souzagf Posted May 9, 2013 Posted May 9, 2013 Prezados companheiros. Baixei um M.L 10.8.2 com instalação via USB-Olarila- boot clover, e instalei em um outro HD ( Sansung 320GB/7200rpm/16mb). Instalei o bootloader chameleon atualizado e configurei no padrão, marcando generate p states, c states e graphics enabler e a CMBios semelhante a configuração do sistema, iMac 11,1 ( veja que meu processador é i7 1366- 3.2 GBhz) e o iMac i7 -1156) , instalei também as kexts fakesmc e nullcpupowermanagement na pasta S/L/E. Então , em todos os boots , normal, verbose, -v npci=0x2000, -v npci=0x3000 e -v -f npci=0x2000 subiu rápido mas no final dá impressão que vai reiniciar mas fica na tela preta, com boot via USB M.L 10.8.2 Olarila sobe normal. PS. o boot via usb é o bootloader clover. Não tenho nenhuma noção que deve ser isso, penso em vídeo.......mas fico no aguardo sobre dicas. Minhas configuração. Processador i7 3.0 - 1366 Placa mãe GA-X58A-UD5. Memória Ram DDR3 2000 com triple channel com 12 GB. Placa de vídeo Nvidia 450 GTS. Drive optico LG HD sansung 320 -7200 RPM-16MB Att souzagf.
artur-pt Posted May 9, 2013 Posted May 9, 2013 olá atualiza na tua assinatura teu hardware... video sim é video tenta com ge=no deves ter de editar as kext da nvidia http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=2&t=40 bom hack PB Easy Note TM 86 - i5 430 M - H55M - Ram - 6 GB - Alc272 - Radeon HD 5470 512 QE/CI Lenovo G500 - i5 3230m - HM77 - Ram - 8 GB - Conexant audio - HD 4000 My OS X Files
souzagf Posted May 9, 2013 Author Posted May 9, 2013 olá atualiza na tua assinatura teu hardware... video sim é video tenta com ge=no deves ter de editar as kext da nvidia http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=2&t=40 bom hack Caro artur-pt. Como informei a opção GraphicsEnabler já está marcada e configurada no chameleon plist Qto ge=no é dar o boot? o PciRoot é zero.
artur-pt Posted May 9, 2013 Posted May 9, 2013 olá se está no boot, evidentemente tens GE=Yes justamente te estou a dizer para tentares subir sem ou seja GE=No ou mais propriamente GraphicsEnabler=No e lê o guia porque isso n vai trabalhar só com flags... bom hack PB Easy Note TM 86 - i5 430 M - H55M - Ram - 6 GB - Alc272 - Radeon HD 5470 512 QE/CI Lenovo G500 - i5 3230m - HM77 - Ram - 8 GB - Conexant audio - HD 4000 My OS X Files
souzagf Posted May 9, 2013 Author Posted May 9, 2013 olá se está no boot, evidentemente tens GE=Yes justamente te estou a dizer para tentares subir sem ou seja GE=No ou mais propriamente GraphicsEnabler=No e lê o guia porque isso n vai trabalhar só com flags... bom hack Caro artur -pt. Vi que chameleon não está configurado o PciRoot, logo configurei,mas no chameleon está marcado a opção PciRoot=1, o meu é zero. veja SouzaGFs-iMac:~ souzagf$ ioreg -l | grep -15 "AppleACPIPCI\ " | grep UID | | | "_UID" = "0" SouzaGFs-iMac:~ souzagf$ Mesmo assim marquei, salvei e fiz as permissões, dei boot em quase todas as flags e todas deram tela azul e por volta de quase um minuto apareceu a tela de login, mas com mouse trabalhando e sem ação, tela congelada. Companheiro vc acertou, mas sei como fazer para subir normal...e agora? PS: na pasta Extra contém a pasta temas, chameleon.boot.plis, SMBios.plis e na pasta modules só tem as kexts KernelPatcher.dylib e sata.dylib Fico no aguardo.
mendietinha Posted May 10, 2013 Posted May 10, 2013 amigo, você editou as kexts da nvidia conforme o tópico postado aqui? Se quando viaja faz o que quer, quando viajar, não leve a mulher ---- No PM support. Use the forum. . MBP 2012 I7 16GB 512GB (macOS 13.7.2) OCLP Lenovo Core I5 6200U 12Gb 256Gb HD520 (macOS 15.2) OC Ryzen 7 5700X 32Gb 2Tb nvme RTX 3060TI 8Gb (W11)
souzagf Posted May 10, 2013 Author Posted May 10, 2013 amigo, você editou as kexts da nvidia conforme o tópico postado aqui? Sim, editei. Caros companheiros. Creio que o motivo de tela preta na instalação do M.L foi a placa de vídeo instalada GT Nvidia 450 GT DDR3 1GB. Bem, foi uma longa pesquisa de instalação e um bom aprendizado. Fiz tantas instalações e configurações de bootloader que fiquei meio perdido, mas o que ficou mais correto foi com Multbest com DSDT, mas testei com clover, chamaleon de chimera. Alguns detalhes que verifiquei. Placa de vídeo , GT Nvidia 450GTS com bootloader clover , chameleon e chimera e com todos os procedimentos de boot. - Testei as duas saídas de DVI da placa de vídeo anterior, as vezes dava tela preta e algumas vezes quando ia surgir a tela de login reiniciava. - Com HDMI, arrancava mas, dava erro e reiniciava. - Com VGA, semelhante com conexão de DVI, mas com tela da maçã. Após a troca da placa de vídeo para GT Nvidia 430 GT. Fiz com todos os procedimentos de configuração, todos foram 100%, mas achei que com Multibest e bootloader chimera o resultado foi mais satisfatório. O Mac sobe muito mais rápido. OBS. Todas as instalações foram pelo USB, pendrive, baixado Olarila. Configurei a SMBios conforme a informação do Mac M.L 10.8.3 instalado, iMac 11,1, apesar de meu processador ser de pinagem 1366. No entanto, não configurei o processador na SMBios.
Recommended Posts