Jump to content
[ IMPORTANT ] Premium and Donators users ×
Olarila Professional Hackintosh Services ×

Após instalar pára em DSMOS was arrived

semac

Recommended Posts

Vamos ver se conseguimos uma luz para esse problema:

Rodo o Lion nesse hack da assinatura. Está ótimo, atualizado e o video com GraphicsEnabled = Yes. Tentei de tudo, ou quase, para instalar o ML nele. A instalação corre perfeita, via pendrive, DVD e até num micro SD. A BIOS está configurada corretamente e atualizada no site da MSI. Depois da instalação, dou o boot e ele pára em DSMOS was arrived, ou uma linha depois, o que indica problemas no video.

Consigo subir apenas com -x, nada que eu tente de outra forma ou troca de bootloader (Chimera, Chameleon, etc) resolve. Quando chego dessa forma no ML, vejo que a placa GeForce está lá reconhecida no Relatório do Sistema. Já fiz várias experiências com o Smbios e gerei um DSDT novo para essa placa mãe. Já tirei do instalador (pendrive) as kext da IntelHD, Nvidia, já editei outras e nada também.

Só acho curioso é que no Lion está tudo bem, basta ativar o GraphicsEnabled e pronto....resolução, monitor reconhecidos e QE/CI.

MB: GA Z87M-D3H, 4 SATA 3Gb/s + 08 USB 2.0 e 04 USB 3.0

CPU: Intel Core i3 3,4Ghz

HD: SATA 1Tb Sansung

Graphics: Intel HD Graphics 4400

Audio ALC 892

Ethernet RTL8168E

Keyboard & Magic Mouse bluetooth

Tente inserir o ID da placa de vídeo no Info.plist da NVDAGF100Hal.

Este tópico explica como fazer (final do primeiro post) http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=2&t=40

-Guides and Tutorials HERE

-Hackintosh Tutorial Database - HERE

-The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE

-Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE

-Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE

Tente inserir o ID da placa de vídeo no Info.plist da NVDAGF100Hal.

Este tópico explica como fazer (final do primeiro post) http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=2&t=40

Eu já havia feito isso Cassio. Agora mesmo fiz outra instalação limpa e editei a kext, mas nada feito. Só sobe com o -x.

Audio ALC 892

Ethernet RTL8168E

Boas, eu tenho uma GT 520,mas de 1 gb, mas o processo acredito que será o mesmo.... a partir de 10.8 Developer Preview 4,a gt 520 deixou de ter os id nativos nas suas kexts... depois de instalado o OS X, tem k remover a kext GeForce.kext ... pelo windows, com macdrive, apaga a kext e no boot -f -v .... varias formas de remover kext que bloqueiam o OS X de subir ... http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=2&t=13 o device e vendor id da gt 520, deduzo que o teu seja o mesmo que o meu, 104010de tem que ir no infoplist de 2 kexts... NVDARESMAN e NVDAGF100HAL .... na NVDARESMAN vai o teu id em IOPCIMatch... na NVDAGF100HAL vai em IOPCIPrimaryMatch ... feito isso, repara permissoes a SLE (SYSTEM/LIBRARY/EXTENSIONS) e reboot... espero ter ajudado um poco mais...

Asus P7H55M PRO Core i7 2.81 GHz RAM 8 GB 1333 MHz DDR3 AMD 6990 Dual GPU 4 GB DDR5 OS X 10.10.3 Toshiba TV 42* 1920x1080 Samsung SyncMaster 22* 1920x1080 Apple Cinema Display 20ª

Boas, eu tenho uma GT 520,mas de 1 gb, mas o processo acredito que será o mesmo.... a partir de 10.8 Developer Preview 4,a gt 520 deixou de ter os id nativos nas suas kexts... depois de instalado o OS X, tem k remover a kext GeForce.kext ... pelo windows, com macdrive, apaga a kext e no boot -f -v .... varias formas de remover kext que bloqueiam o OS X de subir ... http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=2&t=13 o device e vendor id da gt 520, deduzo que o teu seja o mesmo que o meu, 104010de tem que ir no infoplist de 2 kexts... NVDARESMAN e NVDAGF100HAL .... na NVDARESMAN vai o teu id em IOPCIMatch... na NVDAGF100HAL vai em IOPCIPrimaryMatch ... feito isso, repara permissoes a SLE (SYSTEM/LIBRARY/EXTENSIONS) e reboot... espero ter ajudado um poco mais...

Estou abalado com essa. Vou tentar mais a tarde pois estou ao trabalho no momento. Meu Id é exatamente esse tal qual o seu. Acredito que seria oportuno manter uma cópia das kexts alteradas para casos de atualizações por parte da Apple. Desde já lhe agradeço pela explanação. Mais tarde volto a comentar os resultados Grato!

Editado para evitar flood:

Resolvido meu caro iHanckintoch. Segui seu conselho, mas tive ainda que editar a GeForce.kext com meu ID para obter a aceleração. Obrigado pelas dicas!!

Audio ALC 892

Ethernet RTL8168E