tttigo Posted October 12, 2020 Posted October 12, 2020 Boa noite, Tenho observado que a frequencia do meu processaodr não abaixa, mesmo com nenhum programa aberto. Isso é normal? Na mesma máquina, no windows, o processador fica com mais frequencia em 800Hz, ja no macOS ele praticamente nao sai de 3.5GhZ ou mais. i5 4690 z97m-plus gtx 970 ssd samsung 970evo Uso esse hack há alguns anos, porém percebi isso apenas agora. Será alguma configuração errada que fiz? config.plist.zipprints e ioreg.zip
Administrators MaLd0n Posted October 12, 2020 Administrators Posted October 12, 2020 pra começar vc tem de usar a sua gpu no primeiro slot x16 depois tem de fazer o fine tune use applealc ao invés de voodoohda faz um drop nas tabelas CpuPm e Cpu0Ist -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
tttigo Posted October 12, 2020 Author Posted October 12, 2020 (edited) fala irmao, obrigado por responder troquei a placa de slot aqui, botei os drops mas nao sei se tá fluindo os states.. confirma? CPU Ratio Info: ------------------------------------------ Base Clock Frequency (BLCK)............. : 100 MHz Maximum Efficiency Ratio/Frequency...... : 8 ( 800 MHz) Maximum non-Turbo Ratio/Frequency....... : 35 (3500 MHz) Maximum Turbo Ratio/Frequency........... : 39 (3900 MHz) P-State ratio * 100 = Frequency in MHz ------------------------------------------ CPU P-States [ 36 (39) ] CPU C3-Cores [ 0 2 ] CPU C6-Cores [ 0 2 3 ] CPU C7-Cores [ 0 2 3 ] CPU C7-Cores [ 0 1 2 3 ] CPU C3-Cores [ 0 1 2 ] CPU C3-Cores [ 0 1 2 3 ] CPU P-States [ (35) 36 39 ] CPU P-States [ 35 36 38 (39) ] CPU P-States [ 35 36 37 38 (39) ] CPU P-States [ (8) 35 36 37 38 39 ] CPU C6-Cores [ 0 1 2 3 ] CPU P-States [ 8 34 35 36 37 38 (39) ] Pode me explicar pq ela tem q ficar no slot 1? Como eu faço a desinstalação do voodoo e instalo o apple alc? grande abraço Edited October 13, 2020 by tttigo
tttigo Posted October 15, 2020 Author Posted October 15, 2020 (edited) Boa tarde, Desinstalei o voodoohda e botei o applealc; troquei a gpu pro slot 1; fiz o drop do CpuPm e Cpu0Ist. Depois fiz esse tutorial: E continuo sem conseguir as frequencias corretas, cpu fica direto em 3,5GHz... Anexei meu config.plist, ioreg e um print do intel power gadget.. Não sei mais o que tentar, espero que alguem possa ajudar. Abraços EDIT: O SSDT está funcionando, pelo menos parcialmente... Então, eu tenho uma interface de áudio firewire.. Ligo ela via uma placa pci-e... Com a placa de áudio desconectada o processador roda nas frequencias certas, já quando eu ligo, ele fica desse jeito, no talo o tempo todo, tenho experienciado vários travamentos que acredito virem disso.... Testei essa mesma interface de audio no meu macbook pro 2012 com o power gadget e nele fica tudo certo. Seria algum conflito no ssdt? Pode ser problema na placa firewire pcie? Alguma ideia? config ioreg print.zip Edited October 18, 2020 by tttigo
Recommended Posts