webmasterativo Posted February 7, 2013 Posted February 7, 2013 Tenho instalado o ML 10.8.2 nessa config: QuadCore Intel Core i5-2400 Intel HD Graphics 2000 Placa mãe Positibo: POS-PIQ67CG Eu sei que o intel HD 2000 não tem suporte nativo (o que me preocupa não é o HD 2000 agora). O problema, é que o so boota normalmente pelo USB, mesmo dando o erro de USB da minha abaixo. Quando tento fazer o boot pelo HD, ele somente boota se for em Safe Mode -x -v. Não tenho intenção de usar porta usb 3.0. Somente quero bootar o sistema sem a flag -x, e ao menos com as usb 2.0 trabalhando. Achei instruções so IOUSBFamily para socket LG 1156, mas o socket desse CPU é LG 1155 Series 6. Alguém tem alguma solução?
pernacabeluda Posted February 7, 2013 Posted February 7, 2013 Essa foto é do boot do HD sem -x ou do boot pelo USB? -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
webmasterativo Posted February 7, 2013 Author Posted February 7, 2013 Essa é a foto do boot pelo HD com -x.
pernacabeluda Posted February 7, 2013 Posted February 7, 2013 Você não disse que com -x o boot pelo HD funciona? Quando tento fazer o boot pelo HD, ele somente boota se for em Safe Mode -x -v. Posta foto com -v mas sem -x para ver onde trava. -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
webmasterativo Posted February 7, 2013 Author Posted February 7, 2013 Desculpa, acabei ficando confuso e refiz o teste.. Sim, com -x ele boota A foto abaixo é a com boot pelo HD somente com -v
pernacabeluda Posted February 7, 2013 Posted February 7, 2013 Você aplicou algum patch para USB na DSDT? "The device has caused an overcurrent", tenta injetar estas propriedades nos devices EHCI, tirei do dump de um iMac Sandy Bridge http://tdev.me/2010/12/apple-hardware-dumps/ Method (_DSM, 4, NotSerialized) { Store (Package (0x0B) { "AAPL,current-available", 0x0834, "AAPL,current-extra", 0x0A8C, "AAPL,current-extra-in-sleep", 0x0A8C, "AAPL,max-port-current-in-sleep", 0x0834, "AAPL,device-internal", 0x02, Buffer (0x01) { 0x00 } }, Local0) DTGP (Arg0, Arg1, Arg2, Arg3) RefOf (Local0) Return (Local0) } -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
webmasterativo Posted February 7, 2013 Author Posted February 7, 2013 Não apliquei nenhum patch ainda nesse Desktop. A DSDT, digamos, está virgem ainda vou tentar aplicar esse esse código e reporto
webmasterativo Posted February 7, 2013 Author Posted February 7, 2013 Ainda não deu certo, apliquei primeiro esse código com o AutoPatcher ai testei. Depois apliquei também o DTGP que parece ser O obrigatório dos patches e também não
pernacabeluda Posted February 7, 2013 Posted February 7, 2013 Como assim AutoPatcher? Esse código tem que ser inserido manualmente. Se isso não resolver, não tenho idéia. Tem alguns casos que se resolve com as kexts USB da versão DP3 do ML, mas é para laptop, não sei se funciona com desktop. -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
webmasterativo Posted February 7, 2013 Author Posted February 7, 2013 Vish!! Achei que isso fosse um patch para ser aplicado na DSDT Vc falou num nível muito Hard pra mim haha Mas vou pesquisar como aplicar isso, já sei que EHCI é Enhanced Host Controller Interface Valew por dar o norte!!
pernacabeluda Posted February 7, 2013 Posted February 7, 2013 É para aplicar na DSDT, mas não é um patch automático, tem que copiar e colar no lugar certo (dentro dos devices EHCI). -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
webmasterativo Posted February 21, 2013 Author Posted February 21, 2013 @pernacabelua, Não consegui até agora nenhuma evolução até agora... Conhece algum tutorial que instrua a aplicar propriedades nos devices EHCI ? Acho que não estou acertando
pernacabeluda Posted February 21, 2013 Posted February 21, 2013 Não precisa tutorial especial para esse caso, é o mesmo que qualquer device, basta copiar o código que eu postei e colar dentro do device. Se isso não funcionar, não tenho outra idéia quanto a DSDT. Talvez alguma kext como esta http://www.osx86.net/view/3661-iousbfamilyrollback_for_10.8.html -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
webmasterativo Posted February 21, 2013 Author Posted February 21, 2013 Pior que ainda não consegui, tentei com as kext para USB do link que me passou e o mesmo problema, não boota sem -x Anexei a dsdt ao post pra ver se voce pode colar no local certo para mim, ela está sem nenhum patch aplicado. como voce disse ultima opção dsdt.aml.zip
pernacabeluda Posted February 21, 2013 Posted February 21, 2013 DSDT.aml.zip -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
webmasterativo Posted February 25, 2013 Author Posted February 25, 2013 Valew pela ajuda @pernabeluda, mas por enquanto vou ter que bootar em safe mode mesmo
Recommended Posts