Jump to content

Recommended Posts

Posted
olá

a intel está desabilitada na bios n é isso ?

para a gráfica funcionar tem de ter o dev id

ati5000controller

amdradeonacelerator

a framebuffer é carregada por default pelo chameleon ou será carregada akela k indicares

bom hack

Olá, boa noite.

Sim, meu camarada, a onboard está off na bios.

No boot aparece a menssagem de que a as kexts da ATI não puderam ser carregadas/alocadas.

E a coisa está pior do que eu pensava, pois andei lendo relatos de que ocorre esse problema justamente com o modelo de HD5770 a qual possuo (XFX Batmobile).

Se eu soubesse, teria vendido essa maldita XFX e ficado com a Sapphire, pois eu tinha um CrossFireX.

Artur, o dev id da minha é 0X68b8, o qual a maioria dos programas mostram e no 5000Controller e RadeonAccelerator possui 0X68B8.

Existe algo mais em relação à esse ID...há algum outro?

Se ñ der certo dessa vez eu vou flashear ou vender essa desgraça.

[]s

Gigabyte GA-B75M-D3H - i5 3570 - 8gb DDR3 1600 - GeForce GTX 650 Ti Boost - Clover UEFI 10.9.3

Posted

olá

sim tenho ouvido alguns relatos de incompatibilidades com algumas gráficas ati....

geralmente as Sapphire n tem problemas, sabes modelos de ati existem de muitas marcas e alguns são cópias fracas e mal feitas da gpu,

o windows come tudo, o mac os x é k é + problemático.

bom hack

PB Easy Note TM 86 - i5 430 M - H55M - Ram - 6 GB - Alc272 - Radeon HD 5470 512 QE/CI

Lenovo G500 - i5 3230m - HM77 - Ram - 8 GB - Conexant audio - HD 4000

My OS X Files 

Posted
olá

sim tenho ouvido alguns relatos de incompatibilidades com algumas gráficas ati....

geralmente as Sapphire n tem problemas, sabes modelos de ati existem de muitas marcas e alguns são cópias fracas e mal feitas da gpu,

o windows come tudo, o mac os x é k é + problemático.

bom hack

Bom dia.

Pois é né meu camarada. A XFX na minha opinião nunca deveria ter largado a Nvidia e vindo para a ATI, pois é a fabricante que mais vejo relatos de RMAs etc.

Então, ontem mesmo após ver o seu reply aqui, eu partí para flashear a gráfica e não obtive sucesso, pois ao efetuar o boot após o flash a mesma não deu vídeo.

Tive que então bootar com a Intel e flashear a bios original novamente.

Vou estudar e comparar a BIOS da Sapphire com a BIOS da XFX e ver o que pode ter causado o problema.

[]s

Gigabyte GA-B75M-D3H - i5 3570 - 8gb DDR3 1600 - GeForce GTX 650 Ti Boost - Clover UEFI 10.9.3

Posted

Boa tarde.

Good News meu camarada.

screenshot20120913at319.png

Flasheei ela p/ 6770 e instalei as kexts desse link:

http://www.osx86.net/view/2514-latest_kext_utility_10.8_edition.html

De cara já subiu funcionando, porém está sem QE/CI. Ao tentar visualizar algum vídeo no YouTube por exemplo, a tela fica piscando. Quando abro o Mission Control também fica meio lagado, lento.

Sobe de boa com GraphicsEnabler=Yes e se eu selecionar ATIconfig com Vervet, também fica a mesma coisa.

Alguma dica meu camarada?

Posted

olá

e está a carregar a amdradeonacelerator ?

ati só vejo a ati5000controller

atisuport

atifrabuffer

roda no terminal um kextstat

e posta num file txt

bom hack

PB Easy Note TM 86 - i5 430 M - H55M - Ram - 6 GB - Alc272 - Radeon HD 5470 512 QE/CI

My OS X Files 

Posted
olá

e está a carregar a amdradeonacelerator ?

ati só vejo a ati5000controller

atisuport

atifrabuffer

roda no terminal um kextstat

e posta num file txt

bom hack

Olá,

Po, acho que não está hein.

Não consegui inserir o anexo, mas vou citar as Kexts referentes que estão sendo carregadas.

com.apple.kext.AMDSupport (8.0.0)

com.apple.kext.AMD5000Controller

com.apple.kext.AMD6000Controller

com.apple.kext.AMDFramebuffer

com.apple.driver.AppleGraphicsControl

com.apple.iokit.IOGraphicsFamily

Obrigado.

[]s

Posted

olá

se a amdradeonacelerator n estiver a ser carregada, vem dai teus problemas de n teres QE/CI

bom hack

My OS X Files 

Posted
olá

se a amdradeonacelerator n estiver a ser carregada, vem dai teus problemas de n teres QE/CI

bom hack

Realmente.

Acho que vou fazer uma nova instalação e ver no que dá.

Vlw

Posted

Bom dia,

Artur, meu camarada, good news.

Problema resolvido com gráfica no 10.8.

Solução: Passei a XFX e peguei de volta a Sapphire, simples :lol:

É realmente fantástico o ML10.8, estou impressionado com a qualidade gráfica.

Durante a instalação a vga já vai de boa...parece que estou instalando em um real Mac.

Vga e aceleração 1000% funcional.

Rede e áudio instalados com sucesso.

Próximo passo agora é gestão de energia né?

Vou dar uma procurada pelo fórum.

Se puderes me indicar algum link e alguma outra dica p/ eu concluir de vez o processo, te agradeço.

Gde abraço e vlw pela ajuda.

Posted

Amigos, baixei a versão do Olarila para DVD. Gravei a ISO e coloquei no leitor de DVD. Leu tudo direitinho, mas ao entrar na tela de instalação, onde achei que seria a parte mais fácil, o meu mouse simplesmente parou e não consigo mover para a próxima etapa. Detalhe: o mouse e o teclado são USB. Isso já ocorreu com algum de vocês? Desculpe se estou repetindo pergunta.

Desde já agradeço a todos!

Asus P8Z77-V / Core I7 - 3770K / 2TB Seagate 7200 / 8GB Ram Corsair Vengeance / Intel HD Graphics 4000 - Windows 7 / Testando Mountain Lion 10.8

Posted

olá

atualiza no teu perfil, assinatura com teu hardware, qualquer coisa como tenho no final da minha resposta

tenta no boot

usbbusfix=yes

bom hack

My OS X Files 

Posted

Acabei de atualizar o perfil. Esqueci, desculpa rs... Sou leigo na instalação e aqui também rsrsrs

Bom, mas continuo sem o mouse.:/ Apertei o F8 e digitei o comando, mas só tem o teclado funcionando. Ambos são USB e não entendo o por que do mouse não funcionar. Já testei somente o mouse conectado sem o teclado e nada dele funcionar. Quando início com o Windows, tudo funciona. Ou seja, o mouse está bom! Vejo a tela do "Bem-vindo" e tudo, mas na hora que vou criar uma partição, o bendito mouse não vai lá. Fica paradão e tira o doce da criança rsrsrs... Como eu faço pra sair dessa? Abraços e obrigado :)

Asus P8Z77-V / Core I7 - 3770K / 2TB Seagate 7200 / 8GB Ram Corsair Vengeance / Intel HD Graphics 4000 - Windows 7 / Testando Mountain Lion 10.8

Posted

olá

tenta ver na bios, tudo o k diz respeito a usb e certifica k está ligado numa porta usb 2.0

bom hack

My OS X Files 

Posted

Cara essa bios é a da placa-mãe? Lá está tudo ligado. Desculpa a ignorância, mas o erro continua. Talvez seja uma parada simples, mas tá complicado rsrsrs

Posted

Poxa, o meu processador é Ivy Bridge. Será que é algo com o processador?

Posted

Olá

Seu kit é totalmente compativel

">

ASUS P6X58D-E/12GB/i7-960 8MB 3.20GHz/NVIDIA GTX 650/WINDOWS 10/YOSEMITE

X87-DELL-16GB-DDR3-1600MHZ/XEON E3-1220v3 8MB/NVIDIA GTX1050/WINDOWS 10/XUBUNTU/OSX-SIERRA

Posted

Olá,

tente desconectar e conectar o mouse quando estiver na tela de instalação.

-Guides and Tutorials HERE

-Hackintosh Tutorial Database - HERE

-The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE

-Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE

-Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE

Posted

Blz, amigo! Ver este video no youtube só me deixa mais nervoso rsrsrs....

Não consigo entender porque quando aparece a tela inicial da instalação, o mouse não funciona. Fica parado, sendo que é USB. Repito: sou leigo e peço desculpas por qualquer burrice minha. Agora vendo no youtube, a mesma placa-mãe rodando, fico sem resposta rsrsrs

Posted

Amigo, fiz isso! Conectei e desconectei, mas não deu em nada. Bom, vou continuar tentando e pesquisando para ver se acho a solução. Surreal esse mouse não funcionar. Vou continuar passando por aqui, para ver se alguém achou a resposta primeiro do que eu. Obrigado a todos pela moral e ajuda!!!

Posted

Olá,

teste com outro mouse, lembro de ter lido algo sobre um mouse USB não funcionar, o camarada trocou e funcionou normalmente.

-Guides and Tutorials HERE

-Hackintosh Tutorial Database - HERE

-The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE

-Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE

-Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE

Posted

Ok! Esse teste eu ainda não fiz. Vou testar com outro mouse.

Posted

Realmente era o mouse. Agora funcionou! Mas ainda sigo apanhando aqui para instalar. No final da instalacao deu erro.

Posted

Bom, conseguir colocar para instalar. Mas no final de tudo, ele trava no 18% e não instala. Depois aparece um erro na tela, tipo de MS-DOS, tudo preto e no final escrito "up time in nanoseconds: 2305616729973".

A tela fica travada. O que eu faço? Alguém sabe como saiu dessa?

Obrigado a todos!!

Posted

olá

isso é o k se chama 1 kernel panic (kp), convém leres alguma coisa sobre o sistema k pretendes instalar...

mas esse tipo de info, não te ajuda, em kem ker te ajudar...

posta foto

para ver se conseguimos saber o k está a provocar o kp

bom hack

My OS X Files