Lubermack Posted April 24, 2021 Posted April 24, 2021 Olá, depois de conseguir instalar o Catalina em um S145 10th, decidi me aventurar e tentar instalar em um Dell Inspiron 5447, Bios A10, core i5 4210U, gráficos intel 4400, 4gb, para isso troquei o hd por um ssd sata Kingston 240gb novinho em folha. Pesquisei e encontrei uma EFI opencore pro meu laptop, apenas troquei a pasta EFI do penboot que utilizei pra instalar com sucesso o Catalina no S145. O instalador inicia normalmente até a tela de recuperação do macOS, lá fui até utilitário de disco e formatei o SSD como APFS tudo certinho, acontece que quando mando instalar, o instalador não habilita o ssd e da a seguinte mensagem: "O Mac precisa de uma atualização de firmware para instalar nesse volume. Em vez disso, selecione um volume Mac OS Expandido (Journaling)" Voltei ao utilitário de disco e reformatei como Mac OS Expandido (Journaling), mas, no instalador o mesmo problema, não exibe o volume, só que agora a mensagem é ao contrário, ou seja: "O Mac precisa de uma atualização de firmware para instalar nesse volume. Em vez disso, selecione um volume APFS" Tentei formatar esse ssd pelo live linux (ubuntu), instalei ele no S145 e formatei como APFS e mesmo assim sem resultado positivo. O que posso fazer para solucionar esse problema?
Administrators MaLd0n Posted April 25, 2021 Administrators Posted April 25, 2021 faz a instalação com um smbios completo pro seu hardware -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Hackintosh Support since 2006 HERE
Lubermack Posted April 25, 2021 Author Posted April 25, 2021 11 hours ago, MaLd0n said: faz a instalação com um smbios completo pro seu hardware Obrigado pela resposta, mas como faço isso? estou usando Smbios MacBookPro11,1 não é esta a correta?
Lubermack Posted April 25, 2021 Author Posted April 25, 2021 On 4/24/2021 at 1:08 PM, Lubermack said: "O Mac precisa de uma atualização de firmware para instalar nesse volume. Em vez disso, selecione um volume Mac OS Expandido (Journaling)" Olá, consegui resolver isso e cheguei iniciei a instalação do Big Sur, foi tudo ok copiou os arquivos e reiniciou, mas, ai começou um loop de reinicialização, pelo jeito é infinito. rsss Desliguei o laptop e reiniciei, fiz todo o procedimento novamente e mesmo assim quando termina de copiar os arquivos e reinicia, fica nesse loop de reboto, rs alguma solução??
Recommended Posts