Jump to content
[ IMPORTANT ] Premium and Donators users ×
Olarila Professional Hackintosh Services ×

Recommended Posts

Posted

Olá pessoal, de início já peso desculpas pela minha ignorância no assunto.

A mais ou menos 1 ano atras eu fiz um hackintosh mas foi só por aprendizado e não por necessidade do SO.

Agora eu estou precisando deste SO, e por isso voltei a ler sobre o assunto.

Meu problema:

Eu tenho 2 HDs (1 de 1TB contendo Windows 8 e uma partição de DADOS, e outro HD de 500GB para o Mountain Lion). Vi que é relativamente simples fazer este hack. Eu o fiz e deu certo, em partes rsrsrsrsrs.. O ML só iniciava com o USB (boot), ai eu instalei o chimera mais atual. Dai o ML passou a funcionar direto, sem precisar do USB, porém quando fui entrar no windows 8 ele não inciava e não me permitia corrigir o problema de inicialização via DVD Windows. A única solução que eu encontrei foi excluir o ML e formatar o Windows 8 novamente.

Mas agora vamos as dúvidas:

Achei aqui no forum um cara que instalou em um HD o Windows e no outro o Mac OS.

A minha dúvida é sobre os procedimentos de instalação.

1 - Instalei o Windows 8 em um HD com Tabela de Partição MBR e formato NTFS;

2 - Irei desconectar o HD do Windows por segurança;

3 - O ML (Mountain Lion), eu devo instala-lo em outro HD com Tabela de Partição GUID ou MBR?

4 - Após instalado o ML, eu criarei a pasta Extra na raiz, e usarei o Chameleon Wizard (http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=9&t=398);

Fazendo isto o SO ja estará OK ou eu deverei ainda sim instalar o charmeleon para poder dar boot no MAC?

Depois de resolvido o problema do boot no MAC OS, eu conectarei o HD do Windows, e devo colocar o HD do Mac como boot primario?

Assim estará tudo redondinho?

Obrigado.

Hackintosh: ASUS P7P55D-PRO Intel Core i7-860 2.80GHz 12GB 1000GB 500GB EVGA GTX 660 TI SC 2GB OS X 10.8.3 on HD2 Windows 8 on HD1

Hackbook: Sony Vaio VPCEB11FX i3-330M 2.13GHz 4GB 500GB Intel HD Graphics [Arrandale] Windows 8

Posted

olá

hd de mac os x em GUID

depois de instalado, fazer pos instalação... meter mac os x a funcionar tudo..

chameleon instalar com a opção boot0md usando chameleon wizard hd de mac os x 1º na ordem de boot

depois ligar o hd onde está o windows como 2º hd na ordem de boot.

bom hack

PB Easy Note TM 86 - i5 430 M - H55M - Ram - 6 GB - Alc272 - Radeon HD 5470 512 QE/CI

Lenovo G500 - i5 3230m - HM77 - Ram - 8 GB - Conexant audio - HD 4000

My OS X Files 

Posted

Obrigado por ajudar mais uma vez artur ;)

Só mais uma dúvida. Você falou:

chameleon instalar com a opção boot0md usando chameleon wizard hd de mac os x 1º na ordem de boot

Quando eu instalar o charmeleon usando o charmeleon wizard eu vou selecionar a opção boot0md, porém eu instalo no HD do Mountain Lion?

Obrigado novamente.

Hackintosh: ASUS P7P55D-PRO Intel Core i7-860 2.80GHz 12GB 1000GB 500GB EVGA GTX 660 TI SC 2GB OS X 10.8.3 on HD2 Windows 8 on HD1

Hackbook: Sony Vaio VPCEB11FX i3-330M 2.13GHz 4GB 500GB Intel HD Graphics [Arrandale] Windows 8

Posted

olá

sim chameleon no hd de mac os x, se instalares no de windows, so vais destruir o boot do windows.

bom hack

PB Easy Note TM 86 - i5 430 M - H55M - Ram - 6 GB - Alc272 - Radeon HD 5470 512 QE/CI

Lenovo G500 - i5 3230m - HM77 - Ram - 8 GB - Conexant audio - HD 4000

My OS X Files