Jump to content

Ajuda para instalar Catalina em Haswell i5 4210U

Recommended Posts

Posted

Olá, depois de conseguir instalar o Catalina em um S145 10th, decidi me aventurar e tentar instalar em um Dell Inspiron 5447, Bios A10, core i5 4210U, gráficos intel 4400, 4gb, para isso troquei o hd por um ssd sata Kingston 240gb novinho em folha.

Pesquisei e encontrei uma EFI opencore pro meu laptop, apenas troquei a pasta EFI do penboot que utilizei pra instalar com sucesso o Catalina no S145.
O instalador inicia normalmente até a tela de recuperação do macOS, lá fui até utilitário de disco e formatei o SSD como APFS tudo certinho, acontece que quando mando instalar, o instalador não habilita o ssd e da a seguinte mensagem: 
"O Mac precisa de uma atualização de firmware para instalar nesse volume. Em vez disso, selecione um volume Mac OS Expandido (Journaling)"

Voltei ao utilitário de disco e reformatei como Mac OS Expandido (Journaling), mas, no instalador o mesmo problema, não exibe o volume, só que agora a mensagem é ao contrário, ou seja:
"O Mac precisa de uma atualização de firmware para instalar nesse volume. Em vez disso, selecione um volume APFS"

Tentei formatar esse ssd pelo live linux (ubuntu), instalei ele no S145 e formatei como APFS e mesmo assim sem resultado positivo.
O que posso fazer para solucionar esse problema?

• Administrators
Posted

faz a instalação com um smbios completo pro seu hardware

-Guides and Tutorials HERE

-Hackintosh Tutorial Database - HERE

-The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE

-Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE

-Professional Hackintosh Support since 2006 HERE

Posted
11 hours ago, MaLd0n said:

faz a instalação com um smbios completo pro seu hardware

Obrigado pela resposta, mas como faço isso? estou usando Smbios MacBookPro11,1 não é esta a correta?

Posted
On 4/24/2021 at 1:08 PM, Lubermack said:

"O Mac precisa de uma atualização de firmware para instalar nesse volume. Em vez disso, selecione um volume Mac OS Expandido (Journaling)"

Olá, consegui resolver isso e cheguei iniciei a instalação do Big Sur, foi tudo ok copiou os arquivos e reiniciou, mas, ai começou um loop de reinicialização, pelo jeito é infinito. rsss

Desliguei o laptop e reiniciei, fiz todo o procedimento novamente e mesmo assim quando termina de copiar os arquivos e reinicia, fica nesse loop de reboto, rs

alguma solução??