Jump to content

Recommended Posts

Posted

Prezados companheiros,

Consegui fazer a instalação do ML normalmente (nenhum erro ocorreu) utilizando a flag GraphicsEnabler=No. Fiz a instalação utilizando a placa de video GeForce GS8400. O problema é que depois da instalação o sistema não inicia de jeito nenhum. Tentei com e sem o GraphicsEnabler, tentei também iniciar pela placa de video onboar, mas sempre trava na tela em anexo.

Porque o sistema não inicia?

Obrigado

print.JPG.a5bfed03274030ac2b7bdc46f8851c14.JPG

Posted

Olá,

tenta mover as kexts de vídeo, faz boot com -s e roda os comandos deste tópico

http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=27&t=1677

depois insere o ID da tua placa nas kexts da nVidia e move elas de volta para /S/L/E

http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=2&t=40

-Guides and Tutorials HERE

-Hackintosh Tutorial Database - HERE

-The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE

-Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE

-Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE

Posted

Obrigado pela resposta pernacabeluda. Irei tentar mover estas kexts.

Interessante é que eu já tinha o Lion funcionando há mais de um ano. Tudo funcionava normalmente até que precisei fazer uma atualização na versão da BIOS. Após esta atualização o computador reiniciou e funcionou normalmente. Mas mais tarde desliguei a maquina e quando liguei novamente o sistema não entrava de jeito nenhum, sempre travava. Não entrava nem no modo single-user.

Então resolvi tentar reinstalar tudo do zero novamente. Mas pra minha supresa, não consegui concluir o processo nem com o Lion nem com o Mountain Lion. Acho estranho pq não houve nenhuma mudança de hardware, apenas atualizei a BIOS (mas mantive a configuração exigida pela hackintosh).

Pra completar, em um momento eu consegui instalar e iniciar o Lion. Então pensei: Bom, agora deu certo, já que consegui vou aproveitar para instalar o Mountain Lion para ficar com o sistema mais novo. Entao fiz todo o procedimento pra instalar o ML e nadaa.. Resolvi então voltar e manter o Lion, mas a partir de então nao consigo mais nem iniciar a instalação do Lion, aparece um monte de codigo maluco na tela.

Muito estranho isso.. Não estou entendendo mais nada.. Já tentei fazer estas instalações umas 20 vezes. :(:?

Posted

O BIOS tem opção de usar o vídeo do Core i5? Se tiver, confere se tá desligada.

Posted

Varia muito. Deve mencionar Integrated Graphics, IGPU, Primary Display, algo assim.

Posted

É, mas a configuração atual acho que está bem, não deve ser esse o problema.

Não sei o que pode ser.

Posted

pernacabeluda,

Qual processo vc recomendaria para que eu tenha mais chances de obter sucesso na instalação?

Devo tentar fazer a instalação do Lion (que já funcionou uma vez aqui) ou tento logo o ML? Há alguma diferença?

A versão do unishit será que influencia? Pois quando fiz a outra instalação do Lion que funcionava, a versao não é a mesma que a atual.

Devo fazer a instalação utilizando a placa GeForce ou a onboard? Lembrando que aqui ocorre aquele problema que sempre que a maquina reinicia a BIOS é resetada (pesquisei sobre o assunto e parece q depois do sistema instalado dá pra resolver).

Posted

Tenta usar a imagem da minha assinatura. Se não funcionar com ela, mesmo fazendo esse procedimento de mover as kexts (Intel e nVidia), realmente não tenho idéia.

Posted
Tentei. Deu o mesmo problema. :cry:

Eu tenho ess mesma placa e funciona sem editar kexts em 10.8.0 ja em 10.8.2 fon preciso editar a kext NVDANV50Hal.kext.

Sugiro que você tente boot com GraphicsEnabler=Yes -f usando o pendrive de instalação e veja os resultados e me retorne com os mesmos.

btn_donate_SM.gif
Posted

alguns utilitários que fazem o pendrive por vc, como o m.y,h,a,c,k por exemplo, tem algum bug, que mesmo que você retire as kexts de vídeo, e dÊ boot sem cache (-f), ele não vai entrar no sistema em vesa. eu resolvi meu problema baixando a imagem usb daqui. posteriormente, eu mesmo fiz o pendrive para o meu sistema com o osx 10.8.2 baixado da app store seguindo o tutorial daqui mesmo.

recomendo, em caso desse problema em entrar em vesa continuar, baixar a imagem daqui.

Se quando viaja faz o que quer, quando viajar, não leve a mulher ----  No PM support. Use the forum.
.

MBA M1 8gb 256gb (macOS 15.4b)

Lenovo Core I5 6200U 12Gb 256Gb HD520 (macOS 13.7.4) OC

Ryzen 7 5700X 32Gb 2Tb nvme RTX 3060TI 8Gb (W11)