Jump to content

Recommended Posts

Posted
Realmente sem idéias...

Mas tudo bem! Tentamos de tudo, uma hora isso sai...

Mas cara agradeço muito pela ajuda e disposição. Se conseguir aqui, quero contribuir pro forum como foi a install.

Abraços!

Thanks & Regards

IdeaPad Gaming 3i  Aspire A515-52 • Clover / OpenCore
We are in a great Forum, so, let's have some fun and learn from each other!

btn_donate_SM.gif

Posted

Só para confirmar, você rodou os comandos no HD, né? Não no instalador...

Ou seja, boot pelo pen drive mas seleciona o HD onde instalou, tecla espaço, single user.

-Guides and Tutorials HERE

-Hackintosh Tutorial Database - HERE

-The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE

-Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE

-Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE

Posted
Só para confirmar, você rodou os comandos no HD, né? Não no instalador...

Ou seja, boot pelo pen drive mas seleciona o HD onde instalou, tecla espaço, single user.

Correto, quando executei os comandos, foi totalmente aplicado ao HD.

Thanks & Regards

btn_donate_SM.gif

Posted

Tentou mudar o SMBIOS?

Tenta com DropMCFG=Yes, tive que usar essa opção para subir com SMBIOS de Macmini.

Posted
Tentou mudar o SMBIOS?

Tenta com DropMCFG=Yes, tive que usar essa opção para subir com SMBIOS de Macmini.

O SMBIOS eu mudei, só não usei o DropMCFG=Yes, vou tentar com ele aqui e vamos ver o resultado.

Vlw

Thanks & Regards

btn_donate_SM.gif

Posted

Acho que você deve usar DeviceProperties ou ig-platform-id, nunca os dois ao mesmo tempo, pois o string hex já contém a chave. Se optar por DeviceProperties, deve usar também StringInjector

http://clover-wiki.zetam.org/Configuration#StringInjector

Posted

Então blz, vou usar o ig-platform-id ele deu mais compatibilidade.

Dai removo o StringInjector e Device-preperties, vou testar.

Vlw

Thanks & Regards

btn_donate_SM.gif

Posted

Bem testei, reinstalei, mas na hora de selecionar o HD com as flags prontas e kexts tambem, nada do sistema subir...

Coloquei apenas a ig-platform-id, e foi tranquilo!

Thanks & Regards

btn_donate_SM.gif

Posted

Olá,

estou tentando instalar no pc da minha assinatura,

consegui instalar o OS no disco más apôs acabar a instalação reiniciou só que não consigo dar o boot agora pelo HD

O que posso fazer ?

Posted

consegui dar o boot em -s

foi -s e USBfix e colocar macpro 8,1 e tambem por a cruz do visto no 2º LoadVideoBios (tirando o GraphicsInjector)

fiz a manobra

fsck -fy

mount -uw /

mkdir /intelhd_backup

cd /System/Library/Extensions

mv AppleIntelHD* AppleIntelSNB* /intelhd_backup

reboot

no reboot recoloquei da mesma forma, aí começou a dar o boot pelo HD más travou numa linha que dizia "sound assertion in AppleHDADriver at line 1078" e outra igual más ".... at line 1053"

tentei entrar no menu dsdt do clover e coloquei um visto no "fixsound"

más o boot para no mesmo sitio

EDIT: WOW !!! acabei de entrar em -x agora vou fazer a pos instalação !!! Obrigado

Posted

bem, consigo fazer boot em safe mode, só que não tenho nem lan nem wireless, nem muitas outras coisas....

baixei com outro pc o java se 6 e instalei assim posso rodar o sysinfo e o dsdt editor.

não sei bem por onde começar, p'ra jà como posso inserir imagem aqui no forum e para postar dsdt tenho que passar sempre para hosting?

o sysinfo diz isso :

Screen_Shot_2013_09_07_at_3_30_43_PM.png

e isso :

Screen_Shot_2013_09_07_at_3_31_13_PM.png

o dsdt editor apôs aplicar unicamente o _T_x rename.txt diz isso :

Screen_Shot_2013_09_07_at_3_32_47_PM.png

antes de aplicar o patch ainda tinha mais erros.

Queria em primeiro por o Lan ou o wireless a funcionar para poder trabalhar a partir do proprio laptop....

ainda sequer tenho instalado um bootloader qual escolher e como instalar?

ah ia esquecer apliquei no primeiro boot que deu o smcfake e o outro kext obrigatorio juntamente com outros kext que eu pensava que iriam resolver o problem de ethernet instalei com kext wizard e depois sempre rodei "reparar permissoes (demorou um bocado ao fazer isso...)

Começo por onde agora?

aki estão as kexts loaded no kext wizard

KEXT_LOADED1.png

KEXTLOADED2.png

KEXTLOADED3.png

KEXTLOADED4.png

KEXTLOADED5.png

Posted

re fiz varias vezes a instalação, isso no intuito de conseguir fazer uma instalação "clean", mas jà são 3 vezes que apesar de só instalar 4 kexts (fakesmc nullpowercpy.... um injector atheros para wifi e voodooHDA) eu não consigo apos re boot entrar de novo na interface grafica...

o desktop apareça más a tela esta gelada não consigo mexer o rato ou fazer input com teclado....

desta vez aconteceu então fiz o procedimento para tirar as appleIntelHD* ver se me dava entrada desta forma mas mesmo assim fica igual.

O apple info dizia hd Intel 3000 384MB para a parte grafica, eu estou desconfiado que existe um conflicto com a kext voodooHDA,

sera que posso a remover sem ter que instalar de novo outra vez?

Obrigado

Posted

olá

deve ser dificil teres rato e teclado sem as voodoops2

no minimo

fakesmc

nullcpu

voodoops2

tá no guia de pós instalação

bom hack

PB Easy Note TM 86 - i5 430 M - H55M - Ram - 6 GB - Alc272 - Radeon HD 5470 512 QE/CI

Lenovo G500 - i5 3230m - HM77 - Ram - 8 GB - Conexant audio - HD 4000

My OS X Files 

Posted

ola super x men ! Obrigado por dar uma m|ao aqui !!! o seu keyboard bundle nâo quera funcionar não apareço no menu apesar de ter colocado uma cópia em Library/Keyboard layout e outra em System/Library/Keyboard Layout

consegui tirar a voodooHDA fiz o mesmo procedimento que para as appleIntel*

fiz reboot no clover apos 4min30 de freeze a tela ficou operacional, verifiquei as kext loaded, já estam essas voodoops2controller (duas kexts) achou que deve ser o clover (USBfix coloquei um visto)

o pc ta sem driver grafico de momento com 64MB.

qual é agora a melhor opção como kext a instalar quais appleIntelHD

ou eventualmente quais nvidia ?

optar pela instalaç\ao do dual link esta tarde n\aomecorreu bem fiquei com 4 desktop tive que refazer install :(

obrigado

Posted

olá

tenta usar esta.. tens de apagar as k instalaste e usar só esta

VoodooPS2Controller.kext.zip

é esta k uso

as kext da intel a instalar são as k fizeste cópia.. as da nvidia n vale a pena a gráfica n trabalha

e lê com atenção o post e vê as imagens.. deves estar a fazer ai alguma coisa mal

bom hack

PB Easy Note TM 86 - i5 430 M - H55M - Ram - 6 GB - Alc272 - Radeon HD 5470 512 QE/CI

My OS X Files 

Posted

obrigado artur,

eu acho que tinha um problema com a appleHDA que tem que ser disabled para voodooHDA funcionar, o problema é que no meu caso, sem appleHDA os port USB não funcionam mais, consigo ultrapassar este problema se eu fizer o boot com o clover com um visto no [FixUSBownership].

Queria agora desinstalar o chameleon para instalar o clover no HD para evitar de usar sempre a minha pen para fazer boot.

Nos patches para DSDT "sandybridge" existem 14 patches, jà que não tem descrição posso aplicar todos sem risco? o nenhum deles?

ainda não tenho instalado nenhum DSDT, convem customizar um e coloca-lo?

o speedstep tem como objectivo reduzir/aumentar a frequência do CPU consoante as necessidades?

era bom poder usar isso (na bateria com OSX nem dura 1 hora...)

falando da bateria o icon não quer aparecer na barra apesar de tentar por visto na opção na preferencias.

em termos de actualizações é para esquecer ou posso fazer algumas?

Artur bem tentei seguir com mais atençao seu tutorial para pt-PT.bundle, não entendo porque não dá mas tb as imagens não são imagens mas bem "thumbnails" não consigo ver nada !

Obrigado :)

Posted

olá

sem senso..

applehda é para som .. n tem nada a ver com usb..

dsdt para k ?

ainda nem consegues fazer boot a isso direito..

resolve esses problemas .. e depois pensas em dsdt

chameleon usa

UsbBusFix=Yes

bom hack

My OS X Files 

Posted

bem estou numa merda bem feia...

antes de me aperceber que estava na pasta errada copiei na mesa o applekeyboard layout.bundle e apagei o na pasta original....ou seja não consigo de forma alguma escrever a palavra passe para recolocar a porcaria no sitio.... :(

o teclado pt-PT não funciona...

bom estou um bocado cansado achou jà la vão horas que fazem dias inteiros a frente deste laptop de merda cuja ventoinha nunca descansa, isto seria menos cansativo se de facto o boot não demorasse pelo menos 10minutes no melhor dos casos.

Estou há 3 dias quase tempo inteiro nisto (parece que não fiz nada porque o tempo foi todo comido entre os reboot e as leituras para encontrar soluções....

Quando entra na interface grafica sempre fico sem puder dar nenhum input >> rato ou teclado

(agora o rato já se mexe antes de "de-freezar esta com uma beach ball parada e não clica nada) isso dura entre 4 e 9 minutes

alem do facto que a mudar sempre de hardware a apple não vai tardar a achar estranha (icloud/appleID),

preferia portanto evitar de re instalar outra vez.... sou que não sei como fazer, tenho o meu velho imac que consegue aceder remotamente ao laptop mas mesmo identificado como user do laptop o sistema não autoriza a manobra quando eu recoloca o bundle no lugar

EDit: a historia do usb que funciona quando boot no clover e não no chameleon, e que o port onde estava ligado o meu rato usb é um USB3.0 que funciona como USB2.0 quando bootado com clover não quando bootado com chameleon.

ou quando instalei manualmente as kext voodoops2 controller assim que instalei antes de acabar a reparação da permissões jà o rato tinha ido a vida.