ramonbd Posted November 27, 2012 Share Posted November 27, 2012 Boa Noite Galera Tenho um Ultrabook da Samsung Series 5. Instalei o Mountain Lion usando o comando "-x -v -f GraphicsEnabler=No PCIRootUID=0 npci=0x3000" pois sem ele não aparece a tela de escolher idioma, fazer as partições etc. Logo após a instalação, quando reinicia o Ultrabook tenho que entrar no modo Single User e fazer o seguinte procedimento: fsck -fy mount -uw / mkdir /intelhd_backup cd /System/Library/Extensions mv AppleIntelHD* AppleIntelSNB* /intelhd_backup reboot Senão ele trava em uma tela Preta e não aparece a tela de login e nem nada mais. Feito isso. Atualizei para o ML 10.8.2. Note reinicia e entra no sistema normal. Dito isso segue os problemas: O M u l t i B e a t s dá erro na hora que aplicar as alterações. Não consigo de jeito nenhum ativar a HD 3000. Sempre dá tela preta. Daí eu tenho que ir e fazer os passos citados anteriormente. Alguma ajuda? Link to comment Share on other sites More sharing options...
mendietinha Posted November 27, 2012 Share Posted November 27, 2012 para ativar o vídeo basta adicionar uma smbios de macbook pro 8.1 na pasta extra e subir com graphicsenabler=yes. quanto ao software citado, ache as kexts e as instale com kext utility ou similar. Se quando viaja faz o que quer, quando viajar, não leve a mulher ---- No PM support. Use the forum..MBP 2012 I7 12GB 512GB (macOS 13.6.7 & macOS 15b) OCLP Lenovo Core I5 6200U 8Gb 256Gb HD520 (macOS 15b) OC Ryzen 7 5700X 32Gb 2Tb nvme RTX 3060TI 8Gb (W11) Link to comment Share on other sites More sharing options...
ramonbd Posted November 27, 2012 Author Share Posted November 27, 2012 Como faz isso? Eu só joguei o smbios do Macbook Pro 8.1 no multishit. Mas tambem não funcionou Link to comment Share on other sites More sharing options...
laurasoares Posted November 27, 2012 Share Posted November 27, 2012 Instala a app Chameleon Wizard! MOTHERBOARD: Asus TUF Z270 MARK 2 CPU: Intel i5-7600K 3.8 GHZ MEM: 2x8 = 16GB G.Skill HD: Samsung M.2 960 EVO 250GB Link to comment Share on other sites More sharing options...
ramonbd Posted November 27, 2012 Author Share Posted November 27, 2012 O Problema não é no Smbios, ele já está definido como MacBook Pro 8,1. Link to comment Share on other sites More sharing options...
pernacabeluda Posted November 27, 2012 Share Posted November 27, 2012 Olá, qual a resolução da tela? Se for o caso, tenta injetar o DualLink por DSDT ou device-properties ao invés de usar o GraphicsEnabler. http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=3&t=1339 -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE Link to comment Share on other sites More sharing options...
ramonbd Posted November 27, 2012 Author Share Posted November 27, 2012 A Resolução é 1366 x 768. Eu não estou conseguindo fazer pelo método do Artur. Não consigo instalar a dsdt do Dual Link pq necessita do DTGP. E quando vou instalar o DTGP dá esse erro aí da foto Link to comment Share on other sites More sharing options...
pernacabeluda Posted November 27, 2012 Share Posted November 27, 2012 Não tem erro, pode salvar o dsdt.aml e botar em /Extra. -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE Link to comment Share on other sites More sharing options...
ramonbd Posted November 27, 2012 Author Share Posted November 27, 2012 Como faz isso? Nunca usei DSTD. Link to comment Share on other sites More sharing options...
pernacabeluda Posted November 27, 2012 Share Posted November 27, 2012 Você postou uma foto do DSDT Editor, é só completar o processo, não tem erros, apenas warnings e remarks. -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE Link to comment Share on other sites More sharing options...
ramonbd Posted November 27, 2012 Author Share Posted November 27, 2012 Acho que eu que estou dando manota então. Depois que a gente manda compilar, que dá isso. O que eu devo fazer? Eu achava que a compilação era o último passo. Nunca usei o DSDT. Link to comment Share on other sites More sharing options...
pernacabeluda Posted November 27, 2012 Share Posted November 27, 2012 Assista ao vídeo http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=7&t=646 Coloque o dsdt.aml em /Extra (ou /Extra/Acpi se tiver AcpiCodec na pasta /Extra/modules). -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE Link to comment Share on other sites More sharing options...
ramonbd Posted November 27, 2012 Author Share Posted November 27, 2012 Fiz tudo certo, instalei as dsdt na pasta extra Só que mesmo assim nada do vídeo. Aí eu percebi, parece que o problema é nas kext : AppleIntelSNBGraphicsFB.kext AppleIntelSNBVA.bundle Pois apaguei só essas e entrou. Não com o vídeo acelerado, mas pelo menos saiu da tela preta. Link to comment Share on other sites More sharing options...
pernacabeluda Posted November 27, 2012 Share Posted November 27, 2012 Você não tem o module AcpiCodec? Está fazendo boot pelo HD? Não esqueça de desativar o GraphicsEnabler. -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE Link to comment Share on other sites More sharing options...
ramonbd Posted November 27, 2012 Author Share Posted November 27, 2012 Não mexi em nada... Então não devo ter esse ACPI Codec. Como ainda não achei a Kext da Wi FI, estou bootando pelo pendrive ainda. O multishit não funciona. Então não instalei o bootloader Link to comment Share on other sites More sharing options...
pernacabeluda Posted November 28, 2012 Share Posted November 28, 2012 Não precisa do AcpiCodec, mas se tiver, o dsdt.aml tem que ir em /Extra/Acpi ao invés de /Extra. Só que nada disso vai adiantar enquanto fizer boot pelo instalador, a primeira coisa é fazer boot pelo HD. http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=2&t=1713 -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE Link to comment Share on other sites More sharing options...
mendietinha Posted November 28, 2012 Share Posted November 28, 2012 ativar a hd 3000 em notebook é só usar a smbios. veja se reparando as permissões resolve. e veja se no sobre esse mac aparece de fato ele identificado como mbp 8.1. Se quando viaja faz o que quer, quando viajar, não leve a mulher ---- No PM support. Use the forum..MBP 2012 I7 12GB 512GB (macOS 13.6.7 & macOS 15b) OCLP Lenovo Core I5 6200U 8Gb 256Gb HD520 (macOS 15b) OC Ryzen 7 5700X 32Gb 2Tb nvme RTX 3060TI 8Gb (W11) Link to comment Share on other sites More sharing options...
ramonbd Posted November 29, 2012 Author Share Posted November 29, 2012 Nao consigo instalar o Chimera de maneira alguma. Ja tentei pelo multishit, Chameleon Wizard e pelo Pkg oficial. Aparentemente instala, fala que instalou com sucesso. Mas, quando reinicio para testar nao funcionou. Daí só 'buta' pelo pendrive. Alguma ideia? Link to comment Share on other sites More sharing options...
pernacabeluda Posted November 29, 2012 Share Posted November 29, 2012 quando reinicio para testar nao funcionou. Qual o erro? Posta uma foto da tela no boot verbose. -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE Link to comment Share on other sites More sharing options...
ramonbd Posted November 29, 2012 Author Share Posted November 29, 2012 Fica dando Loop Constante... O Notebook fica só reiniciando. Não é que dá erro. Só não acha nada para dar o boot. Logo da Samsung > Tela Preta > Logo da Samsung > Tela Preta > Logo da Samsung e assim por diante... Alguma opcao errada na Bios poderia ta causando esses problemas? Link to comment Share on other sites More sharing options...
pernacabeluda Posted November 29, 2012 Share Posted November 29, 2012 Você particionou o HD como GUID ou MBR? Em alguns laptops só funciona se for MBR. Também pode tentar isto http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=8&t=1198 -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE Link to comment Share on other sites More sharing options...
ramonbd Posted November 29, 2012 Author Share Posted November 29, 2012 Nao tem como estar em MBR pois a própria instalação não deixa instalar... Seria Possível que o HD SSD está barrando o Boot Loader? Link to comment Share on other sites More sharing options...
pernacabeluda Posted November 29, 2012 Share Posted November 29, 2012 Não é impossível, muitas imagens como as da minha assinatura permitem instalar em MBR. -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE Link to comment Share on other sites More sharing options...
ramonbd Posted November 29, 2012 Author Share Posted November 29, 2012 Vou tentar a instalação através do seu método. Baixando aki... Link to comment Share on other sites More sharing options...
pernacabeluda Posted November 29, 2012 Share Posted November 29, 2012 Tenta particionar em MBR. Em alguns laptops o boot não funciona em GUID. -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts