Cassio Posted July 19, 2012 Posted July 19, 2012 -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
YoungMyer Posted July 23, 2012 Posted July 23, 2012 Boas pessoal. Instalei esta versão (USB) no HD mas não arranca. Terei feito algo mal ou falta-me algum passo?
Cassio Posted July 23, 2012 Author Posted July 23, 2012 Os procedimentos de instalação são os mesmos do DVD http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=26&t=1586 Fez a partir do passo 2? -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
YoungMyer Posted July 23, 2012 Posted July 23, 2012 "2 - Faça o Boot do DVD, prima F8 e selecione o HD para boot (não selecione o DVD de novo)." (Neste caso com o USB, certo?) "3 - Instale o Chameleon e a pasta Extra no HD." Como instalo se não aparece nada a não ser uma tela igual quando arranco pelo usb antes de iniciar a parte da instalação?
Cassio Posted July 23, 2012 Author Posted July 23, 2012 Neste caso com o USB, certo? Sim, nem precisa do F8, o menu abre direto. Como instalo se não aparece nada a não ser uma tela igual quando arranco pelo usb antes de iniciar a parte da instalação? Poste uma foto dessa tela. -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
YoungMyer Posted July 23, 2012 Posted July 23, 2012 Sim, no meu caso também faz direto. no meu caso pra fazer boot é no F9. Quanto a tela, assim que acabar de fazer o trabalho que estou a fazer, meto cá a imagem. Espero que não haja mal.
Cassio Posted July 23, 2012 Author Posted July 23, 2012 npci=0x2000 (use se o boot parar em "PCI configuration begin") Digite esse parâmetro no boot, se aparecer mais informações, poste outra foto. -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
YoungMyer Posted July 23, 2012 Posted July 23, 2012 agora nem chega la, carrega os ficheiros e reinicia logo
Cassio Posted July 24, 2012 Author Posted July 24, 2012 Confira se digitou certo. Não sei o que pode ser, poste as especificações do hardware e como estão as configurações do CPU no BIOS. A atividade do HD pára imediatamente depois do "PCI configuration begin" ou continua por um tempo? -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
mendietinha Posted July 28, 2012 Posted July 28, 2012 não tem jeito do meu touchpad funcionar. alguma luz? samsung 300e4a-bd1 i5 2.5 4gb ddr3 hd3000. só uma distro do lion que tem as kexts que passarei aqui, que reconhecem como mouse, sendo impossível rolagem e afins. se tento por voodoops2 ou qualquer outra coisa, o trackpad para e mesmo voltando as kexts antigas, restaurando permissões e tudo mais, não volta. poderiam me dar algumas flags ou kexts para tentar? fiz minha dsdt e ficou sem warnings nem nada, só otimizações, brilho e volume nas teclas fn corretas, mas o maldito trackpad não toma jeito. obrigado e precisando de mais infos, só perguntar. ps2 samsung.rar Se quando viaja faz o que quer, quando viajar, não leve a mulher ---- No PM support. Use the forum. . MBA M1 8gb 256gb (macOS 15.4b) Lenovo Core I5 6200U 12Gb 256Gb HD520 (macOS 13.7.4) OC Ryzen 7 5700X 32Gb 2Tb nvme RTX 3060TI 8Gb (W11)
Cassio Posted July 28, 2012 Author Posted July 28, 2012 precisando de mais infos, só perguntar. Qual a marca do trackpad? De preferência use outro tópico, já que não tem relação direta com o assunto deste. Crie um novo, ou use um relacionado, como http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=2&t=37 -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
mendietinha Posted July 29, 2012 Posted July 29, 2012 olha, não sei o quanto é útil, mas tive problemas que outros podem ter e o que fiz pode ajudar: fiz tudo conforme o dito no tópico, porém o usb não reconhecia opelo boot, caia direto no meu pré instalado chameleon do lion. me vendo sem alternativas, usei o transmac e pus na s/l/e do usb o fakesmc e o null... fiz o boot e pluguei o teclado usb, pois o mouse usb que tenho aqui não pega, sei lá pq. então instalei o ml do pendrive por cima do lion. afiei bem o lion com smbios, dsdt e outras kexts e mandei por cima. perfeita a instalação. pro hack chegar aos 100% de funcionalidade, fora o gerenciamento de energia que em breve faço, falta a rolagem com trackpad e eu poder usar o kernelcache. mas isso resolvo em outro tópico. espero que ajude. Se quando viaja faz o que quer, quando viajar, não leve a mulher ---- No PM support. Use the forum. . MBA M1 8gb 256gb (macOS 15.4b) Lenovo Core I5 6200U 12Gb 256Gb HD520 (macOS 13.7.4) OC Ryzen 7 5700X 32Gb 2Tb nvme RTX 3060TI 8Gb (W11)
brdmn Posted July 30, 2012 Posted July 30, 2012 Opa, Não entendi muito bem a parte de se eu já tiver o windows(e quiser continuar com ele tmb ) como eu devo proceder.Eu vou particionar o disco sendo que meu windows está instalado na partição principal ? Alguém poderia me explicar melhor essa parte abaixo: ? "Se quiser instalar o Chameleon (boot loader) na partição e usar MBR (ao invés de GUID, caso já tenha o Windows instalado no HD), a partição terá de ser primária, não poderá ser uma partição estendida/lógica."
Cassio Posted July 30, 2012 Author Posted July 30, 2012 Você vai ter que encolher a partição do Windows para liberar espeço para uma nova. Essa partição nova (onde vai instalar o OS X) deve ser primária, não pode ser estendida. -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
brdmn Posted July 30, 2012 Posted July 30, 2012 Obrigado Cassio acho que entendi - ( no caso na hora de particionar eu escolho se ela sera primaria ou nao ?) Estou tendo um problema logo no começo antes da instalação.Aparece escrito AppleUSBEHCI..........UIMInitialize e no final error depois Fica dando a mensagem Still Waiting for root devide. Sabe oq pode estar acontecendo ? obrigado!
Cassio Posted July 30, 2012 Author Posted July 30, 2012 Na hora de criar a partição você escolhe. Não pode ser feito pelo instalador do OS X, a partição já deve estar criada. Recomendo usar o GParted live CD. Pra fazer tudo pelo instalador, só apagando todo o HD. Tente usar USBBusFix=yes, se não resolver, acho que só aplicando os patches USB na DSDT http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=7&t=646 -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
brdmn Posted July 30, 2012 Posted July 30, 2012 Obrigado pela ajuda Cassio,sou novato em hack ainda então ainda não sei muita coisa.Tive um problema com AppleIntelCPUPowerManagement agora mas acho que nesse link que vc me passou fala sobre isso tmb.Valeu pela ajuda!
idUb Posted July 31, 2012 Posted July 31, 2012 Opa, Não entendi muito bem a parte de se eu já tiver o windows(e quiser continuar com ele tmb ) como eu devo proceder.Eu vou particionar o disco sendo que meu windows está instalado na partição principal ? Alguém poderia me explicar melhor essa parte abaixo: ? "Se quiser instalar o Chameleon (boot loader) na partição e usar MBR (ao invés de GUID, caso já tenha o Windows instalado no HD), a partição terá de ser primária, não poderá ser uma partição estendida/lógica." Uma dica. crie a partição antes de iniciar a instalacao do OS se ja tiver o windows intalado. E pelo DU apenas formate. Nao conseguira revisionar a particao do win pelo DU.
Predatux Posted August 1, 2012 Posted August 1, 2012 Tengo un problema con el Usb de instalación. Me da siempre error de USB y luego still waiting for root device. Tengo la bios bien configurada (tengo lion instalado). He probado con todos los modificadores que he encontrado y no consigo salvar el error. He probado con dsdt y sin él. Ese mismo error me lo ha dado también en otro ordenador, y lo he solucionado creando una partición de inicio en el disco duro sata e iniciando desde allí. De ese modo el fallo de USB no afecta y puedo instalar el sistema operativo. He probado eso mismo en el portátil, pero el error de USB no permite continuar el arranque, desembocando en el still waiting for root device. Alguien se le ocurre alguna posible solución? Mi ordenador es un portátil asus n71jq. He leído que la solución podría ser incluir los datos del USB en un archivo... http://www.mediafire.com/view/?jga9d7ygusj7i42 Gracias de antemano. ASUS N71JQ Intel Core i7 720QM 4GB Ram Ati Mobility Radeon 5730 1 GB Vram. ALC663 Atheros 8131 Atheros 9285 P5KPL/EPU Intel Core2 Quad 2,40 Nvidia 9600GT 512
Cassio Posted August 1, 2012 Author Posted August 1, 2012 Anexa o dsdt.aml usado. Usa Wait=yes e confere se o arquivo foi carregado Read HFS+ file: [hd(0,1)/Extra/dsdt.aml] xxxxx bytes. -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
agrujic Posted August 1, 2012 Posted August 1, 2012 Boas! Instalou mas esta resetando na inicialização A instalação pelo USB foi redondinha, segui as dicas aqui, e instalei o ML num HD externo, tive que instalar apenas as kexts de som e rede, o vídeo reconheceu legal... Instalei o FakeSMC.kext e o NullCPUPowerManagement.kext, a pasta Extra e o Chemeleon usando o Chameleon Wizard na hora que tento dar o boot direto do HD onde foi instalado o Mountain Lion, ele vai até uma parte e reseta, voltando ao inicio... então... fiz o procedimento do CMOS reset, tentei com e sem com -v -f, sempre resetando na hora que parece que vai abrir o video... Dando boot pelo Pendrive e depois mandando pro HD externo, vai numa boa Como não obtive sucesso, resolvi tentar funcionar com a DSDT da instalação do Lion e o então tirei o NullCPUPowerManagement.kext fora, copiei meu org.chameleon.Boot.plist do Lion para o HD do Mountain Lion e tentei, mas continua dando a mesma coisa... O que pode ser? Alguém tem uma luz? Se pelo menos estivesse dando KP eu até poderia ver e fuçar mais, sei que tem um comando pra ver o log anterior da inicialização, mas eu esqueci como faz e não achei por ai. como resolver esse reset? []´s Andrej Proc : Core i7 2600 - 3.40 Ghz Mobo: Gigabyte Z68-MA-D2H-B3 Video: ATI RADEON HD 5700 Series Mem.: 16 GB DDR3 1333 Kingston HD: 2 hds SATA Seagate 1 TB / Samsung 500GB Fonte: Corsair CX500 DVD: TSSTcorp CDDVDW TS-H653Z LAN: TPLINK-TL-WDN4800
Cassio Posted August 1, 2012 Author Posted August 1, 2012 Tem que ser uma versão bem recente do Chameleon. O USB tem a r2003 http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=9&t=70 -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
agrujic Posted August 1, 2012 Posted August 1, 2012 Valeu Cassio!! deu certo com o r2003 agora subiu, agora terei os problemas com o gerenciamento de energia provavelmente, sleep, etc... tenho que dar uma lida legal ainda, os procedimentos são iguais aos do Lion ? []'s Andrej Proc : Core i7 2600 - 3.40 Ghz Mobo: Gigabyte Z68-MA-D2H-B3 Video: ATI RADEON HD 5700 Series Mem.: 16 GB DDR3 1333 Kingston HD: 2 hds SATA Seagate 1 TB / Samsung 500GB Fonte: Corsair CX500 DVD: TSSTcorp CDDVDW TS-H653Z LAN: TPLINK-TL-WDN4800
Cassio Posted August 1, 2012 Author Posted August 1, 2012 Igual ao 10.7.4 http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=2&t=34 -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
Recommended Posts