kernnell Posted August 21, 2020 Posted August 21, 2020 (edited) Boas. Precisava da vossa ajuda. Instalei o Catalina no meu PC, consegui por tudo a funcionar excepto a maquina acordar correctamente do sleep. ela acorda, fica tudo a funcionar, até dá para por e tirar a pausa na musica com o teclado, mas o ecrã fica preto e só volta se reinicia a máquina. A board é uma Asus Prime B250M-K, CPU i5 7400, intel graphics 630 (só funcionou com SMBIOS iMac 17,1, antes de tentar isso os gráficos ficavam todos malucos e com cores estranhas) Será que me podem dar uma ajudinha, já n sei o que fazer mais... talvez com um DSDT... mas eu n sei fazer isso. Obrigado. config.plist.zip Edited August 22, 2020 by kernnell
Administrators MaLd0n Posted August 22, 2020 Administrators Posted August 22, 2020 pode usar iMac18,1 smbios -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
kernnell Posted August 22, 2020 Author Posted August 22, 2020 com iMac 18,1 nao funciona, fica cheio de artefactos e cores trocadas Mas esse problema já foi superado, o que quero resolver é a maquina não acordar correctamente do sleep. ela acorda, fica tudo a funcionar, até dá para por e tirar a pausa na musica com o teclado, mas o ecrã fica preto e só volta se reinicia a máquina. Será que me podem dar uma ajudinha com isso? Obrigado Reparei agora que basta só o monitor entrar em sleep, que já não acorda configurei para só o monitor entrar em pausa ao fim de 1 min, e já nao volta a imagem, só reiniciando muito chato este problema
Administrators MaLd0n Posted August 22, 2020 Administrators Posted August 22, 2020 esse problema é conhecido nessas igpus a intelhd530 desktop o sleep não funciona e nessa kabylake em alguns casos tb apresenta o mesmo problema tenta gerar um patch com o hackintool -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
kernnell Posted August 22, 2020 Author Posted August 22, 2020 (edited) Podem-me ajudar a fazer isso por favor? que opções selecciono? Nunca usei hackintool antes. No separador Patch tem cá em baixo: info, VRAM, Framebuffer, Connectors, patch. em patch ainda tem general, Advanced e LSPCON. com opções que não entendo... Edited August 22, 2020 by kernnell
Administrators MaLd0n Posted August 22, 2020 Administrators Posted August 22, 2020 https://github.com/acidanthera/WhateverGreen/blob/master/Manual/FAQ.IntelHD.en.md -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
kernnell Posted August 22, 2020 Author Posted August 22, 2020 cada vez me sinto mais burro... é com a informação desse site que tenho que gerar um patch com o hackintool. Não estou a perceber nada eu não faço ideia como se gera um patch, não sou programador, sou designer Se calhar é melhor desistir
kernnell Posted August 24, 2020 Author Posted August 24, 2020 ninguém me da uma ajudinha a resolver isto?
kernnell Posted August 25, 2020 Author Posted August 25, 2020 Depois de alguma investigação tentei o patch com o hackintool, mas não obtive resultados positivos em varias tentativas. também tentei adicionar ao config.plis o seguinte: <key>Properties</key> <dict> <key>PciRoot(0x0)/Pci(0x1f,0x3)</key> <dict> <key>No-hda-gfx</key> <data> AAAAAAAAAAA= </data> </dict> </dict> isto desactiva o audio por HDMI, e tido por algumas pessoas como a causa do problema. este "patch" funciona correctamente desactivando o audio pelo hdmi, mas não altera nada no sleep wake e o problema persiste Se alguém quiser partilhar alguma ideia sobre o assunto, ficaria grato. Obrigado.
kernnell Posted August 25, 2020 Author Posted August 25, 2020 (edited) Também segui este tutorial mas não resultou: https://noobsplanet.com/index.php?threads/patch-wake-from-sleep-black-or-glitchy-screen-fix.19/ O computador acorda, mas o monitor continua a não sair do modo de poupança de energia (ecran preto, luz a piscar) Edited August 25, 2020 by kernnell
Administrators MaLd0n Posted August 25, 2020 Administrators Posted August 25, 2020 realmente não faço idéia -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
kernnell Posted August 26, 2020 Author Posted August 26, 2020 (edited) 2 hours ago, MaLd0n said: realmente não faço idéia Obrigado. Se entretanto surgir alguma ideia... ou se mais mais alguém já passou pelo mesmo e resolveu de alguma forma... Edited August 26, 2020 by kernnell
Recommended Posts