Jump to content

Recommended Posts

Posted

Estou muito próximo de terminar meu primeiro projeto, a única coisa que ainda não consegui resolver foi o audio HDMI.

Após pesquisar muito, seguem algumas coisas que já tentei:

* Fiz uma instalação do ML e logo uma atualização para 10.8.3;

* Incluí o device id (0x68BE1002) no IOPCIMatch do ATI5000Controller.kext e AMDRadeonAccelerator.kext;

* Fiz as seguintes alterações no org.chameleon.Boot.plist:

GraphicsEnabler

Yes

AtiConfig

Vervet

EnableHDMIAudio

Yes

* Também tentei copiar o arquivo 1002_68b9.rom para /Extra e habilitar UseAtiROM no Boot.plist, mas obtive Kernel Panic. Li que essa técnica é obsoleta, então desisti disso.

* Instalei o VoodooHDA v2.7.3 do multishit, e editei o Info.plist para incluir um IOKitPersonalities para o HDMI output. Consegui som perfeito na green output e nada no HDMI. Pesquisei um pouco mais e descobri que esse método está obsoleto desde o VoodooHDA v2.8.0

* Finalmente tentei o VoodooHDA v2.8.2, e tive o mesmo resultado.

Alguém tem alguma idéia para me ajudar ?

Grato

Minha configuração:

Intel Core i5-750 2.66GHz

12GB Ram, 1TB HDD

XFX Radeon HD 5750 1GB DDR5 PCIE

Assus P7P55D LE

Audio VIA VT1828S

Posted
Estou muito próximo de terminar meu primeiro projeto, a única coisa que ainda não consegui resolver foi o audio HDMI.

Após pesquisar muito, seguem algumas coisas que já tentei:

* Fiz uma instalação do ML e logo uma atualização para 10.8.3;

* Incluí o device id (0x68BE1002) no IOPCIMatch do ATI5000Controller.kext e AMDRadeonAccelerator.kext;

* Fiz as seguintes alterações no org.chameleon.Boot.plist:

GraphicsEnabler

Yes

AtiConfig

Vervet

EnableHDMIAudio

Yes

* Também tentei copiar o arquivo 1002_68b9.rom para /Extra e habilitar UseAtiROM no Boot.plist, mas obtive Kernel Panic. Li que essa técnica é obsoleta, então desisti disso.

* Instalei o VoodooHDA v2.7.3 do multishit, e editei o Info.plist para incluir um IOKitPersonalities para o HDMI output. Consegui som perfeito na green output e nada no HDMI. Pesquisei um pouco mais e descobri que esse método está obsoleto desde o VoodooHDA v2.8.0

* Finalmente tentei o VoodooHDA v2.8.2, e tive o mesmo resultado.

Alguém tem alguma idéia para me ajudar ?

Grato

Minha configuração:

Intel Core i5-750 2.66GHz

12GB Ram, 1TB HDD

XFX Radeon HD 5750 1GB DDR5 PCIE

Assus P7P55D LE

Audio VIA VT1828S

É necessário fazer alterações no seu dsdt para que seu audio HDMi funcione e vai funcionar somente com AppleHDA estamos descutindo sobre codecs VIA aqui http://www.insanelymac.com/forum/topic/287013-thoughts-about-applehda-patching-on-amd-hardware-ati-chipsets-nvidia/

poste seus arquivos para analise codec_dump obtido pelo Linux,ioreg e dsdt virgem.

btn_donate_SM.gif