor da BIOS - DMI American Megatrends Inc. Versão da BIOS - DMI 4.6.5 Fabricante do Sistema - DMI CLEVO CO. Nome do Sistema - DMI W35_37ET Versão do sistema - DMI N/A Fabricante da Placa Mãe - DMI CLEVO CO. Nome da Placa Mãe - DMI W35_37ET Versão da Placa Mãe - DMI N/A Fabricante do chassis - DMI CLEVO CO. Versão do chassis - DMI N/A Tipo de chassis - DMI LapTop --------[ DMI ]--------------------------------------------------------------------------------------------------------- [ BIOS ] Propriedades da BIOS: Vendedor American Megatrends Inc. Versão 4.6.5 Data da versão 12/14/2012 Tamanho 4096 KB Dispositivos de boot Floppy Disk, Hard Disk, CD-ROM Funções disponíveis Flash BIOS, Shadow BIOS, Selectable Boot, EDD, BBS Padrões suportados DMI, ACPI, UEFI Possibilidades de expansão PCI, USB Fabricante da BIOS: Nome da empresa American Megatrends Inc. Informação sobre o produto http://www.ami.com/amibios Atualizações da BIOS http://www.aida64.com/bios-updates [ Placa mãe ] Propriedades da Placa Mãe: Fabricante CLEVO CO. Produto W35_37ET H77 Versão N/A [ Processadores / Intel(R) Core(TM) i5-3230M CPU @ 2.60GHz ] Propriedades do procesador: Fabricante Intel(R) Corporation Versão Intel(R) Core(TM) i5-3230M CPU @ 2.60GHz Etiqueta Fill By OEM Número do tipo de componentes Fill By OEM Clock externo 100 MHz Velocidade de clock máxima 3800 MHz Velocidade de clock atual 2600 MHz Tipo Central Processor Voltagem 7.2 V Estado Ativado Atualizar Socket rPGA988B Identificação do socket SOCKET 0 Unidades HTT / CMP 2 / 2 [ Caches / CPU Internal L2 ] Propriedades do cache: Tipo Interna Estado Ativado Modo de operação Write-Through Associatividade 8-way Set-Associative Tamanho máximo 512 KB Tamanho instalado 512 KB Correção de erros Multi-bit ECC Identificação do socket CPU Internal L2 [ Caches / CPU Internal L1 ] Propriedades do cache: Tipo Interna Estado Ativado Modo de operação Write-Through Associatividade 8-way Set-Associative Tamanho máximo 128 KB Tamanho instalado 128 KB Correção de erros Parity Identificação do socket CPU Internal L1 [ Caches / CPU Internal L3 ] Propriedades do cache: Tipo Interna Estado Ativado Modo de operação Write-Back Associatividade 12-way Set-Associative Tamanho máximo 3072 KB Tamanho instalado 3072 KB Correção de erros Multi-bit ECC Identificação do socket CPU Internal L3 [ Conectores de portas / PS2Mouse ] Propriedades do conector da porta: Tipo de porta Mouse Port Designação do conector interno J1A1 Tipo de conector interno Nenhum Designação do conector externo PS2Mouse Tipo de conector externo PS/2 [ Conectores de portas / Keyboard ] Propriedades do conector da porta: Tipo de porta Keyboard Port Designação do conector interno J1A1 Tipo de conector interno Nenhum Designação do conector externo Teclado Tipo de conector externo PS/2 Obrigado, galera.
pernacabeluda Posted May 10, 2013 Posted May 10, 2013 Olá, você precisa instalar os drivers PS/2 e de áudio http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=2&t=37 http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=2&t=41 -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
jujubasss Posted May 11, 2013 Author Posted May 11, 2013 Obrigado pela ajuda, perna! uma duvida, esses kexts, eu nao entendi direito oque sao mas entendi pra que servem. eu preciso ter um mac pra instalalos ? onde acho o processo de instalacao para nao fazer cag@da ? uma otima noite!
artur-pt Posted May 11, 2013 Posted May 11, 2013 olá copias as kext com transmac para o usb system/library/extensions faz boot -f -v bom hack PB Easy Note TM 86 - i5 430 M - H55M - Ram - 6 GB - Alc272 - Radeon HD 5470 512 QE/CI Lenovo G500 - i5 3230m - HM77 - Ram - 8 GB - Conexant audio - HD 4000 My OS X Files
pernacabeluda Posted May 11, 2013 Posted May 11, 2013 Deve ter as kexts na personalização do iATKOS, pode instalar de novo e selecionar. O ideal é fazer uma instalação limpa. Instalação por distro nunca termina bem. E também precisa ler um pouco, sem leitura não vai conseguir nada em hackintosh. -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
luizapa Posted May 11, 2013 Posted May 11, 2013 Boa tarde !! Vou dar uma dica pra ver se voce desinrasca desta . Na configuracao onde voce deve dar um visto Bootloader nao mexer Bootloader options = graphics mode ( ex. 1280x800 ) fica ao teu criterio Drivers =main hardwere =SATA/IDE=ahci sata=non-ahcisata ps/2 VGA marcar a sua grafica (ex. nvidea oldcards. Boa sorte !!
jujubasss Posted May 11, 2013 Author Posted May 11, 2013 Muito obrigado pela ajuda. Vou procurar ler um pouco mais. Infelizmente não tenho tido tempo pra nada, estou tentando fazer o hack no tempo off do trabalho e entendo que sem dedicação fica complicado Qual a diferença entre um hack limpo de um com o IaTkos por exemplo?
artur-pt Posted May 11, 2013 Posted May 11, 2013 olá se leres alguma coisa sobre o assunto hackintosh... vais saber... +1 aqui é Olarila n é iaktos.. porque n postas lá... n tens resposta ? aqui temos tudo para fazer um hack 100% sem milagres.... mac os x é para mac e desenvolvido para hardware mac... hack mac os x é 99% de leitura , googling e persistência e 1% de sorte k teu hardware seja compativel se n é teu caso + vale k te ficas em windows, k basta teres uma torradeira com um leitor de dvd e tens um sistema a funcionar.. pode n ser 100% mas funciona... bom hack PB Easy Note TM 86 - i5 430 M - H55M - Ram - 6 GB - Alc272 - Radeon HD 5470 512 QE/CI Lenovo G500 - i5 3230m - HM77 - Ram - 8 GB - Conexant audio - HD 4000 My OS X Files
jujubasss Posted May 11, 2013 Author Posted May 11, 2013 Boa noite, Arthur, vou pesquisar melhor, obrigado. Não tive intenção de ofender. Boa noite
artur-pt Posted May 12, 2013 Posted May 12, 2013 olá nem eu... mas na minha terra se chama 1 abre olhos.. aquilo k escrevi... instalar mac os x até é facil .. preenchendo os requesitos minimos a nivel de hardware... agora ter 1 hack no minimo aceitável e a trabalhar.. é outra coisa... muitas vezes me surpreendo com algumas coisas que gente k vai instalar mac os x .. diz ou pensa.. mac os x n tem nada a ver com windows.. n é genérico.. não pode ser enfiado em qualquer hardware como em windows.. é desenvolvido pela apple e para hardware mac... dai é preciso pesquisar e ler.. por acaso estás num dos melhores forums sobre o assunto.. agora espero k concordes é dificil tar a dar apoio a uma imagem k nem conhecemos nem utilizamos.. não espero k niresh ou iaktos ou tonycrap dê suporte a nossas imagens.. mas porque havemos nós de dar às deles ? bom hack PB Easy Note TM 86 - i5 430 M - H55M - Ram - 6 GB - Alc272 - Radeon HD 5470 512 QE/CI Lenovo G500 - i5 3230m - HM77 - Ram - 8 GB - Conexant audio - HD 4000 My OS X Files
Recommended Posts