Jump to content

Recommended Posts

Posted

Ok! Irei testar assim que finalizar o setup do MAC OSX.

Consegui!

Instalei o Mountain Lion 10.8.2 no meu notebook.

Agora vou configura-lo. :lol:

Posted

Estou tentando configurar o OSX.

O USB não está funcionando, meu USB é 3.0.

Só funciona para mouse, para pen drive, hd externo etc.. não funciona.

Qual kext poderia usar?

Instalei o chameleon wizard, mas a versão deste é antiga pois preciso da internet para instalar uma mais atual. =/

Posted

A maioria funciona com a PXHCD, tem que ver o modelo

http://www.lacie.com/support/drivers/driver.htm?id=10239

Usa um instalador do Chameleon

http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=9&t=70

-Guides and Tutorials HERE

-Hackintosh Tutorial Database - HERE

-The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE

-Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE

-Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE

Posted

O instalador recomenda não instalar num HD que tenha instalado o MAC OSX.

Vou tentar com o i386.

O Chimera funcionou, mas o built do Chameleon wizard não.

Vou testar o driver usb.

Posted

Com o i386 (Chameleon 2.1 r2109) funcionou perfeitamente.

O USB não está funcionando, mesmo depois de instalado os drivers passado.

Posted

Talvez com esta

http://www.osx86.net/view/2958-asmedia_usb_3.0_chip1042_fully_working_...html

Seria mais fácil identificar o modelo do que ficar testando aleatoriamente.

Como encontrar as kexts para o seu hardware

http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=2&t=1404

Posted

a hd4000 tu habilita sem maiores problemas.

Se quando viaja faz o que quer, quando viajar, não leve a mulher ----  No PM support. Use the forum.
.

Lenovo Core I5 6200U 12Gb 256Gb HD520 (macOS 13.7.6 - macOS 26) OC

Ryzen 7 5700X 32Gb 2Tb nvme RTX 3060TI 8Gb (W11)

Posted

Consegui habilitar a HD 4000!

1. Instalar Chimera 1.11.1

2. Reiniciar GraphicsEnabler=No

Alterar chameleon plist:

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<!DOCTYPE plist PUBLIC "-//Apple//DTD PLIST 1.0//EN" "http://www.apple.com/DTDs/PropertyList-1.0.dtd">
<plist version="1.0">
<dict>
<key>device-properties</key>
<string>7f0000000100000001000000730000000200000002010c00d041030a000000000101060000027fff04002c0000004100410050004c002c00690067002d0070006c006100740066006f0072006d002d006900640000000800000003006601140000006800640061002d0067006600780000000d0000006f6e626f6172642d31</string>
<key>GraphicsEnabler</key>
<string>Yes</string>
<key>Graphics Mode</key>
<string>1366x768x32</string>
</dict>
</plist>

:lol:

Posted (edited)

Ok amigos. Comecei ontem e só hoje consegui bootar o Mountain Lion USB. Isso demorou aprox. 6 horas, até encontrar a solução. Postei no chat em inglês, mas não tive resposta. Aí fui lendo todas as respostas ao post e fui na base da tentativa até que deu certo ........... em parte :lol:

Vou colocar aqui todos os passos que imagino pode ajudar algumas pessoas.

1-) instalei o ML USb edition no pendrive com o SUSE Studio Image. Sem problemas nem travas.

2-) Coloquei o boot na bios setada no pendrive. A medida que as telas apareciam em pânico fui seguindo o tutorial da primeira página. Detalho a seguir.

3-) instalei no windows o programa sensacional Transmac. Me perguntava para que ele servia. Descobri que era para "enxergar" justamente os arquivos que você coloca no pendrive.

4-)Abrí o TransMac. Aí fui deletando (mas antes salvando no desktop) os seguintes arquivos ou kexts :

ApplePolicyControl.kext

System/Library/Caches/com.apple.kext.caches/Startup/Extensions.mkext

Minha placa de video é da Nvidia, então deletei todos os kexts de video que começavam por NVDA.

5-)Bootei de novo pelo pendrive ....Agora que vem o importante .... nas opções de boot coloque

-f -v GraphicsEnabler=NO (exatamente assim)

Só alegria. Inicializou o sistema. Aí é só seguir as intruções. Logo de cara quando pede para configurar a rede pulei porque pensei que poderia (e devo poder, claro) configura-la depois.

Durante a instalação a tela fica branca e tal. Não se assustem. Coisas de economia de energia, acho.

Bom, agora tenho que pesquisar ou pedir a ajuda de alguem por aqui de como faço para ter minha placa de video reconhecida e como configuro a rede pois só aparece a opção Airport wireless e meu desktop é ethernet cable.

Sei que tudo isto é o que tem na primeira página, mas ainda assim pode iluminar alguem.

Aguardo suas dicas para reconhecimento da placa de video e rede. Aqueles kexts de video que deletei (mas copiei no desktop, claro) devem voltar par o lugar onde estavam ? como ? Se voltarem assim tipo copiar/colar terei os problemas do inicio. Bom, é isso.

Agradeço.

P.S.: é a primeira vez que tento isso e achei o sistema fenomenal, muito completo.

UPDATE: Instalei o Kext Utility no sistema para reinstalar os kexts de video que removí. Mas ainda não funcionou. Acho que é porque primeiro tenho que colocar os kexts na pasta Extensions e depois rodar o programa. Será ?. Vou testar.

Edited by Guest

Core2duo E4500 2.20ghz Mobo Gigabyte GA g31M 2sl Nvidia 9550 GT Windows 7 ultimate. Ethernet Realtek RTL8102/8103 Family PC Fast Ethernet NIC

Posted

olá

atualiza no teu perfil, assinatura,qualquer coisa como tenho no final da minha resposta

n tem interesse nenhum saber k tens uma giga ou uma nvidia, sem saber qual é, pois existem muitas

quanto à lan mesma coisa tens de saber qual é

bom hack

PB Easy Note TM 86 - i5 430 M - H55M - Ram - 6 GB - Alc272 - Radeon HD 5470 512 QE/CI

Lenovo G500 - i5 3230m - HM77 - Ram - 8 GB - Conexant audio - HD 4000

My OS X Files 

Posted

Olá a todos! 

Segui todos os passos, fez a instalou com sucesso mas depois da instalação quando faço boot não consigo aceder ao ambiente gráfico, aparece sempre a mesma mensagem "DSMOS has arrived". No entanto consigo entrar no modo de segurança com a boot flag -x.

O meu cpu é um intel core i7 3610. A gráfica é a intel hd graphics 4000 e nvidia gt630m. Penso que o problema está na placa gráfica.. Se alguém pudesse ajudar agradecia muito 

Posted

É a gráfica

Posted
olá

atualiza no teu perfil, assinatura,qualquer coisa como tenho no final da minha resposta

n tem interesse nenhum saber k tens uma giga ou uma nvidia, sem saber qual é, pois existem muitas

quanto à lan mesma coisa tens de saber qual é

bom hack

ok amigo, atualizado :roll:

Core2duo E4500 2.20ghz Mobo Gigabyte GA g31M 2sl Nvidia 9550 GT Windows 7 ultimate. Ethernet Realtek RTL8102/8103 Family PC Fast Ethernet NIC

Posted

Ola Artur, instalei o drive realtek para conectarme na rede de casa e deu certo. No inicio não reconheceu, aí deixei de lado. depois de varios reboots tentando ativar a gráfica a conexão foi reconhecida, nem sei como, e já estou conectado. Agora vou batalhar o reconhecimento da minha placa gráfica. Valeu cara !

Posted

Olá. Estou com um problema que está difícil de solucionar.

Eu não tenho pendrive e nem dvd dual layer, mas eu tenho um HD Externo portátil. A dificuldade começou em relação ao formato de imagem .raw, pois nem o Suse e nenhum programa do gênero não aceita copiar imagens .raw para hds externos. Eu também não encontrei nenhum programa capaz de extrair o conteúdo desta imagem. Diante desta primeira dificuldade, eu resolvi baixar a imagem .ISO do dvd bootável. Eu extraí todo o conteúdo da ISO e copiei para uma partição formatada e primária no hd externo. Reiniciei o notebook e dei boot pelo hd externo. Acontece, que simplesmente apareceu uma tela preta com um tracinho piscando no canto superior esquerdo e nada acontece. Não tem nada escrito nessa tela, e nunca sai disso.

Eu já vi pessoas instalando o mac os através de um hd externo, mas comigo não está funcionando. Se é possível dar boot na instalação por um pendrive, deve ser possível também usando um hd externo.

Meu notebook é um Core I3, placa mãe Azus ZH34.

Obrigado.

Posted

Olá,

se não for no formato raw, depois de copiar o conteúdo da imagem para uma partição do HD externo você precisa instalar o boot loader na mesma ou usar um CD de boot.

Ou seja, se você já tem acesso ao OS X, basta instalar o Chameleon na partição onde restaurou a imagem.