Jump to content

Recommended Posts

Posted

Olá pessoal, preciso de uma ajuda.

Estou tendo dificuldade com o USB 3.0, pois ele reconhece o Mouse USB, mas pendrive não.

Segue a imagem do informações do sistema.

O que devo fazer para resolver?

Obrigado

USB 3.0.tiff

High Sierra - Dell Inspiron 14r 5420- Intel i5 3210m 2.5Ghz - Intel HD4000 & Geforce Gt630m - 500SSD - 12GB RAM - Windows 8

Posted

Olá,

você tem algum patch nos devices USB ou HPET na DSDT?

-Guides and Tutorials HERE

-Hackintosh Tutorial Database - HERE

-The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE

-Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE

-Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE

Posted
Olá,

você tem algum patch nos devices USB ou HPET na DSDT?

Não meu velho.. Tem como me ajudar?

Abraços.. ( sei como editar DSDT mas não tenho ideia de qual patch colocar ).

High Sierra - Dell Inspiron 14r 5420- Intel i5 3210m 2.5Ghz - Intel HD4000 & Geforce Gt630m - 500SSD - 12GB RAM - Windows 8

Posted
Posta sua pasta send_me conforme explicado nesse topico : http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=19&t=1131

Ola Mirone, obrigado pela ajuda :D

segue o arquivo pedido.

Ajuda:

- USB

- Brilho da tela: Outra coisa, quando inicio o sistema, o brilho do notebook fica baixo. Quando eu deixo o note parado e ele desliga a tela ( para economizar energia ) e mexo para ele ligar a tela novamente o brilho fica em 100%.. tem como alterar para ele ligar e já ficar com 100%? ( a forma que uso é deixar para desligar em 1 min, ai espero ele desligar a tela, mexo no mouse e a tela fica com brilho em 100% ) :P (gambiarra ON ) uahua

Send me .zip

Posted

Ola Mirone, obrigado pela ajuda :D

segue o arquivo pedido.

Ajuda:

- USB

- Brilho da tela: Outra coisa, quando inicio o sistema, o brilho do notebook fica baixo. Quando eu deixo o note parado e ele desliga a tela ( para economizar energia ) e mexo para ele ligar a tela novamente o brilho fica em 100%.. tem como alterar para ele ligar e já ficar com 100%? ( a forma que uso é deixar para desligar em 1 min, ai espero ele desligar a tela, mexo no mouse e a tela fica com brilho em 100% ) :P (gambiarra ON ) uahua

Ai esta seu dsdt editado:DSDT.aml.zip

Bom Hack!!

btn_donate_SM.gif
Posted

Ai esta seu dsdt editado:[attachment=0]DSDT.aml.zip[/attachment]

Bom Hack!!

Mirone.. troquei de DSDT e não funcionou.. tanto a tela quanto o USB estão na mesma...

Abraços..

Posted
Onde vc esta colocando seu dsdt?

Estou usando o DSDTse para instalar:

Clico 2 vezes no arquivo, depois coloco compilar, -> Install

Na janela que abre seleciono a partição Mac, seleciono "/extra" e clico em instalar..

Estou fazendo algo de errado?

Valew

Instalando DSDT.tiff

Posted

Estou usando o DSDTse para instalar:

Clico 2 vezes no arquivo, depois coloco compilar, -> Install

Na janela que abre seleciono a partição Mac, seleciono "/extra" e clico em instalar..

Estou fazendo algo de errado?

Valew

Esta sim.

Basta copiar o arquivo(DSDT) que eu editei pra vc para pasta Extra ou para raiz do sistema.

coloca esse DSDT na pasta Extra:DSDT.aml.zip

btn_donate_SM.gif
Posted

Esta sim.

Basta copiar o arquivo(DSDT) que eu editei pra vc para pasta Extra ou para raiz do sistema.

coloca esse DSDT na pasta Extra:[attachment=0]DSDT.aml.zip[/attachment]

Marone, coloquei esta DSDT na pasta Extra, e dentro da partição Mac ( onde foi instalado o mac, juntamente com as pastas Aplicativos, Extras, Sistema ... ), reiniciei, e mesmo assim não funcionou... Coloco o Pen, e nenhuma partição é reconhecida...

Nem USB, nem Brilho

Posted
roda o app runme com o dsdt na extra e me envia a pasta send_me.

Segue o arquivo...

Novamente, obrigado pela ajuda..

Send me .zip

Posted

Você continua usando iAtkos?

Eu faria uma instalação limpa antes de tentar resolver problemas. Quanto mais remendo, pior fica.

Posted

coloca ele na raiz do sistema

[attachment=0]Captura de Tela 2013-01-10 às 01.26.41.png[/attachment]

Sim, uso o iAtkos..

Esse ssdt.aml eu não tenho...

Posted

Tenta mudar a configuração do USB no BIOS.

Está como XHCI?

Posted
se os patchs do dsdt não resolverem seus problemas vai ter que usar kext para o usb 3.0.

Alguma sugestão?

Posted
Tenta mudar a configuração do USB no BIOS.

Está como XHCI?

As opções que tem na Bios são:

USB Emulation - Enabled

USB PowerShare - Enabler

USB WakeSupport - Disabler

Dentro de Miscellaneous Device

External USB Port - Enabler

USB Debug - Disabler

São as opções..

Observei que quando eu coloco o HD externo, ele liga luz, e depois de um tempo ele se desliga.

Posted

Não tem a opção "USB3.0 Controller Switch" ou algo parecido? Com opções XHCI ou EHCI mode?

Posted
Não tem a opção "USB3.0 Controller Switch" ou algo parecido? Com opções XHCI ou EHCI mode?

Ahhhh muleke..

Funcionou, ativei a opção USB Debug e "tirammmm", funcionou lindamente...

Cara, agradeço a boa vontade e ajuda de vcs, são 2 da manhã... se alguém mora aqui perto de Balneário Camboriú, a cerveja é por minha conta... :lol:

Abraço...

Posted

Ahhhh muleke..

Funcionou, ativei a opção USB Debug e "tirammmm", funcionou lindamente...

Cara, agradeço a boa vontade e ajuda de vcs, são 2 da manhã... se alguém mora aqui perto de Balneário Camboriú, a cerveja é por minha conta... :lol:

Abraço...

Até que enfim....kkkk

bom hack!

btn_donate_SM.gif
Posted

Até que enfim....kkkk

bom hack!

Mirone,

mais uma pergunta. Como sei se minha HD4000 está funcionando perfeitamente? ( Aceleração ).. pois quando dou um kextstat ele não mostra nenhuma kext relacionada a HD4000. Nas informações do sistema aparece la "Intel HD 4000"...

Abraço