soaresluciano Posted March 30, 2013 Posted March 30, 2013 Estou muito próximo de terminar meu primeiro projeto, a única coisa que ainda não consegui resolver foi o audio HDMI. Após pesquisar muito, seguem algumas coisas que já tentei: * Fiz uma instalação do ML e logo uma atualização para 10.8.3; * Incluí o device id (0x68BE1002) no IOPCIMatch do ATI5000Controller.kext e AMDRadeonAccelerator.kext; * Fiz as seguintes alterações no org.chameleon.Boot.plist: GraphicsEnabler Yes AtiConfig Vervet EnableHDMIAudio Yes * Também tentei copiar o arquivo 1002_68b9.rom para /Extra e habilitar UseAtiROM no Boot.plist, mas obtive Kernel Panic. Li que essa técnica é obsoleta, então desisti disso. * Instalei o VoodooHDA v2.7.3 do multishit, e editei o Info.plist para incluir um IOKitPersonalities para o HDMI output. Consegui som perfeito na green output e nada no HDMI. Pesquisei um pouco mais e descobri que esse método está obsoleto desde o VoodooHDA v2.8.0 * Finalmente tentei o VoodooHDA v2.8.2, e tive o mesmo resultado. Alguém tem alguma idéia para me ajudar ? Grato Minha configuração: Intel Core i5-750 2.66GHz 12GB Ram, 1TB HDD XFX Radeon HD 5750 1GB DDR5 PCIE Assus P7P55D LE Audio VIA VT1828S
Mirone Posted April 4, 2013 Posted April 4, 2013 Estou muito próximo de terminar meu primeiro projeto, a única coisa que ainda não consegui resolver foi o audio HDMI.Após pesquisar muito, seguem algumas coisas que já tentei: * Fiz uma instalação do ML e logo uma atualização para 10.8.3; * Incluí o device id (0x68BE1002) no IOPCIMatch do ATI5000Controller.kext e AMDRadeonAccelerator.kext; * Fiz as seguintes alterações no org.chameleon.Boot.plist: GraphicsEnabler Yes AtiConfig Vervet EnableHDMIAudio Yes * Também tentei copiar o arquivo 1002_68b9.rom para /Extra e habilitar UseAtiROM no Boot.plist, mas obtive Kernel Panic. Li que essa técnica é obsoleta, então desisti disso. * Instalei o VoodooHDA v2.7.3 do multishit, e editei o Info.plist para incluir um IOKitPersonalities para o HDMI output. Consegui som perfeito na green output e nada no HDMI. Pesquisei um pouco mais e descobri que esse método está obsoleto desde o VoodooHDA v2.8.0 * Finalmente tentei o VoodooHDA v2.8.2, e tive o mesmo resultado. Alguém tem alguma idéia para me ajudar ? Grato Minha configuração: Intel Core i5-750 2.66GHz 12GB Ram, 1TB HDD XFX Radeon HD 5750 1GB DDR5 PCIE Assus P7P55D LE Audio VIA VT1828S É necessário fazer alterações no seu dsdt para que seu audio HDMi funcione e vai funcionar somente com AppleHDA estamos descutindo sobre codecs VIA aqui http://www.insanelymac.com/forum/topic/287013-thoughts-about-applehda-patching-on-amd-hardware-ati-chipsets-nvidia/ poste seus arquivos para analise codec_dump obtido pelo Linux,ioreg e dsdt virgem.
Recommended Posts