Jump to content

Recommended Posts

Posted (edited)

Olá,

Gostaria que alguém pudesse me ajudar, já fiz hackintosh no meu notebook (que deu muito trabalho pra deixar tudo ok) e a instalação rodou tranquilamente usando a ISO aqui do Olarila, porém ao utilizar a ISO 10.15.5 e 10.15.3 na placa mãe Asus TUF B360M-Plus Gaming não consigo realizar a instalação, o sistema faz todo o processo verboso, mas na hora de passar pra tela de instalação a tela apaga e fica toda preta, informando no monitor que não há nenhum vídeo conectado. Alguém sabe o que pode ser e como resolver?

 

Segui todo o passo a passo de como criar o pendrive bootável com a ISO do Olarila.

 

Configurações da máquina:
- Processador Intel i5 9600K

- Placa mãe Asus TUF B360M-Plus Gaming

- Memória Tream Group T-Force Vulcan Pichau 8GB DDR4 2666MHZ

- Sem placa de vídeo Offboard, apenas a integrada

Edited by João Vitor Viegas Rêgo
  • Administrators
Posted

use a -igfxvesa

-Guides and Tutorials HERE

-Hackintosh Tutorial Database - HERE

-The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE

-Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE

-Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE

Posted (edited)

Passou, consegui abrir o menu de instalação e colocar pra instalar, porém ele fica travado no "Cerca de 2 minutos restantes", não mexe o mouse nem nada, não consigo mexer nada. Fica na tela a seguir eternamente:

https://imgur.com/F1GKWdl

Uso um SSD Kingston A400 de 120 GB, formatei ele todo nas seguintes configurações:

- APFS / GUID Partition Map

 

 

@edit

Aparentemente era só preciso forçar o reiniciar direto no botão, dar boot pelo pendrive novamente e selecionar o SSD pra continuar a instalação. Ocorreu tudo bem em seguida e a instalação foi feita com sucesso.

 

Edited by João Vitor Viegas Rêgo
Posted

Percebi que a placa de vídeo integrada não tá com aceleração de hardware habilitada. Já tentei diversas alternativas entre: Hackintool, Lilu e WhaterverGreen, porém nada, não funciona. Poderiam me ajudar pf? Ou devo criar outro tópico?

 

Aparece apenas com 7MB a Intel UHD 630

  • Administrators
Posted

tem de usar o hackintool e criar o patch de vídeo

use a flag igfxonln=1 tb

-Guides and Tutorials HERE

-Hackintosh Tutorial Database - HERE

-The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE

-Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE

-Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE

Posted (edited)

Poderia só confirmar se coloquei certo o patch no config.plist, por favor? Fiz o patch utilizando o Hackintool e a placa ROG Strix B360-l por ser o mesmo chipset, porém não funcionou, o sistema não finalizou o boot e apresentou alguns erros conforme a imagem abaixo:

Error MacOS Boot

 

P.S.: a flag igfxonln=1 está habilitada

 

config.plist.zip

Edited by João Vitor Viegas Rêgo
Adicionado conteúdo relevante

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now


×
×
  • Create New...