renan_ol Posted October 22, 2012 Share Posted October 22, 2012 (edited) Boa Tarde Galera, Estou tendo um problema na hora de instalar o meu primeiro Hackintosh... A única forma da instalação iniciar é começando com -x -f -v GraphicsEnabler=No Pois bem..a instalação inicia e etc..porem na hora de eu selecionar a partição para instalar ela nao encontra o meu HD, somente o pendrive que esta o boot do O.S Ja tentei iniciar com npci=0x2000 e nao deu certo.. A minha placa mãe é Asus Rampage 3, sera que eu tenho que colocar alguma kext para Sata? Se sim, poderia me falar em qual pasta eu jogo esta kext? OBS* Ja mudei na Bios o meu HD para AHCI Por favor me ajudem...estou ficando louco já PS* Meu HD é Sata normal. Edited October 22, 2012 by Guest Link to comment Share on other sites More sharing options...
pernacabeluda Posted October 22, 2012 Share Posted October 22, 2012 Olá, se está como AHCI tente aplicar este patch na kext IOAHCIFamily http://www.insanelymac.com/forum/topic/280062-waiting-for-root-device-when-kernel-cache-used-only-with-some-disks-fix/ -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE Link to comment Share on other sites More sharing options...
renan_ol Posted October 22, 2012 Author Share Posted October 22, 2012 obrigado pela resposta amigo, Dentro da Kext IOAHCIFamily tem a pasta Contents > Code Signature / MacOS/ PlugIns / Info.Plist / Version.Plist Em qual pasta eu jogo o arquivo? este patch que vc pediu para eu baixar so contem um arquivo chamado patch-ahci-mlion.pl Me desculpe pela pergunta, para vc deve ser boba..mais realmente sou noob no assunto. Obrigado Link to comment Share on other sites More sharing options...
pernacabeluda Posted October 22, 2012 Share Posted October 22, 2012 Olá, o .pl você tem que executar no terminal do Mac OS. Antes abra com um editor de textos e ajuste o nome do volume em my $sledir = "/Volumes/nome do volume/System/Library/Extensions/"; -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE Link to comment Share on other sites More sharing options...
mendietinha Posted October 22, 2012 Share Posted October 22, 2012 não é esse o problema. ele usa a flag -f no boot, e não experimenta o still waiting for root device. Se quando viaja faz o que quer, quando viajar, não leve a mulher ---- No PM support. Use the forum..MBP 2012 I7 12GB 512GB (macOS 13.6.7 & macOS 15b) OCLP Lenovo Core I5 6200U 8Gb 256Gb HD520 (macOS 15b) OC Ryzen 7 5700X 32Gb 2Tb nvme RTX 3060TI 8Gb (W11) Link to comment Share on other sites More sharing options...
artur-pt Posted October 22, 2012 Share Posted October 22, 2012 olá tenta a ioahciblockstorageinjector.kext http://Olarila.com/forum/download/file.php?id=163 ou ahciportinjector http://Olarila.com/forum/download/file.php?id=164 e atualiza no teu perfil, assinatura, qualquer coisa como tenho no final da minha resposta bom hack PB Easy Note TM 86 - i5 430 M - H55M - Ram - 6 GB - Alc272 - Radeon HD 5470 512 QE/CI Lenovo G500 - i5 3230m - HM77 - Ram - 8 GB - Conexant audio - HD 4000 My OS X Files Link to comment Share on other sites More sharing options...
mendietinha Posted October 23, 2012 Share Posted October 23, 2012 segundo o amigo, era a porta sata mesmo. então problema resolvido. Se quando viaja faz o que quer, quando viajar, não leve a mulher ---- No PM support. Use the forum..MBP 2012 I7 12GB 512GB (macOS 13.6.7 & macOS 15b) OCLP Lenovo Core I5 6200U 8Gb 256Gb HD520 (macOS 15b) OC Ryzen 7 5700X 32Gb 2Tb nvme RTX 3060TI 8Gb (W11) Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts