Jump to content
Olarila Professional Hackintosh Services ×

Erro restaurando DVD retail 10.6 no pendrive-usb

Recommended Posts

Bom dia,bem esta semana me aconteceu problemas que normalmente nao me aconteciam e que inexplicavelmente passou a acontecer,com isso venho pedir ajuda aos amigos,pois bem,vou explicar detalhadamente,Ha algum tempo eu venho gravando minha imagem retail snow leopard 10.6.Dmg para DVD Dual layer e apos atraves do metodo restaurar imagem eu transfiro para Pendrive 8gigas para fazer uma instalaçao retail direto pelo pendrive-usb,acontece que apartir desta semana vem acontecendo erros estranhos,tipo no utilitario de disco quando começa a gravar o dvd retail na pendrive atraves do modo restaurar,aparece a mensagem NAO E POSSIVEL ALOCAR MEMORIA ERROR e nao finaliza,ja tentei formatar e reformatar o pendrive com utilitario de disco e nada,sempre no mesmo erro,note que venho usando a imagem retail 10.6 a um ano e sempre dava certo,apartir de agora nao mais o que pode ser?existe alguma proteçao de copias?digo isso porque tambem tive problemas ao tentar gravar em DVD Dual layer a referida imagem,no aguardo,desde ja obrigado.

Note que ja tentei fazer o processo em meu macbook pro e no pc,ambos acontecem o mesmo erro.

Edited by Guest

Hardware>

OSX Snow Leopard 10.6.7 Retail C/bootloader Boothink 2.4 no Pendrive-usb

Gigabyte GA-X48-DS5

ASUS Nvidia 9600GT 256bits DDR3 1G output DVI-DVI

Intel E8500 3.16 Ghz Core 2 Duo

HDD-SATA

Mouse Teclado USB

Nunca tive este problema.

Procurei no Google (mac:os disk:utility cannot:allocate:memory) e parece que acontece muito, inclusive em Macs, mas nenhuma resposta definitiva. O pessoal sugere de tudo, desde verificar memória e a imagem dmg, até reparticionar usando tabela diferente (MBR/GUID) ou mudar a interface (USB/FireWire) quando o drive permite.

http://reviews.cnet.com/8301-13727_7-10430235-263.html

Nunca tive este problema.

Procurei no Google (mac:os disk:utility cannot:allocate:memory) e parece que acontece muito, inclusive em Macs, mas nenhuma resposta definitiva. O pessoal sugere de tudo, desde verificar memória e a imagem dmg, até reparticionar usando tabela diferente (MBR/GUID) ou mudar a interface (USB/FireWire) quando o drive permite.

http://reviews.cnet.com/8301-13727_7-10430235-263.html

Boa noite Oldnpalm,bom o inexplicavel agora parece fazer sentido,finalmente consegui resolver este problema,simplesmente eu regravei a imagem SNOW RETAIL 10.6 em outra Midia Dual Layer 8.5 ELGIN em velocidade abaixo de 4x (padrao MAC) ou seja coloquei 2x e pronto!depois de gravado no dvd passei para o pendrive de 8gigas normalmente atraves do processo RESTAURAR,minha conclusao foi que antes deste problema acontecer eu usava uma midia dual layer matriz da marca SONY (bem melhor) contendo o snow leopard 10.6 e eu passava para o pendrive normalmente,acontece que nos ultimos dias eu extraviei essa midia SONY e tive que gravar novamente,porem desta vez em midia MARCA ELGIN (inferior a SONY) em velocidade 4x(padrao mac) este apresentou problemas de leitura impercebiveis,pois o problema so acontecia na hora de transferir para o pendrive,devido a erros de leitura ou demora de leitura da midia o utilitario de disco abortava a gravaçao com o erro de pouca memoria alocada,portanto pessoal grave seus dvds em midia de boa procedencia,com este DUAL LAYER ELGIN eu perdi exatamente 4 dvds sem sucesso,depois do quinto dvd dual layer eu consegui gravar e mesmo assim aconteceu o relatado acima,so agora percebi que para dvds dual layer de qualidade suspeita e importante gravar em velocidade inferior ou evita-los!

obs>Note que este problema aconteceu usando snow leopard 10.6.7 e utilizando sempre o utilitario de disco para gravaçoes.

Hardware>

Gigabyte GA-X48-DS5

HDD-SATA

Mouse Teclado USB

Você também pode restaurar o DMG diretamente para o USB, sem precisar gravar em DVD antes.

Ok Oldnapalm,eu ja tentei algumas vezes restaurar a imagem DMG diretamente para pendrive-usb,porem nunca obtive sucesso,sempre deu erro,apenas consigo usando o DVD retail,poderia me explicar o que estou fazendo de errado?note que uso sempre o utilitario de disco do MAC para fazer isso,obrigado pelas informaçoes.

Hardware>

Gigabyte GA-X48-DS5

HDD-SATA

Mouse Teclado USB

Não sei dizer o que pode causar o erro no seu caso, aqui sempre funcionou do dmg direto pro pen drive

restaurar.png

http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=3&t=21

Ok obrigado pelas informaçoes,poizeh eu tambem nao sei o que acontece,de qualquer forma vou tentar novamente,assim que eu tiver um tempinho e posto o resultado,thanks.

Hardware>

Gigabyte GA-X48-DS5

HDD-SATA

Mouse Teclado USB