jpl69 Posted January 10, 2013 Share Posted January 10, 2013 Boas! Posso dizer que tenho um sistema quase perfeito no meu portátil Samsung NP300 (i5 2430m) HD300-OK AUDIO-OK VGA-OK HDMI-OK mas sem audio TRACKPAD - OK 2 Fingers scrolling Tripleboot - OSX - WIN8 - Ubunbtu - OK ETHERNET - OK PCI(E) WIFI - Não OK/ BLUETOOTH (combo) - estou à procura de uma alternativa aceito sugestões Wifi só com Trendnet (USB) funciona bem mas é externa Bluetooth - Consigo transferir ficheiros mas não consigo emparelhar audio do meu iphone Mas o meu principal problema prende-se com a Hibernação. No modo 3 (suspensão) funciona bem apesar de ter de carregar 2 vezes na tecla power, assim que liga tenho wifi / bluetooth / audio e rede. Mas preferia utilizar o modo de hibernação, mas assim que ligo o chimera 1.11.1 r1394 Header reade size 200 Incorrect image signature Já me fartei de procurar soluções mas não consigo encontrar nada Help Samsung NP300V3A-S03PT ML10.8.2 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Mirone Posted January 10, 2013 Share Posted January 10, 2013 Boas!Posso dizer que tenho um sistema quase perfeito no meu portátil Samsung NP300 (i5 2430m) HD300-OK AUDIO-OK VGA-OK HDMI-OK mas sem audio TRACKPAD - OK 2 Fingers scrolling Tripleboot - OSX - WIN8 - Ubunbtu - OK ETHERNET - OK PCI(E) WIFI - Não OK/ BLUETOOTH (combo) - estou à procura de uma alternativa aceito sugestões Wifi só com Trendnet (USB) funciona bem mas é externa Bluetooth - Consigo transferir ficheiros mas não consigo emparelhar audio do meu iphone Mas o meu principal problema prende-se com a Hibernação. No modo 3 (suspensão) funciona bem apesar de ter de carregar 2 vezes na tecla power, assim que liga tenho wifi / bluetooth / audio e rede. Mas preferia utilizar o modo de hibernação, mas assim que ligo o chimera 1.11.1 r1394 Header reade size 200 Incorrect image signature Já me fartei de procurar soluções mas não consigo encontrar nada Help Usa o chameleon. vc usa um dsdt para seu hardware? Link to comment Share on other sites More sharing options...
jpl69 Posted January 10, 2013 Author Share Posted January 10, 2013 Sim uso dsdt, Com o chamaeleon aparece-me o mesmo erro. Samsung NP300V3A-S03PT ML10.8.2 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Mirone Posted January 10, 2013 Share Posted January 10, 2013 me envia se dsdt pra mim analisar. Link to comment Share on other sites More sharing options...
jpl69 Posted January 10, 2013 Author Share Posted January 10, 2013 Boa!!! Obrigado, valeu! dsdt.zip Samsung NP300V3A-S03PT ML10.8.2 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Mirone Posted January 10, 2013 Share Posted January 10, 2013 Boa!!!Obrigado, valeu! tente este:DSDT.zip Link to comment Share on other sites More sharing options...
jpl69 Posted January 10, 2013 Author Share Posted January 10, 2013 O mesmo erro.... com hibernatemode 1 Bolas. Samsung NP300V3A-S03PT ML10.8.2 Link to comment Share on other sites More sharing options...
pernacabeluda Posted January 10, 2013 Share Posted January 10, 2013 Parece que o problema é com a "secure virtual memory" que precisa ser desligada. sudo defaults write /Library/Preferences/com.apple.virtualMemory DisableEncryptedSwap -boolean yes http://forge.voodooprojects.org/p/chameleon/issues/278/ -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE Link to comment Share on other sites More sharing options...
jpl69 Posted January 10, 2013 Author Share Posted January 10, 2013 Nada ... Descobri várias versões do chameleon mais recentes que a do site oficial, mas nada. Em algumas só conseguia fazer o boot com -f fazendo o bypass da cache mas mesmo assim a mesma mensagem "Header reade size 200 ..." Apesar de ter tentado a solução de "secure virtual memory" não me parece que seria a solução uma vez que poderia ser ultrapassada com o hibernatemode 5 Samsung NP300V3A-S03PT ML10.8.2 Link to comment Share on other sites More sharing options...
pernacabeluda Posted January 11, 2013 Share Posted January 11, 2013 Tentou o Clover? O desenvolvimento dele está bem mais ativo que o do Chameleon. A pouco resolveram o problema do iMessage. http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=8&t=2846 -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE Link to comment Share on other sites More sharing options...
Allan Posted June 24, 2013 Share Posted June 24, 2013 E tem como fazer o Mac hibernar? É o tal do Sleep/Repouso? Pois queria ter no meu note tmb essa função! Thanks & Regards IdeaPad Gaming 3i • Aspire A515-52 • Clover / OpenCoreWe are in a great Forum, so, let's have some fun and learn from each other! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Mirone Posted June 24, 2013 Share Posted June 24, 2013 Para ted sleep/wake é necessário ted gerenciamento de energy native atraves de edições feitas no seu DSDT. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Allan Posted June 24, 2013 Share Posted June 24, 2013 Então, eu ja apliquei os patchs devidos na DSDT. As USBs ja tem Sleep. E minha AICPM ja está patcheada. A minha curiosidade e duvida é: Quando eu colocar o Note em repouso, ele vai desligar? Quando ele estiver sem bateria posso tirar ele da tomada e tudo? obrigado Thanks & Regards IdeaPad Gaming 3i • Aspire A515-52 • Clover / OpenCoreWe are in a great Forum, so, let's have some fun and learn from each other! Link to comment Share on other sites More sharing options...
artur-pt Posted June 24, 2013 Share Posted June 24, 2013 olá se estiver sem bateria e tirares a corrente eletrica de certeza k desliga.. sleep num hack, tem de estar perfeito powermanagement usb graficos e isso so vais conseguir testando .. e testando podes meter em repouso.. ou repousa ou não.. geralmente todos repousam.. agora acordar em condições.. isso já é outro problema.. tem até mac que sleep n funciona bem.. hack deve ter milhares... bom hack PB Easy Note TM 86 - i5 430 M - H55M - Ram - 6 GB - Alc272 - Radeon HD 5470 512 QE/CI Lenovo G500 - i5 3230m - HM77 - Ram - 8 GB - Conexant audio - HD 4000 My OS X Files Link to comment Share on other sites More sharing options...
Allan Posted June 24, 2013 Share Posted June 24, 2013 Valeu Artur, agora entendi melhor! Tava com essa duvida cara desde quando comecei a mexer com Hack, e ninguém respondeu da maneira facil, como vc falou agora Vlw mesmo hem!! Vou fazer os testes aqui e depois relato. Interessante q o q vc falou, um amigo meu ele respondeu semelhante, ele tem um Macbook Pro 9,2, e falou que quando coloca em repouso ele sente que os trabalhos dele voltam bem lerdos! Em um Mac original hem! Obrigado!! Thanks & Regards IdeaPad Gaming 3i • Aspire A515-52 • Clover / OpenCoreWe are in a great Forum, so, let's have some fun and learn from each other! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts