GustavoBarbosa Posted December 21, 2012 Share Posted December 21, 2012 Pessoal estou precisando de ajuda, quando vou iniciar a instalacao do mountain lion no meu notebook aparece esse seguinte erro "bootcachecontrol unable to open /var/db/bootcache.playlist : no such file or directory" alguem tem ideia do que possa ser? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Cassio Posted December 21, 2012 Share Posted December 21, 2012 Problema de vídeo, remova as kexts do pen drive http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=26&t=1618 Se o boot parar logo antes de chegar no instalador, ou se o vídeo não estiver funcionando corretamente, remova as kexts de vídeo e use GraphicsEnabler=No -f ATI = ATI* Intel = AppleIntelHD* AppleIntelSNB* nVidia = GeForce* NVDA* -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE Link to comment Share on other sites More sharing options...
GustavoBarbosa Posted December 21, 2012 Author Share Posted December 21, 2012 Ja removi as kexts de video, tinha procurado sobre o erro e vi alguns topicos que voce disse para remove-las mas mesmo assim o erro continua, alguma outra ideia? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Cassio Posted December 21, 2012 Share Posted December 21, 2012 Usou os parâmetros indicados? remova as kexts de vídeo e use GraphicsEnabler=No -f -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE Link to comment Share on other sites More sharing options...
GustavoBarbosa Posted December 21, 2012 Author Share Posted December 21, 2012 Utilizei sim Cassio, primeiramente meu notebook aparecia o erro "System uptime in nanoseconds..." foi entao que removi as kexts de video e iniciei a instalação com GraphicsEnable=no -f, desde entao começou aparecer o erro antes citado! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Cassio Posted December 21, 2012 Share Posted December 21, 2012 Que imagem você tá usando? Se é a que eu postei, não faz sentido. O kernel panic normalmente é causado pela ApplePolicyControl, não pelas kexts de vídeo. Use o pen drive intocado e poste uma foto da tela. -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE Link to comment Share on other sites More sharing options...
GustavoBarbosa Posted December 24, 2012 Author Share Posted December 24, 2012 Olá amigo, voltei so pra falar que meu problema foi resolvido e qual a soluçao! Problema: A instalaçao nao iniciava e dava erros como System uptime in nanoseconds e bootcachecontrol unable to open. Solução: Fiz os testes em outros notebooks e após ver que acontecia o mesmo erro, criei um novo pen drive mais desta vez com o Lion 10.7.x e retirei as kexts de video da Intel que davam conflito na hora da instalação e a instalação ocorreu normalmente, obrigado pela ajuda e paciencia! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts