Jump to content

Curiosidade: VoodooHDA + KernelCache

Recommended Posts

Posted

Olá a todos,

gostaria de compartilhar um acontecimento ocorrido hoje em mais uma instalação do Lion.

Para o boot bem sucedido com Chameleon é sabido que temos 2 opções:

¹ Usar as .kext adicionais (fakesmc, por ex.) na pasta "Extensions", que por sua vez está na pasta "Extra" da raiz do sistema;

² Ou então, conforme mostra o tópico Demora no boot, todas as kexts são lidas, podemos ativar o "Use Kernel Cache" no Chameleon e colocar as .kext em S/L/E.

Tentei algumas vezes a segunda opção (Use Kernel Cache), mas a VoodooHDA não era carregada :?: (mesmo editando o info.plist)

Quando voltava à primeira opção (pasta Extra/Extensions e sem Kernel Cache) a VoodooHDA iniciava sem problemas :?::?:.

Portanto, não dava certo eu habilitar a opção "Use Kernel Cache", senão não teria audio.

Foi então que resolvi juntar as 2 opções:

Não usar o Kernel Cache, mas mesmo assim, colocar as .kext adicionais que uso (fakesmc e IONetworkingFamily) em S/L/E.

E não é que deu certo!!! O sistema subiu e a VoodooHDA foi reconhecida, pode?

Alguém entendeu e poderia me explicar o que houve???

iMac 19,2 (10.15.4) + Win 10 @ OpenCore UEFI Dual Boot

H310M-S2P | i3 8100 | 16GB DDR4 | UHD 630 + RX 580 (PowerColor) | ALC887 | Realtek RTL8118 | TP-Link WN781ND

Posted

olá

para usar kernelcache em lion

todas as kext em s/l/e

instalar com o respectivo pkg, ou kext wizard

depois para rebuild da cache

sudo touch /System/Library/Extensions

reboot

-v

bom hack

PB Easy Note TM 86 - i5 430 M - H55M - Ram - 6 GB - Alc272 - Radeon HD 5470 512 QE/CI

Lenovo G500 - i5 3230m - HM77 - Ram - 8 GB - Conexant audio - HD 4000

My OS X Files 

Posted

Na verdade artur-pt não é nenhum problema, graças a deus!

Minha intenção era mostrar que o sistema subiu com as kext em S/L/E mas SEM o uso do Kernel Cache.

Caso eu habilite o Kernel Cache, o audio (Voodoohda) não funciona.

Abraço.

iMac 19,2 (10.15.4) + Win 10 @ OpenCore UEFI Dual Boot

H310M-S2P | i3 8100 | 16GB DDR4 | UHD 630 + RX 580 (PowerColor) | ALC887 | Realtek RTL8118 | TP-Link WN781ND