Canvas Posted March 7, 2013 Posted March 7, 2013 Bom dia, estou com problema na minha controladora sata/ata, mas não estou conseguindo resolver. Como tenho o disco de instalação em uma partição num hd, eu pensei em copiar todas as "ATA" para dentro das /Extensions do meu hd que quero dar o boot, mas não estou conseguindo de maneira nenhuma com o comando abaixo, via terminal do hd de instalação: cp -pr /Volumes/Mountain Lion Install/System/Library/Extensions/*ATA* /Volumes/ML 500GB II/System/Library/Extensions/. Um outra idéia que me surgiu seria instalar "por cima", novamente, o ML no mesmo hd, mas não fiz por não saber se perderei tudo que contém nele. Além disso o instalador é 10.8 e não 10.8.2 que estou utilizando no momento. Eu posso tentar fazer desta forma? Muito obrigado a quem puder me ajudar... Jean Paul Placa: Gigabyte GA Z87X-UD3H Processador: i7-4770K Vídeo: Zotac GeForce GTX 760 Memória: 32 GB Corsair 2x1 HD SATA II 1TB/ 2 HD SATA II 512GB 02 TV/Monitor LG 32"
pernacabeluda Posted March 7, 2013 Posted March 7, 2013 Olá, o HD é IDE? Se for SATA, por que não ativar AHCI no BIOS? -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
Canvas Posted March 7, 2013 Author Posted March 7, 2013 Olà, sim, os meus hd's são Sata e esta opção já está ativada. Alguma outra idéia? Grato, Placa: Gigabyte GA Z87X-UD3H Processador: i7-4770K Vídeo: Zotac GeForce GTX 760 Memória: 32 GB Corsair 2x1 HD SATA II 1TB/ 2 HD SATA II 512GB 02 TV/Monitor LG 32"
pernacabeluda Posted March 7, 2013 Posted March 7, 2013 Se está como AHCI, nenhuma kext ATA vai resolver. Veja se não é isto http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=26&t=1701 -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
Canvas Posted March 7, 2013 Author Posted March 7, 2013 Talvez isso resolva, mas como eu posso instalar via terminal, já que o único acesso que tenho é pelo hd de intalação do Mountain Lion? abs, Placa: Gigabyte GA Z87X-UD3H Processador: i7-4770K Vídeo: Zotac GeForce GTX 760 Memória: 32 GB Corsair 2x1 HD SATA II 1TB/ 2 HD SATA II 512GB 02 TV/Monitor LG 32"
pernacabeluda Posted March 7, 2013 Posted March 7, 2013 Se o problema for esse, você deve conseguir entrar no sistema usando -f ou UseKernelCache=No. -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
Canvas Posted March 7, 2013 Author Posted March 7, 2013 Tentei das duas formas... nada deu certo. Começou o desespero. Se ao menos eu pudesse copiar as extensões... Placa: Gigabyte GA Z87X-UD3H Processador: i7-4770K Vídeo: Zotac GeForce GTX 760 Memória: 32 GB Corsair 2x1 HD SATA II 1TB/ 2 HD SATA II 512GB 02 TV/Monitor LG 32"
pernacabeluda Posted March 7, 2013 Posted March 7, 2013 Por que você não liga o HD na controladora Intel ao invés de na Marvell? Aí não precisaria da kext ATA, funcionaria como AHCI. Seu comando está errado, o correto seria cp -pR /Volumes/Mountain\ Lion\ Install/System/Library/Extensions/*ATA* /Volumes/ML\ 500GB\ II/System/Library/Extensions/ -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
Canvas Posted March 7, 2013 Author Posted March 7, 2013 Amigo, eu lembrei que tenho uma pasta antiga com todas as kexts que funcionavam antes, elas estão neste caminho: Mountain Lion 500GB II/System/Library/Extensions_velho/old Eu gostaria de copiar tudo que está dentro desta pasta "old" (kext e bundles), para dentro da pasta "Extensions", como eu deveria colocar no terminal? O que eu coloquei abaixo em parte está correto? cp -pR /Volume/Mountain\ Lion\ 500Gb\ II/System/Library/Extensions_velho/old/*nao sei o que colocar* /Volume/Mountain\ Lion\ 500Gb\ II/System/Library/Extensions Mais uma vez obrigado, Placa: Gigabyte GA Z87X-UD3H Processador: i7-4770K Vídeo: Zotac GeForce GTX 760 Memória: 32 GB Corsair 2x1 HD SATA II 1TB/ 2 HD SATA II 512GB 02 TV/Monitor LG 32"
pernacabeluda Posted March 7, 2013 Posted March 7, 2013 O importante é colocar uma \ antes de cada espaço. Para copiar as kexts, *.kext, para os bundles, *.bundle, para copiar tudo basta um * -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
Canvas Posted March 7, 2013 Author Posted March 7, 2013 O importante é colocar uma \ antes de cada espaço. Para copiar as kexts, *.kext, para os bundles, *.bundle, para copiar tudo basta um * Amigo, muito obrigado, eu consegui colocar no ar novamente graças a vc. Deus lhe abençoe! JP Placa: Gigabyte GA Z87X-UD3H Processador: i7-4770K Vídeo: Zotac GeForce GTX 760 Memória: 32 GB Corsair 2x1 HD SATA II 1TB/ 2 HD SATA II 512GB 02 TV/Monitor LG 32"
Recommended Posts